Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina parada em lenta e fumaça…

Turbina parada em lenta e fumaça…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 10 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #1

    troquei a bomba de oleo na sexta e ontem durante um rolézinho parando nos sinais percebi a turbina dando uma fumada em lenta… de umas 30 paradas só umas 2 vezes ela fumou... inicialmente pensei em excesso de pressao de oleo porque antes isso nunca aconteceu...

    ae ja em casa fui dar uma conferida nela e nao tem folga nenhuma... porem com motor ligado notei que ela nao está mais girando na lenta... ja to pensando em tirar a turbina fora e dar um banho de desingripante, o que me dizem ? sera q resolve? o que mais posso fazer?

    to muito puto com esse maldito kit mortadela, toda peça desse kit tá me dando problema... se tiver q trocar a turbina agora to ferrado...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      mas isso de nao rodar nao seria um desgaste nas pas?

      vejo esses problemas ja fico com medo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        rodar na lenta ou não depende do comando, do ajuste do motor, do coletor, da caixa quente, da turbina, de uma pancada de coisa. inclusive dá pra fzer ela parar ou ficar soprando um poquinho mexendo no acerto. meus ajustes sempre fizeram a turbina parar na lenta, devido a ponto avançado e a mistura seca, prefiro assim.

        a fumaça sim é sinal de problema.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #4

          entao talvez ela nao girar em lenta seja devido a eu ter ligado o avanço a vacuo recentemente…

          mas creio q a fumaça tambem esteja ligada a ela nao girar em lenta, porque é só pisar no acelerador q para...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #5

            tirei o avanço a vacuo e a turbina começou a girar em lenta… dei uma volta e por enquanto nada de fumaça...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              junincastilho
              escreveu em última edição por
              #6

              nossa, mesmo problema meu, agora estou de coletor original e escapamento meia boca ate o tunel,minha turba foi pro pau, :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                eu nunca reparei se minha turbina gira na lenta ou não, sempre usei filtro ou telinha…

                mas se ela ficar parada, pode empoçar oleo dentro dela, e fazer essa fumadinha ae...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  http://www.youtube.com/watch?v=tbbvimgifhm…re=channel_page

                  olha ai o video do meu, eu descobri que nao gira por causa do comando, o rotor dela fica até duro quando liga o motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e imagina que o seu é kit no farol hem andré. kit embaixo é pior ainda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        é a fumaça acho q foi devido a turbina nao girar na lenta… desconectei o avanço a vacuo, a turbina voltou a girar e o problema acabou...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          http://www.youtube.com/watch?v=tbbvimgifhm…re=channel_page

                          olha ai o video do meu, eu descobri que nao gira por causa do comando, o rotor dela fica até duro quando liga o motor

                          tb bixo, 500rpm? manda 900…

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.

                            bom saber.

                            agora porque acontece isso?

                            notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              minha turbina nunca fumou.

                              e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bom saber.

                                agora porque acontece isso?

                                notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.

                                minha turbina nunca fumou.

                                e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…

                                então, no manual, a explicação é por causa da baixa pressão dos gases do escapamento com a baixa rotação do rotor.

                                pra quem tiver curiosidade, está aí o manual.

                                http://www.4shared.com/file/119386160/5ebb…_de_falhas.html

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o meu carro estava fumando depois de algum tempo na lenta e sempre depois de quente.

                                  mais uma acelerada e para de fumar.

                                  ja estava ficando com cabelos brancos…

                                  valeu pela dica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    li o manual, achei bem legal.

                                    já que a galera esta ligada no topico, vou aproveitar e peguntar mais.

                                    a turbina recebe oleo na mesma pressão do resto do motor?

                                    já no seu retorno ele volta somente por gravidade ou a pressão do motor ajuda-o a volta-lo para o carter ?

                                    pergunto porque no meu carro, o retorno não ficou assim uma descida legal e estou com medo de dar problemas futuros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      a turbina vai receber a mesma pressão de onde vc pega o oleo no motor. e o retorno eh por gravidade mesmo, então se o retorno estiver meio ruim sua turbina pode fumar por isso, pq o oleo empoça dentro dela…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Niex
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        outra coisa eu sempre gostei de andar com o o nivel de oleo alto, isso teoricamente atrapalharia o retorno do oleo da turbina tambem ?

                                        ps: kit deslocado é chatinho viu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tem que ver até onde chega o oleo a mais dentro do carter, se ele não estiver na altura do retorno, não da nada…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários