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Temperatura do motor.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #2

    e o que especificamente a i.e. ser reprogramável se relaciona com isso é :ppteam:

    no máximo a temperatura que liga a ventoinha…e isso certamente é configurável...

    de resto, a capacidade do radiador, da bomba dágua, do cabeçote vai ser o limitante... e o fator gerador (que faz a temperatura subir) se resume a carga , ou especificamente pressão, que por sua vez aquece o ar que se relaciona diretamente com ponto de ignição que qto mais avançado mais faz o calor ser absorvido - posteriormente o excesso ter que jogado fora via radiador...

    é a unica correlação que consigo ver... ai entra aquela questão de que na i.e. programáveis o valor lido de avanço sempre é muito maior do que nas injeções convencionais... talvez seja apenas essa a questão

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      e o que especificamente a i.e. ser reprogramável se relaciona com isso é :ppteam:

      pq elas tem a capivara pra olhar a temperatura maxima heheh, so isso mesmo

      no máximo a temperatura que liga a ventoinha…e isso certamente é configurável...

      de resto, a capacidade do radiador, da bomba dágua, do cabeçote vai ser o limitante... e o fator gerador (que faz a temperatura subir) se resume a carga , ou especificamente pressão, que por sua vez aquece o ar que se relaciona diretamente com ponto de ignição que qto mais avançado mais faz o calor ser absorvido - posteriormente o excesso ter que jogado fora via radiador...

      é a unica correlação que consigo ver... ai entra aquela questão de que na i.e. programáveis o valor lido de avanço sempre é muito maior do que nas injeções convencionais... talvez seja apenas essa a questão

      então radiador tem 1 ano mais ou menos, (sempre com agua destilada e aditivo), bomba tem mais tempo coisa de 3 anos, mas na ultima montagem do motor chequei e tava bala.

      to com medo de ser cabeçote ruim então. pior q não tem trincas nem nada, foi plainado, junta nova, bloco não ta empenando… não sei o que pode ser então.

      pq antes com a digipulse tava esquentando, e agora depois de dar uma geral em tudo continua aquecendo... menos, mas ta...

      outra coisa q vc falou, eh que a pressão vai aquecer o ar, concordo, mas como falei, a temperatura do ar, não passou de 48° dentro do coletor.

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #4

        onde vc leu essa temperatura?

        na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

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        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #5

          ponto avançado demais?

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #6

            o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

            abçs

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #7

              da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

              a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

              se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

              ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

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              • S Offline
                S Offline
                sanna10
                escreveu em última edição por
                #8

                meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

                vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  onde vc leu essa temperatura?

                  na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

                  li no log da pandoo.

                  sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.

                  ponto avançado demais?

                  talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.

                  o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

                  abçs

                  o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…

                  da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

                  a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

                  se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

                  ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

                  mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.

                  meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

                  vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

                  mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…

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                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto

                    quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tô mandando até 42 graus de ponto, temperatura máxima = 98 graus.

                      só pra confirmar adriano: o sensor de temperatura de água q vc tá usando é exatamente aquele que é indicado pelo fabricante da ie? pq se for diferente, a leitura não bate…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pelo que sei o bom é aquele do mi cabeça azul

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então.

                            fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                            motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                            mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                            me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              então.

                              fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                              motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                              mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                              me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                              hahahahaha

                              meio ??? ??

                              pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí

                              ou manda varetar ele…

                              bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk

                              na boa... acho que pode ser isso...

                              abrazzz

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                então.

                                fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                                motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                                mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                                me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                                sushi,

                                manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás... :d

                                fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  bom resolvido.

                                  radiador meio entupido mesmo :d

                                  metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.

                                  so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…

                                  1 Resposta Última resposta

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