Conceito de alimentação injetado
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tá hospedado já…
http://www.moutinho.kit.net/mgb-t.pdf
se alguem tiver problemas pra puxar, me avisa.
se num fosse pedir muito gostaria de um feedback de vc?s…se gostaram...se não gostaram... idéias e coisas do g?nero..
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se num fosse pedir muito gostaria de um feedback de vc?s…se gostaram...se não gostaram... idéias e coisas do g?nero..
show de bola, pelo que entendi posso tirar o carburador e o gerenciador his que uso, e substituir pelo teu conjunto.
sempre que vejo um equipamento desses procuro reparar no acabamento, nos encaixes, pois isso mostra profisionalismo.
acredito que voce poderia, quando da venda dar suporte, como no meu caso, de como fazer a substituição do carburador, quero dizer com isso quais peças devo trocar.
toca para frente jr. e boa sorte.
abraços
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show de bola, pelo que entendi posso tirar o carburador e o gerenciador his que uso, e substituir pelo teu conjunto.
sempre que vejo um equipamento desses procuro reparar no acabamento, nos encaixes, pois isso mostra profisionalismo.
acredito que voce poderia, quando da venda dar suporte, como no meu caso, de como fazer a substituição do carburador, quero dizer com isso quais peças devo trocar.
toca para frente jr. e boa sorte.
abraços
na verdade o gerenciador foi desenvolvido pra ser usado em carros injetados, se usado num carburado algumas das vantagens são perdidas.
ele não substitui carburador naum, pra este estamos em inicio de projeto ainda.
[]s jr
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desculpa upar um topico tao pre-historico mais estou com uma dúvida que tem haver com o topico, estou em dúvida na parte de alimentação e controle de ponto, o que vcs me dizem, o motor é um ap 2.0mi a gasolina totalmente std que será turbinado, ele tem xip pra converseção pra alcool (q foi aumentado o ponto e o tempo de injeção), gostaria de deixar o carro mais original possivel, então estava pensando em deixar a injeção controlar toda a fase aspirada e colocar um gerenciador pra fase turbo, seria confiavel colocar um gerenciador pra fase turbo que controlasse os bicos e o ponto? ou seria mais seguro colocar um gerenciador só para os bicos e fazer outro chip que não deixe o ponto final tão alto para caso o gerenciador der algum problema?
aceito sugestáes de mudanças tamb
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desculpa upar um topico tao pre-historico mais estou com uma dúvida que tem haver com o topico, estou em dúvida na parte de alimentação e controle de ponto, o que vcs me dizem, o motor é um ap 2.0mi a gasolina totalmente std que será turbinado, ele tem xip pra converseção pra alcool (q foi aumentado o ponto e o tempo de injeção), gostaria de deixar o carro mais original possivel, então estava pensando em deixar a injeção controlar toda a fase aspirada e colocar um gerenciador pra fase turbo, seria confiavel colocar um gerenciador pra fase turbo que controlasse os bicos e o ponto? ou seria mais seguro colocar um gerenciador só para os bicos e fazer outro chip que não deixe o ponto final tão alto para caso o gerenciador der algum problema?
aceito sugestáes de mudanças também
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na minha opinião, usaria ponto + combustivel pelo gerenciador, pois como vc falou, si der problema, da na mesma, afinal si não ir combustivel adicional quebra do mesmo jeito que quebraria si o ponto não atrazar, si faltar combustivel vc nota, e si o ponto não atrazar tamben, a não ser que o cara esteja bebado, mais quem dirigi bebado mais ainda carro turbo, tem que ir preso heeh.
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tenho uma dúvida quanto a alimentação do turbo.
quanto % a mais de combustável se tem que injetar para cada 1kg de pressão da turbina?
claro que isso numa estimativa grosseira, só para ter uma base.
to montando a ms e queria saber se vai ter como deixar o carro apenas com os 4 bicos na flauta original, sem usar suplementar ou outra bancada de bicos e nem aumentar a pressão de combustivel, deixando o mais original possível. por isso queria uma estimativa de qtos % teria que abrir os bicos para ver se é possível abrir os mesmos. ainda tem + 30% pcausa do alcool…
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na minha opinião, usaria ponto + combustivel pelo gerenciador, pois como vc falou, si der problema, da na mesma, afinal si não ir combustivel adicional quebra do mesmo jeito que quebraria si o ponto não atrazar, si faltar combustivel vc nota, e si o ponto não atrazar tamben, a não ser que o cara esteja bebado, mais quem dirigi bebado mais ainda carro turbo, tem que ir preso heeh.
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? vc tá certo, se falar os bicos também vai tudo pro vinagre. só resta acha um produto confiavel e acessivel.
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são dois modulos, um que faz todo o trabalho e o outro que além de permitir o acerto (só faz o acerto com os dois) ainda por cima é computador de bordo e hallmeter.
o sistema completo custa r$ 600,00, para o pessoal da pp posso dividir em até 3x
quem quiser eu mando c?pia do manual m pdf
[snapback]133129[/snapback]
tá a venda esse modulo do over ????????
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são dois modulos, um que faz todo o trabalho e o outro que além de permitir o acerto (só faz o acerto com os dois) ainda por cima é computador de bordo e hallmeter.
o sistema completo custa r$ 600,00, para o pessoal da pp posso dividir em até 3x
quem quiser eu mando c?pia do manual m pdf
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tem como disponibilizar o manual novamente??
tá a venda esse modulo do over ????????
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????
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tenho uma dúvida quanto a alimentação do turbo.
quanto % a mais de combustável se tem que injetar para cada 1kg de pressão da turbina?
claro que isso numa estimativa grosseira, só para ter uma base.
to montando a ms e queria saber se vai ter como deixar o carro apenas com os 4 bicos na flauta original, sem usar suplementar ou outra bancada de bicos e nem aumentar a pressão de combustivel, deixando o mais original possível. por isso queria uma estimativa de qtos % teria que abrir os bicos para ver se é possível abrir os mesmos. ainda tem + 30% pcausa do alcool…
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bom, isso é imposivel ao meu ver, por ej, eu alimentava 0.9bar de uma t2 com un monoponto azul, troque por uma apl 388 (.42f/.63q) e na mesma regulagen não alimentou 0.7bar, ai chegou o dia de por a .50 só por curiosidade, liguei tudo e deixei na regulagen que tava pra alimentar 0.9da apl 388(apos trocar a t2 pela apl e ver que não alimentou os 0.9 refiz o acerto) e pra minha surpresa, novamente não alimentou, ao chegar nos 0.6 começou a cair a mistura, só que como não ia deixar a turbina por que ia acertar uns detalhes, tirei ela de volta e não refiz o acerto.
mais que dá pra alimentar só com os bicos da linha dá, turbo b anda com 4 bicos hehe, logico que fica inviavel por que são os 160lbs. mais vc consegue por ai bicos de uns 120ml e acho veja bem, acho isso não define nada, que vc consiga alimentar até 1bar de presão de turbo sem precisar passar os 80% de utilização do bico.
tem un bico branco, acho que de tempra turbo, q tem uma boa vaz?o.
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o edmilson faz acerto na marelli usando 4 bicos trabalhados (os iwp) pra alimentar mais de 300cv, na minha opnião acho bem melhor que usar bico extra e controlador.
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o edmilson faz acerto na marelli usando 4 bicos trabalhados (os iwp) pra alimentar mais de 300cv, na minha opnião acho bem melhor que usar bico extra e controlador.
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tem alguns problemas em se fazer isso, primeiro que se for fazer um trabalho bem feito comprando bicos novos com a vazão certa, map e acertar a avp para isso vai sair uma nota bem alta. ou se fizer com os bicos arrombados vai ter q por hpi e trabalhar com a pressão da linha bem baixa senão vai fica bem gordo em baixa e gastando horrores. o controlador + extra creio ser um meio termo entre os dois.
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fiz uns calculos rapidos usando a formula de calculo de injetores que o overspeed postou no topico bicos injetores do huguinhow.
cheguei nos seguintes resultados:
meu carro original (estimando 120hp, aspro, gas) = bicos de 18,75lb/hr
meu carro turbinado (250hp, turbo, alcool) = bicos de 65,62lb/hr
então preciso de bicos 3,5x o tamanho dos meu originais.
numa tabela de injetores vi que os meus tem entre 25 e 28 ml (nao sei se é por minuto).
isso vezes 3,5 dá 87,5 a 98ml.
na mesma tabela li que os bicos da kombi alcool tem 66 a 77ml. se for isso mesmo fica facil abrir eles pra chegar na vasao desejada.
mas não to confiando nos dados desse bico da kombi alcool, tá ignorante demais pra ser verdade.
mesmo que não seja, os iwp330 já tem 42ml. dá pra abrir um bico 100%?
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tem alguns problemas em se fazer isso, primeiro que se for fazer um trabalho bem feito comprando bicos novos com a vazão certa, map e acertar a avp para isso vai sair uma nota bem alta. ou se fizer com os bicos arrombados vai ter q por hpi e trabalhar com a pressão da linha bem baixa senão vai fica bem gordo em baixa e gastando horrores. o controlador + extra creio ser um meio termo entre os dois.
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rto, vou usar a megasquirt, map positivo, tudo certinho. quero inclusive usar booster controlado por ela.
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fiz uns calculos rapidos usando a formula de calculo de injetores que o overspeed postou no topico bicos injetores do huguinhow.
cheguei nos seguintes resultados:
meu carro original (estimando 120hp, aspro, gas) = bicos de 18,75lb/hr
meu carro turbinado (250hp, turbo, alcool) = bicos de 65,62lb/hr
então preciso de bicos 3,5x o tamanho dos meu originais.
numa tabela de injetores vi que os meus tem entre 25 e 28 ml (nao sei se é por minuto).
isso vezes 3,5 dá 87,5 a 98ml.
na mesma tabela li que os bicos da kombi alcool tem 66 a 77ml. se for isso mesmo fica facil abrir eles pra chegar na vasao desejada.
mas não to confiando nos dados desse bico da kombi alcool, tá ignorante demais pra ser verdade.
mesmo que não seja, os iwp330 já tem 42ml. dá pra abrir um bico 100%?
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leu o que postei mais pra cima hehe, tem uns bicos brancos, acho que é do tempra turbo, confirma com o fahrell aqui do forum, eles tem muita vazão e abertos viran chafaris.
só tem un porem, si usar bicos muito grande na linha principal vc não vai conseguir lenta boa e economia de baixa.
eu faria o seguinte(acho acho que dá un serto ar de bravesa no mtoor hehehe) colocar 4 bicos pequenos, coisa de 40 a 50ml pra rodar liso no alcool e quem sabe alimentar até seus 0.5bar de presão dependendo da cilindrada e tal do teu motor, e uma outra linha independente pra alimentar o turbo depois dos 0.5, montar duas flautas e tal, bem feitinho não é gambiara não, gambiara é jogar tudo, até 4 bicos mal instalados são gambiara. posso te passar fotos de motor com 8 bicos que não tem gambiara nem uma, apenas foram bem feitos e montado.
vc comprou a mega squirt e montou ou mandou montar?
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leu o que postei mais pra cima hehe, tem uns bicos brancos, acho que é do tempra turbo, confirma com o fahrell aqui do forum, eles tem muita vazão e abertos viran chafaris.
só tem un porem, si usar bicos muito grande na linha principal vc não vai conseguir lenta boa e economia de baixa.
eu faria o seguinte(acho acho que dá un serto ar de bravesa no mtoor hehehe) colocar 4 bicos pequenos, coisa de 40 a 50ml pra rodar liso no alcool e quem sabe alimentar até seus 0.5bar de presão dependendo da cilindrada e tal do teu motor, e uma outra linha independente pra alimentar o turbo depois dos 0.5, montar duas flautas e tal, bem feitinho não é gambiara não, gambiara é jogar tudo, até 4 bicos mal instalados são gambiara. posso te passar fotos de motor com 8 bicos que não tem gambiara nem uma, apenas foram bem feitos e montado.
vc comprou a mega squirt e montou ou mandou montar?
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eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.
tem essa foto de 2 flautas ai sem gambiarra??
eu to meio traumatizado com mangueiras de combustivel se soltando no cofre…
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eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.
tem essa foto de 2 flautas ai sem gambiarra??
eu to meio traumatizado com mangueiras de combustivel se soltando no cofre…
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http://img66.imageshack.us/img66/1685/cole…trojillo3mn.jpg
esse ai é do colega de forum, thiago(trojillo)
que carro é o teu? talvez eu tenha foto do coletor dele mesmo com duas flautas.
o melhro esquema eu acho q é como ele fez, uma flauta perto da outra, a mangueira vem do tanque, entra en uma, passa dela pra outra com emendas sovi?tica como ele usou e na saida da segunda flauta a mangueira que vai pro tanque, antes de ir passa do dosador. seguro, pratico e limpo, e sem contar que facilita o acerto e obtence maior economia de combustivel.