Preciso de dicas
-
bom, ja falaram bastante coisa, e eu mesmo ja te falei tudo o que fzr a um tempo atras, mais ou menos era tudo o que foi postado aqui e mais algumas coisas. mesmo assim ainda posso acrescentar alguns detalhezinhos rápidos e superficiais.
tipo:
-
retífica preventiva, tanto da parte de bloco (aneis e bronzinas) quanto de cabeçote (guias, retentores, sedes, valvulas e plaina de limpeza)
-
mangueiras de combustivel: use as especificadas para óleo solvente. são mais resistentes ao calor e ao desgaste do que as de injeção eletrúnica. e não custam mais caras q as de ie.
-
mangueiras de pressão (manometros, dosador): tb use as citadas acima
-
mangueiras de refrigeração: se uma mangueira estiver estufada, não troque somente ela, troque logo todas. sem o cabeçote no lugar esse servião é mais facil, ainda mais em carros que tenham ar-quente.
-
fluidos:
refrigeração: troque o liquido do radiador, use sempre aditivo na proporção indicada pelo fabricante. não coloque agua de torneira, pois tem cloro e fluor. use agua desmineralizada, ou pelo menos agua de garrafa vendida em mercados.
freio: troque o fluido, use pelo menos um dot 4. seu carro agora vai desenvolver mais velocidade e em espaços mais curtos. tudo a sua frente vai chegar mais rapido e obriga vc a segurar mais forte no freio provocando aumento de temperatura de todo o sistema (q tb tem que estar em dia) e perdendo eficiencia mais ainda se ferver o fluido.
oleo do motor: coloque oleo e filtro novo.
oleo do cambio: troque.
- juntas:
use todas as que vem no kit. repare sempre se elas não obstruem o fluxo . caso estejam obstruindo, corte por dentro com cuidado pra não deixar cantos vivos que podem ir abrindo e estragando a junta com o tempo de uso.
cabeçote: use a da vw mesmo, metalica fatiada. em sp essa junta custa r$ 60,00.
coletores: admissão use a original vw comprada em concession?ria, no escape ou vc usa tb uma de concession?ria, ou então alguma rígida, vendida em lojas de preparação.
porcas e parafusos: troque todos os originais, não faça economia com coisas que podem causar dor de cabeça. se um parafuso não tiver 100%, pode acreditar que ele vai se soltar.
ignição:
-
verifique o estado (e a resist?ncia) dos cabos de vela
-
troque as velas por outras mais frias, tipo grau 9 (padrão ngk) em diante.
-
sua bobina ja é muito potente, dificilmente terá que trocar mesmo no futuro.
alimentação:
-
use rel?+fusivel para acionar a bomba extra
-
mande limpar os bicos injetores
-
troque o filtro e o pré-filtro de combustivel
-
inspecione toda linha de combustivel ja existente. verifique o estado dos engates rapidos originais. qualquer duvida troque-os.
outros detalhes:
-
troque o cabo da embreagem caso for usar um platé de carga
-
foi citado sobre res?duos dentro dos furos do bloco onde entram os parafusos do cabeçote. para vc limpar ali, coloque um pano até o fundo do furo e deixe ele absorver o maximo de liquido. apos isso, passe jatos de ar comprimido nos furos pra ficar devidamente limpo e seco ali dentro.
-
se for usar um halmeter, não compre sonda lambda usada. não é uma peça cara e vale a pena vc ter certeza que esta tendo uma informação correta vinda de um sensor novo. inclusive evite usar a sonda original do carro tb pro halmeter, use uma sonda pra cada finalidade.
-
use sempre bra?adeiras nas mangueiras, mesmo na da valvula de prioridade. nada de mangueira só encaixada ou presa com cinta hellerman.
-
não trave a valvula de prioridade com alicate, use uma gotinha de trava rosca (loctite) e prenda só com a força das mãos, assim vc não arranha a valvula e nem corre o risco de amassar ela.
-
não monte dosador extra próximo de parte quentes, tipo o turbo, monte no paralamas esquerdo e em local protegido.
-
se for montar em casa, tenha certeza antes de começar o trabalho que vc tem todas ferramentas na mão, e todas em perfeito estado.
-
ah, e limpeza, muita limpeza. lave todas as peças que serão re-utilizadas no carro. mantenha motor limpo, mantenha as mãos limpas.
ainda tem mais um mooonte de coisas, depois eu vou lembrando e te falo. se vc tiver meus historicos de msn, vai ter mais algumas infos que te passei.
-
-
não kb?a, 12.9 é o aío, não a medida da chave.
me?a o sextavado interno com paquémetro e vc vai ver o tamanho da chave. ou leva o parafuso na loja de ferramentas. mas chave allen é baratinho, nem esquente só cuide pra não comprar polegada em lugar de milim?trica e vice versa
abração
-
ferramanta geodore, belzer. caso nao tenha essas duas ae vc compra tramontina.
-
dica do streit?o,ok? essa é pra guardar e contar pros netos..
compre um litro de um daqueles produtos milagrosos de limpar as mãos. talvez isso te livre de mais problemas do que não ter a ferramenta certa a mão.
e se ao final disso tudo nada funcionar, compre um v8 que vc ficará felizão assim é .
-
lindo pessoal
-
dica do streit?o,ok? essa é pra guardar e contar pros netos..
compre um litro de um daqueles produtos milagrosos de limpar as mãos. talvez isso te livre de mais problemas do que não ter a ferramenta certa a mão.
e se ao final disso tudo nada funcionar, compre um v8 que vc ficará felizão assim ? .
[snapback]284314[/snapback]
ou use omo.
ou entao luvas… hhiihhi
-
como decidiu o projeto aí?
bombas, bicos, potência… turbo?
qual o projeto em si?
-
como decidiu o projeto aí?
bombas, bicos, potência… turbo?
qual o projeto em si?
[snapback]284563[/snapback]
bomba: hoje eh so a original, claro que vou regular o turbo pra no maximo 0.6k de pressao…. amanha vem mais bomba(s)....
bicos: o original verde vai ter que alimenter a fase aspirada, pois vou montar com pressao de comb. inicial aumentada de 1k para 1.5k + modulo de inj. a alcool, alimenta
ja para o extra: um bico de monza branco (2.0) + digipulse...
potencia procurada : o que o conjunto mecanico/embreagem/pneus 185/60/14 originais permitirem com seguranca ...
turbo: considerado grande para um 1.6, é uma a/r .50f/.58q bi, mais ja deixo claro que estarei satisfeito caso a patada so venha depois dos 3500rpm (ele hoje gira a 7 paus)
-
-
ah, e qual q dica de voces pra ordem de montagem ?? eu preferiria montar sem tirar nada… mas pelo visto eh meio que digamos impossivel...
já viu que a tralha nos ap completos fica ali do lado esquerdo?
ali tem: alternador, compressor, filtro de ar/c, admissao, tbi e escape… de kebra, vamos enfiar uma catavento ali é mole?
-
aquele ali no meio realmente é a saida pro retorno do oleo que vai pro carter, mas vc tem que fazer um furo na parte mais alta do carter e colocar um niple ou soldar um cano lá e unir essas duas peças com uma mangueira, assim o óleo que passar pela turbina vai voltar pro carter…
no meu caso eu fiz um furo no carter, peguei um niple com rosca e porca, coloquei 2 arruelas e silicone de alta temperatura. to até hj assim sem problemas. tem mta gente que solda um cano mesmo...
-
mas vc tem que fazer um furo na parte mais alta do carter e colocar um niple ou soldar um cano lá e unir essas duas peças com uma mangueira, assim o óleo que passar pela turbina vai voltar pro carter…
viu que tem um 2ndo cano ali?
acho que esse segundo cano, vai ser soldado, e a uniao deles… mangueiras.. que acha?
-
viu que tem um 2ndo cano ali?
acho que esse segundo cano, vai ser soldado, e a uniao deles… mangueiras.. que acha?
[snapback]284723[/snapback]
? isso ae mesmo, solda aquele caninho lá e une os dois com uma mangueira mas tem que soldar o cano na parte mais alta do carter, pra não afogar o retorno, (tem que ficar acima do nivel do oleo, pq se ficar abaixo pode fazer a turbina fumar pq o oleo não consegue voltar pro carter).
-
roger that
o que impede de eu meter uma serra copo no carter e unir esse cano com durepoxi?
-
roger that
o que impede de eu meter uma serra copo no carter e unir esse cao com durepoxi?
[snapback]284729[/snapback]
nao, nao, nao, nao, boqueta nao, pelamordedeus, solda e pronto
se tu nao tem como soldar, vai numa loja qquer de escape ou funilaria de caross e gasta esses dez conto
onde ja se viu durepoxi segurar com oleo + alta temperatura, eu nao arriscaria
-
nao, nao, nao, nao, boqueta nao, pelamordedeus, solda e pronto
se tu nao tem como soldar, vai numa loja qquer de escape ou funilaria de caross e gasta esses dez conto
onde ja se viu durepoxi segurar com oleo + alta temperatura, eu nao arriscaria
[snapback]284733[/snapback]
roger… copiado
tudo pelo bom projeto
-
seja um bom preparador seu cabra
-
seja um bom preparador seu cabra
[snapback]284737[/snapback]
eu sou brasileiro e num desisto nunca
isso até arrepia