Probleminha chato de resolver
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tudo começou quando deixei meu carro pra regular, meu preparador me ligou dizendo que o carro quando chegava a 5000 mil mais ou menos dava uma ratiada, mas só acontecia com pressão positiva sem carga no motor ele vai normal. eu de imediato achei que fosse bobina, comprei uma e levei. colocamos e nada o problema continuou. aí parti pra tampa e rotor o problema continuou. então resolvemos tirar as velas, estavam com a queima perfeita. peguei uma outra que tinha lá na oficina e resolveu o problema, como essas velas eram só pra fazer teste acabei comprando as de iridium da ngk. coloquei e o carro ia firme e forte até que…........ o problema voltou, quando acelerava ele chegava nos 5 pau e ratiava. como já tinha testado bobina, rotor e tampa. peguei outra vela e coloquei( quando novas elas duram uma 4 puxadas fortes) e depois começam a ratiar.
fui pra um encontro e encontrei com o gaucho e contei o problema que estava tndo então me aconselhou a diminuir o gap. peguei as velas de iridium que estavam guardadas pois já tinham dado antes o problema e abaixei pra 0.4, o carro ficou sem o bentido problema.
então conversando com uns amigos chegamos a conclusão que poderia ser falat de ignição e como tinha lido uma reportagem que falava sobre amplificadores de centelha e ignição no geral, resolvi comprar o spark pro, e claro comprei velas novas tb. durou 2 dias e umas 3 puxadas. o problema voltou. e agora oque será?
ontem medimos a compressão
1-155
2-145
3-130
4-130
lembrando sem dar carga no motor meu carro anda normal. só quando aperto o problema aparece.
hoje zerei a fuel tech
e qunado dei o problema ficou registrado
5100rpm e 1.1 kg
oque vcs me indicam a fazer?
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inicialmente parece falta de potência no sistema de ignição.
porém, faça um teste usando velas resistivas (pegue emprestado com alguem q tem carro turbo e está funcionando certinho), só pra ver se o problema some.
se sumir, é interferência, tb conhecido como ruído .
obs: faça a medição da resitência de todas suas velas. meu carro ja rodou com velas clinicamente mortas , ou seja, o multímetro dava resistência infinita em duas velas.
o ruido era tanto q fazia acender todos os leds do halmeter, ao mesmo tempo.
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não foi o rodolfo que teve o mesmo problema com a ft dele no corsa?
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sim.
veja qto elas estão dando de resitência.
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só segunda então. mas o estranho é que qualquer vela que eu coloque ela vai funcionar durante algumas puxadas depois acontece esse problema e vai ficar dando essa ratiada até eu trocar ou até eu abaixar o gap.
o rodolfo depois de resolver o problema dele ele naum postou avisando oque era
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no meu carro quando dá falta de centelha/potencia dá tiros no escape
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esmerilhador eu quando acelero fico de olho no lambda então falata eu descarto. inclusive se fosse falta eu já tinha mandado esse motor pelos ares. um dia fiquei tão transtornado que tirei o aeroquip e vinha de pressão livre chegou a marcar 4.67 na fuel tech.
vamos supor que fosse ruído o mmeu problema, como faço pra achar a origem do problema?
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ruidos na maioria das veses e solucionado aterrando os terras direto na bateria.. e usando menos de fio possivel, tbm tem uma peça q vende em casa de som q serve pra retira ruidos ñ sei o nome agora..
abçs..
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retirado do forum da ms creio eu q seja a mesma pra outros modulos… espero q ajude.
ruídos no sistema de carga (advindos do alternador ou regulador de voltagem) podem causar resets (reinicializações) do processador ou danos a componentes da megasquirt. tente conectar os 12v comutados (pino #28) tão proximo da bateria quanto possível. a bateria atua como um atenuador do ruido gerado pelo alternador. caso aconteçam resets na sua instalação (ou seja, os segundos não contam até 255 e reiniciam, e são interrompidos antes de atingir 255), vá a uma loja de artigos automotivos ou instaladora de som, e adquira um supressor de ruídos. são filtros de radio-frequencia destinados a eliminar os ruidos gerados pelo alternador. a corrente drenada pela central megasquirt a partir da fonte de 12v não é grande, mas tente obter o maior filtro que puder.
abçss
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mede as velas. vela queimada pode causar fuga de corrente.
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. eu de imediato achei que fosse bobina, comprei uma e levei. colocamos e nada o problema continuou. aí parti pra tampa e rotor o problema continuou. então resolvemos tirar as velas, estavam com a queima perfeita. peguei uma outra que tinha lá na oficina e resolveu o problema, como essas velas eram só pra fazer teste acabei comprando as de iridium da ngk. coloquei e o carro ia firme e forte até que…........
cabos tao baos
abracos
wagner luis
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tive problema assim tbm pq usava velas nao resistivas ai usei velas resistivas e ficou bom
outro problema que tive tbm foi com a configuração do distribuidor que nos distribuidores mi usa-se 72º e nos de gti usa 60º de janela
por incrivel que pareça o carro andava com a configuração 72º mas dava umas 3 ou 4 puxadas e ficava uma merda mas carbonizava as velas ai eu trocava as velas e ficava bom ate eu acordar e rever a configuração