Foto quebra de pistão - causas -
-
segue a foto do pistão do meu carro… andou 5 min, aparentemente tinha queimado a junta... depois de montar junta nova, motor ficou falhando e o culpado era este abaixo
o que aconteceu?? ponto excessivo ou excesso de combustível??? alguém já viu este tipo de quebra????
motor: sevel 1600
0,7 bar
bico monza alcool
1,5 bar de pressão de combustível
gerenciador com regulagem de combustível no máximo (manual indica a começar o acerto assim)
ponto final perto de 50º (chip de conversão pra alcool)
vela bosch sp25
-
ponto…pressão...potência...dificil dizer ao certo.
excesso é q não foi. salvo se ocorreu calço hidráulico. ai ja não se enquadra mais em excesso .
obs: 50º de ponto final? mas vc tem atrasador de ponto por pressão, correto?
-
aparentemente foi ponto…
-
tenho atrasador de ponto mas o mesmo não estava ligado… preciso de uma bobina de corsa para ligar ele na minha injeção...
vou fecha o motor e comprar a bobina, dae posso usar o atraso de ponto do gerenciador
vlw pela opnião... é que tem um pessoal aqui teimando que é excesso de combustível, porém acho muito difícil mesmo só se tivesse dado calço hidraulico
-
se tivesse dado calço, a biela provavelmente teria entortado um pouco…
-
se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.
-
mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).
se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...
-
falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.
mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.
-
pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão
até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...
o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...
quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???
-
pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.
a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes