Corsa 1000 pra 1.4????
-
usinagem do bloco, troca de pistao vira e comando, acertar a alimentacao
-
mas fico ka comigo na duvida arrombar tudo pra 1.4 ou quem sabe um trabalho no cabecote, nada muito pesado e um jogo de pistao de vhc?
-
mas fico ka comigo na duvida arrombar tudo pra 1.4 ou quem sabe um trabalho no cabecote, nada muito pesado e um jogo de pistao de vhc?
[snapback]284431[/snapback]
dependendo qto $ ele ta disposto a gastar, ja partiria pra um motor 1.6 comprado em desmanche.
-
parte-se do principio q familia 1 engloba 1.0 1.4 1.6 e os novos 1.8 os quais tem uma relacao bem aspera r/l
sendo todos f1 tem espaco pra usinagem do 1.0 até pistao de 1.8, vai parecer casca de ovo o bloco, mas espaco tem…....
? ka partir-se pra um motor completo maior é interessante, basta o fator $ pode se pensar até em um cx20 ou algo do genero rendendo original na casa dos 150cv, em se tratando de trabalhar no proprio bloco, tem-se limitacoes, mas possibilidades de muitas configuracoes....
qnt ao $ ficaria quase q na mesma proporcao uma usinagem e troca de todo miolo por 1.4 ou estar trocando apenas pistoes e juntas, ainda sobraria um $ pra um afinamento no cabecote e quem sabe dar espaco pra um comando interessante........
qnt ideia eu tenho pra por em acao... fabiorr q o diga heheheh aidna chego num acordo aki
-
acho que o cx20 fica fora do or?amento e manutenção do cara, mas um 1.6 cairia melhor do abrir pra 1.4.
por falar nisso, o que tinha naqueles corsa 1.4 que tomavam pau de 1.0? eram muito mancos.
-
acho que o cx20 fica fora do or?amento e manutenção do cara, mas um 1.6 cairia melhor do abrir pra 1.4.
por falar nisso, o que tinha naqueles corsa 1.4 que tomavam pau de 1.0? eram muito mancos.
[snapback]284452[/snapback]
corsa 1.4 i.e monoponto (60 ou 65cv, não lembro) … no celta 1.4 (85cv)colocaram a i.e multi ponto, deram uma acertada na alimentação (não tenho certeza com relação é ponto e comando) e pronto ... vieram 15 cv
golzin mi não existe um kit propriamente dito, mas temos peças originais facilmente encontradas em qualquer autopeças, pois hoje em dia temos o celta 1.4 e tb os antigos corsa 1.4
ka na epoca que eu tinha o celta, cheguei a cotar um motor 1.6 completo, com nota por r$1.500,00
o problema do gm f1 1.8 se resolve de uma forma simples … basta reduzir a cilindrada para 1.7 com o vira dos motores 1.6 ... feito isso basta equalizar a taxa
-
[snapback]284452[/snapback]
injeção péssima
-
[snapback]284431[/snapback]
fique certo de uma coisa … este up na cilindrada sai caro se for feito em um local de em que o servião seja de qualidade ... outra coisa ... se for abrir o bloco pense no mínimo em 1.4 para realmente vc sentir no po a diferença ...
taxa com pistão + cabeçote, um comando esperto, cambio do vhc, um bom acerto na alimentação rende boas diversões com o 1.0 ... mas mesmo assim vc ainda estará com um 1.0
-
acho que os únicos 1.0 que se der um tapinha buscam carros de maiores cilindradas são os rocam e os fire. de resto acho que todos são mancos demais pra compensar mexer neles aspro.
-
me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)
adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....
-
acho que os únicos 1.0 que se der um tapinha buscam carros de maiores cilindradas são os rocam e os fire. de resto acho que todos são mancos demais pra compensar mexer neles aspro.
[snapback]284468[/snapback]
os 1.0 da gm viram bem tb … basta deixar os motores no mesmo nível ... tanto o ford como o fiat são motorzinhos giradores de verdade ... o motor gm 1.0 é a mesma coisa que um 2.0 ... só que com menos cilindrada ... um kadett vermelho andou mostrando para todos o que um motor gm 8v é capaz ... ainda mais agora que temos vêrias opções de comandos para os motores gm f1
seja lá como for ... estes motores montados para girar forte e alto dão uma boa briga e eu não arriscaria a dizer qual deles é melhor ou pior
-
me lembrei agora … antigamente ... bem antigamente mesmo ... tinhamos monzas 1.8 com motor f1 ... se vc tiver paciencia e sorte ... vc acha um bloco desses a preão de banana em um desmanche qualquer ... o que tornaria a brincadeira bem mais interessante ($$)
adaptar um motor f2 em um carro pequeno como o celta/corsa implica em muita coisa delicada ... como por exemplo encurtar os semi-eixos (o f2 é mais largo que o f1) ... se o cara que fizer isso não souber o que esta fazendo ... sórios problemas podem acontecer ....
[snapback]284470[/snapback]
nunca saiu monza com motor f1. os primeiros f1 1.8 sairam na linha corsa, aqui e acho q na europa foi assim.
o f2, vem desdo chevette 1.4 (claro q num é exatamente igual aos atuais)… até s-10 2.4.
-
o bom é q o f2 entra na caixa do f1 sem adaptações, assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2, é bom usar a caixa do f1 pelo menos 1.6…
-
assim ja evita adapta?oes nos semi-eixos, q num sao muito faceis de fazer. mas caso var usar o f2
[snapback]284515[/snapback]
opa opa … agora acho que quem se enganou foi você
como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixosó
acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina
e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb
-
honestamente ?
não compensa fazer 1.4, compra um 1.6, faz a retifica dele antes de colocar e depois coloca…não esquece de cambio que vai ser muito curto pro 1.6 (mas se vc gosta de respostas imediatas...bem até é usável, mas consumo ...baubau)
se fosse pra fazer algo assim hoje em dia eu (sugestáo) ou montava um 1.8 de meriva flex (uns 110/112 cv facil só na hora de acertar o chip) ou ia de 2.0 8v (que é mais facil de montar que os 16v) porque corsa 1.6 tem de monte....
se decidir fazer até 1.4 pronto vc já acha de celta por aí.... não creio que compense fazer no seu... de toda forma boa sorte
-
opa opa … agora acho que quem se enganou foi você
como que vc vai colocar um f2 em um corsa/celta sem encurtar o semi eixos?
acho que era o ivo (celta com motor 2.x 16v turbo) ... estava com problemas da solda feita para encurtar o semi eixo não estava aguentando a força da uzina
e se eu nao me engano ... eu já vi gente falando sobre isso em outros lugares tb
[snapback]284536[/snapback]
por isso q falei q ele entra na caixa de marcha do f1. assim, usa os semi-eixos do f1… e por isso tb q falei q seria bom usar a caixa pelo menos do 1.6 pra aguentar a maior força. acho q até os 180 cavalos os semi eixos do 1.6 f1 aguentariam. depois disso, melhor partir pros semi eixos do f2.