Map ou tps ferrado
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tava voltando pra casa agora a pouco, liguei o carro, pegou normal.
fui acelerar, deu tipo um sintoma de estar acabando o combustável; quando acelera o motor amea?a morrer, se tira o po a ml estabiliza.
como tinha pouco álcool no tanque, fui até o posto, abasteci, achando que fosse isso.
nada, quando sa? de lá continuou tudo do mesmo jeito. o estranho é que se eu acelero um pouco mais (tipo assim, de 3000 rpm para cima), a rotação estabiliza.
até consegui guardar o carro na garagem daqui do prédio, num sufoco danado, mas deu (quero ver pra tirar ele daqui amanhã).
como uso suplementar na pressurização, será que ferrou meu tpsó obs: motor ap 1.8 mi, injeção 1avb.
pra quem já teve que trocar ele, quais são os sintomas quando dá zica nele?
e o map, quando zica, o que é que acontece?
tudo bem que é mole, nada que o scaner e o mult?metro não resolvam amanhã, mas se eu pudesse ir direto na veia, ficava mais fácil, n
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todas as 4 vezes que deu pau no meu tps, tive 1 coisa em comum:
com meio po fixo no acelerador, a rotação ficava oscilando, pra cima e pra baixo…e com o carro andando fica dando umas cabeçadas... a aceleração fica mto ruim, falhando pacas, subir subidas fica quase impossível, mas a marcha lenta até que fica estável...
esses sensores da injeção são mto podres mesmo, putz, a vw tinha que fazer uns sensores blindados (a prova de suplementar na pressurização ), bem feitos, que durassem, e baratos, porque pagar r$75,00 num potenciometro podre que vai em baixo da borboleta é soda...
arranca tudo e poe um 2e hehehe ...brincadeira...
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**todas as 4 vezes que deu pau no meu tps, tive 1 coisa em comum:
com meio po fixo no acelerador, a rotação ficava oscilando, pra cima e pra baixo…e com o carro andando fica dando umas cabeçadas... a aceleração fica mto ruim, falhando pacas, subir subidas fica quase impossível, mas a marcha lenta até que fica estável...**
esses sensores da injeção são mto podres mesmo, putz, a vw tinha que fazer uns sensores blindados (a prova de suplementar na pressurização ), bem feitos, que durassem, e baratos, porque pagar r$75,00 num potenciometro podre que vai em baixo da borboleta é soda…
arranca tudo e poe um 2e hehehe ...brincadeira...
[snapback]284711[/snapback]
o meu q não é turbo tá, ou estava, desse jeito. ap 1.8mi. a ml fica normal, mas dá pra sentir q tá falhando, mas ele não morre e nem cai a rpm na ml.
ao acelerar ele vai dando essas cabeçadas até uns 4.000rpm, isso se conseguir chegar lá, pq o giro é ruim de subir. mas quando chega, parece q limpa e fic anormal e o carro vai embora.
porém já tem 2 dias q ele não apresentou mais essa falha, justo quando to pra levar o carro pro preparador de novo
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o meu q não é turbo tá, ou estava, desse jeito. ap 1.8mi. a ml fica normal, mas dá pra sentir q tá falhando, mas ele não morre e nem cai a rpm na ml.
ao acelerar ele vai dando essas cabeçadas até uns 4.000rpm, isso se conseguir chegar lá, pq o giro é ruim de subir. mas quando chega, parece q limpa e fic anormal e o carro vai embora.
porém já tem 2 dias q ele não apresentou mais essa falha, justo quando to pra levar o carro pro preparador de novo
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teve um tps meu que falhou, mas ainda fiquei um tempo andando com ele, troquei por um novo, que tb deu problema, da? eu voltei o velho, andei umas 2 semanas, da? o velho pifou de vez hehehe
passa teu carro no raster pra conferir…
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todas as 4 vezes que deu pau no meu tps, tive 1 coisa em comum:
com meio po fixo no acelerador, a rotação ficava oscilando, pra cima e pra baixo…e com o carro andando fica dando umas cabeçadas... a aceleração fica mto ruim, falhando pacas, subir subidas fica quase impossível, mas a marcha lenta até que fica estável…
esses sensores da injeção são mto podres mesmo, putz, a vw tinha que fazer uns sensores blindados (a prova de suplementar na pressurização ), bem feitos, que durassem, e baratos, porque pagar r$75,00 num potenciometro podre que vai em baixo da borboleta é soda...
arranca tudo e poe um 2e hehehe ...brincadeira...
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imagina subir descida então??? deve ser um sacrificio
zoando
de injeção eu não manjo praticamente nada… nem tenho como te ajudar.....
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o meu q não é turbo tá, ou estava, desse jeito. ap 1.8mi. a ml fica normal, mas dá pra sentir q tá falhando, mas ele não morre e nem cai a rpm na ml.
ao acelerar ele vai dando essas cabeçadas até uns 4.000rpm, isso se conseguir chegar lá, pq o giro é ruim de subir. mas quando chega, parece q limpa e fic anormal e o carro vai embora.
porém já tem 2 dias q ele não apresentou mais essa falha, justo quando to pra levar o carro pro preparador de novo
golzin, no seu caso o problema é espor?dico, né? o meu estava assim também h? umas duas semanas atrás, e era bico. um deles estava com vazão menor do que os outros (3 com 50 ml, 1 com 40ml). 15 minutos de ultra-som e pronto, tudo resolvido.
vi que vc citou que eles foram limpos h? pouco tempo, mas os meus também. h? + ou - um mês e meio eu limpei eles, assim mesmo juntou sujeira de novo.
mas dessa vez a coisa é diferente, pois o pipoco é frequente. por sinal continuou hoje de manhã, mais manso, mas tá lá ainda…
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o da minha namorada, gol 1.6 mi está estranho tb, antes de meio acelerador o carro parece 1.0, qdo está frio a lenta oscila pra caramba, na hora de andar com o carro em baixa rotação (sair em 1? do semaforo, colocar 3? a 30km/h) o carro dá uma tremida violenta, não sei o que ?, mas acho que pode ter haver com bico ou tps
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então, meu amigo scanner me disse que o tps tá danado mesmo .
uma coisa que me ocorreu: será que dá problema por infiltração de álcool devido é localização dele ou por ele estar sendo submetido é pressão positiva (o que forçaria o álcool entrar nele de qq forma mesmo…)?
será que se ele estivesse montado em cima do corpo de borboleta daria o mesmo problema?
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pois é, ka.
mas depois que descobri a caca, montei meu tps de volta no lugar. funcionou beleza. se bem que tive que fazer uma baita gambi pra fazer funcionar, pq não tinha loja nenhuma aberta para eu comprar outro conector.
amanhã termino o serviço.