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    Corsa 1000 pra 1.4????

    Mecânica e Preparação
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    • J
      Juninho.Sam última edição por

      me disseram que dá pra eu fazer um corsa 1000 virar um corsa 1.4.

      como eu faão isso? alguém sabe?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        SemControle última edição por

        usinagem do bloco, troca de pistao vira e comando, acertar a alimentacao

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          FabioRR última edição por

          usinagem do bloco, troca de pistao vira e comando, acertar a alimentacao

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          exato :hauhau:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            vai dar um tapinha no carro de uso civil junin?

            tem ideia de qto $ ta disposto a por nessa obra?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SemControle última edição por

              mas fico ka comigo na duvida arrombar tudo pra 1.4 ou quem sabe um trabalho no cabecote, nada muito pesado e um jogo de pistao de vhc?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lee última edição por

                será q tem o kit pra 1.4 como tinha pro cht?

                haaaaa mas tem o corsa gl q era 1.4 :hauhau:, mas o bloco deve ser diferente, mas deve dar pra usar o kit dele (pistão, vira)

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  mas fico ka comigo na duvida arrombar tudo pra 1.4 ou quem sabe um trabalho no cabecote, nada muito pesado e um jogo de pistao de vhc?

                  [snapback]284431[/snapback]

                  dependendo qto $ ele ta disposto a gastar, ja partiria pra um motor 1.6 comprado em desmanche.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    SemControle última edição por

                    parte-se do principio q familia 1 engloba 1.0 1.4 1.6 e os novos 1.8 os quais tem uma relacao bem aspera r/l

                    sendo todos f1 tem espaco pra usinagem do 1.0 até pistao de 1.8, vai parecer casca de ovo o bloco, mas espaco tem…....

                    ? ka partir-se pra um motor completo maior é interessante, basta o fator $ pode se pensar até em um cx20 ou algo do genero rendendo original na casa dos 150cv, em se tratando de trabalhar no proprio bloco, tem-se limitacoes, mas possibilidades de muitas configuracoes....

                    qnt ao $ ficaria quase q na mesma proporcao uma usinagem e troca de todo miolo por 1.4 ou estar trocando apenas pistoes e juntas, ainda sobraria um $ pra um afinamento no cabecote e quem sabe dar espaco pra um comando interessante........

                    qnt ideia eu tenho pra por em acao... fabiorr q o diga heheheh aidna chego num acordo aki

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • E
                      Extreme Fast última edição por

                      acho que o cx20 fica fora do or?amento e manutenção do cara, mas um 1.6 cairia melhor do abrir pra 1.4.

                      por falar nisso, o que tinha naqueles corsa 1.4 que tomavam pau de 1.0? eram muito mancos.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        FabioRR última edição por

                        acho que o cx20 fica fora do or?amento e manutenção do cara, mas um 1.6 cairia melhor do abrir pra 1.4.

                        por falar nisso, o que tinha naqueles corsa 1.4 que tomavam pau de 1.0? eram muito mancos.

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                        corsa 1.4 i.e monoponto (60 ou 65cv, não lembro) … no celta 1.4 (85cv)colocaram a i.e multi ponto, deram uma acertada na alimentação (não tenho certeza com relação é ponto e comando) e pronto ... vieram 15 cv :hauhau:

                        golzin mi não existe um kit propriamente dito, mas temos peças originais facilmente encontradas em qualquer autopeças, pois hoje em dia temos o celta 1.4 e tb os antigos corsa 1.4

                        ka na epoca que eu tinha o celta, cheguei a cotar um motor 1.6 completo, com nota por r$1.500,00

                        o problema do gm f1 1.8 se resolve de uma forma simples … basta reduzir a cilindrada para 1.7 com o vira dos motores 1.6 ... feito isso basta equalizar a taxa :olhos:

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Paulo Marcelo última edição por

                          acho que o cx20 fica fora do or?amento e manutenção do cara, mas um 1.6 cairia melhor do abrir pra 1.4.

                          por falar nisso, o que tinha naqueles corsa 1.4 que tomavam pau de 1.0? eram muito mancos.

                          [snapback]284452[/snapback]

                          injeção péssima

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            FabioRR última edição por

                            mas fico ka comigo na duvida arrombar tudo pra 1.4 ou quem sabe um trabalho no cabecote, nada muito pesado e um jogo de pistao de vhc?

                            [snapback]284431[/snapback]

                            fique certo de uma coisa … este up na cilindrada sai caro se for feito em um local de em que o servião seja de qualidade ... outra coisa ... se for abrir o bloco pense no mínimo em 1.4 para realmente vc sentir no po a diferença ...

                            taxa com pistão + cabeçote, um comando esperto, cambio do vhc, um bom acerto na alimentação rende boas diversões com o 1.0 ... mas mesmo assim vc ainda estará com um 1.0 :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • E
                              Extreme Fast última edição por

                              acho que os únicos 1.0 que se der um tapinha buscam carros de maiores cilindradas são os rocam e os fire. de resto acho que todos são mancos demais pra compensar mexer neles aspro.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                FabioRR última edição por

                                me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)

                                adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  FabioRR última edição por

                                  acho que os únicos 1.0 que se der um tapinha buscam carros de maiores cilindradas são os rocam e os fire. de resto acho que todos são mancos demais pra compensar mexer neles aspro.

                                  [snapback]284468[/snapback]

                                  os 1.0 da gm viram bem tb … basta deixar os motores no mesmo nível ... tanto o ford como o fiat são motorzinhos giradores de verdade ... o motor gm 1.0 é a mesma coisa que um 2.0 ... só que com menos cilindrada ... um kadett vermelho andou mostrando para todos o que um motor gm 8v é capaz ... ainda mais agora que temos vêrias opções de comandos para os motores gm f1 :olhos:

                                  seja lá como for ... estes motores montados para girar forte e alto dão uma boa briga e eu não arriscaria a dizer qual deles é melhor ou pior :cry:

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    Paulo Marcelo última edição por

                                    me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)

                                    adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....

                                    [snapback]284470[/snapback]

                                    nunca saiu monza com motor f1. os primeiros f1 1.8 sairam na linha corsa, aqui e acho q na europa foi assim.

                                    o f2, vem desdo chevette 1.4 (claro q num é exatamente igual aos atuais)… até s-10 2.4.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      FabioRR última edição por

                                      tem certeza disso? :hauhau:

                                      edit: vc está certo eu me confundi :olhos:

                                      mesmo assim … para quem quer um up para um motor f2 ... esses motores de monza antigos são uma ótima opção :cry:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • P
                                        Paulo Marcelo última edição por

                                        o bom é q o f2 entra na caixa do f1 sem adaptações, assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2, é bom usar a caixa do f1 pelo menos 1.6…

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          FabioRR última edição por

                                          assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2

                                          [snapback]284515[/snapback]

                                          opa opa … agora acho que quem se enganou foi você

                                          como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixosó :hauhau:

                                          acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina :olhos:

                                          e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • O
                                            overspeed última edição por

                                            honestamente ?

                                            não compensa fazer 1.4, compra um 1.6, faz a retifica dele antes de colocar e depois coloca…não esquece de cambio que vai ser muito curto pro 1.6 (mas se vc gosta de respostas imediatas...bem até é usável, mas consumo ...baubau)

                                            se fosse pra fazer algo assim hoje em dia eu (sugestáo) ou montava um 1.8 de meriva flex (uns 110/112 cv facil só na hora de acertar o chip) ou ia de 2.0 8v (que é mais facil de montar que os 16v) porque corsa 1.6 tem de monte....

                                            se decidir fazer até 1.4 pronto vc já acha de celta por aí.... não creio que compense fazer no seu... de toda forma boa sorte

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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