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Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.

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    satelite
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal.

    venho pedir a vocês uma ajuda pra regular minha parati (foto) 1.8 à gasolina, rodando no alcool.

    recentemente foi retificado o vira pra 0.25, brunido o bloco, pistão e anéis novos e orig. gasolina,

    cabeçote orig. e plainado, montado com junta orig. aço, junta escape aço.

    turbina spa .42 .48 aquela do kit turbo (nao sei a medida do eixo e rotor), membrana da wastegate

    nova, dosador hpi, sonda original com hallmeter, ainda com bomba original. montei o kit em dezembro.

    acredito que não vai ser facil acertar porque, por enquanto, instalei a pandoo na tbi original

    do carro, que é aquela monoponto. como bico principal coloquei o 4864 branco do monza, e como

    auxiliar o verde original do carro que tem nenos vazao. estao com resistores.

    preciso vender ou trocar o his turbo para comprar a admissão do mi, mas enquanto isso nao acontece…

    conseguirei um rendimento razoavel com esse conjunto?quero andar com 0.8kg de pressão.

    estou completamente perdido na regulagem da pandoo, pra que o carro ande civilizadamente o ponto

    tem que ficar lá em cima vi em outro tópico que é meio normal, mas voces poderiam postar o mapa

    de ponto que usam?a calibragem da pandoo está certa com a lampada.

    e quanto as correções de injeção, tenho que colocar algum valor em todas ou só na de rpm tá bom?

    o mesmo para a de ignição, só na de map já é o suficiente?

    desculpem pelo jornal.

    obrigado.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      pois eh ponto nesse tipo de ie fica meio alto mesmo, no meu carro usei 14° e consegui lenta, mas ficou mt melhor com 18° inicial.

      as correções vc vai se acostumando a usar elas com o tempo, eu uso quase todas… e meu carro ainda não ta 100% acertado, tenho q resolver umas coisas antes de alisar ele...

      mas tenta falar com o rafael, o cara eh mt gente boa, e ajuda bastante

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        satelite
        escreveu em última edição por
        #3

        valeu adriano, mas os problemas são muitos

        estava indo pra uma cidade vizinha e tava pressurizando normalmente, isso antes da pandoo, de repente a pressão não subiu mais que 0,4. percebi que parecia que a turbina girava mais que antes, e também a descarga da válvula de prioridade não estava normal.

        acelerando na mão percebe-se que ela tampa normalmente e descarrega também, porém ainda não passa de 0,3 hora 0,4 e quando dá a descarga o manômetro apresenta um pico de pressão antes de descarregar completamente, isso estava antes e continua até agora. limpei a vávula.

        verifiquei possíveis vazamentos na admissão e não achei nada. mesmo assim vou verificar de novo. na mufla tem muita conexão, vou verificar todas, e depois posto o resultado.

        http://img22.imageshack.us/img22/9038/mecanica.gif

        antes de dar esse problema a pressão tava subindo bem aos poucos em relação aquilo que eu tinha regulado (0.8 ). tirei a wastegate e tava rachada a membrana. mas já foi substituída e o problema continua…

        é possivel você me passar o mapa de ignição que voce usa?

        e quanto ao de injeção de quanto em quanto vai subindo em relação à pressao?

        obrigado.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          satelite
          escreveu em última edição por
          #4

          não subia pressão porque a mangueira da saída da turbina rachou.

          http://img398.imageshack.us/img398/5584/intercooler.gif

          ajudar-me-ia muito se alguém pudesse responder algumas perguntas:

          estouro na admissão é por ponto atrasado, adiantado, falta ou excesso de combustível?

          o mapa de ponto da pandoo tem regulagem a cada 250 rpm. o aumento nessa regulagem tem que ser linear ou existem alguns rpm’s que terão valores iguais?

          se sim quais são? de quanto em quanto posso subir os valores?

          quero usar 0,8 de pressão, que ponto uso para essa pressão?

          pra acertar o combustível é correto acertar a fase aspirada com a turbina desconectada pra depois a com pressão?

          tenho uma sonda original, posso seguir os valores que ela mostra ou é arriscado?

          porque a foto que coloquei no meu perfil não aparece?

          por enquanto é “só”.

          muito obrigado pela ajuda.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            nao entendo muito de ie, quem dera programavel :hauhau:

            o que eu nao gosto e de usar 1 sonda so pra duas coisa, tipo o que vc ta fazendo.

            1 sonda pra hallmeter e pra ie da leitura errada,,,rouba sinal da sonda e a ie tem valores baixos.

            coloca mais uma sonda e deixa cada equipamento em uma….

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #6

              mistura pobre dá estouro na admissão…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                satelite
                escreveu em última edição por
                #7

                ok quanto a mistura deixarei ela gorda…mas também tem o caso do ponto, que não tenho certeza de quanto usar.

                apesar da pandoo ter correção por sonda a mesma não está ligada nela, está só no hallmeter.

                é melhor usar só um multímetro pendurado na sonda pra fazer o acerto?

                valeu pessoal.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ok quanto a mistura deixarei ela gorda…mas também tem o caso do ponto, que não tenho certeza de quanto usar.

                  apesar da pandoo ter correção por sonda a mesma não está ligada nela, está só no hallmeter.

                  é melhor usar só um multímetro pendurado na sonda pra fazer o acerto?

                  valeu pessoal.

                  se vc ainda estiver com o sistema de ponto original da injeção original do carro, deixa travado até acertar o combustível. é só tirar o plug da injeção e acertar…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu pra falar a verdade num gosto de hal hehe

                    axo o multimetro mais preciso pq ele te da valores ai vc tem uma base certa

                    quanto ao ponto vc pode sim usar valores iguais

                    carra se puder me add ai que te passo oque eu uso na minha ft quanto ah ponto ja é uma ajuda

                    signor.marcelo@hotmail.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu pra falar a verdade num gosto de hal hehe

                      axo o multimetro mais preciso pq ele te da valores ai vc tem uma base certa

                      quanto ao ponto vc pode sim usar valores iguais

                      carra se puder me add ai que te passo oque eu uso na minha ft quanto ah ponto ja é uma ajuda

                      signor.marcelo@hotmail.com

                      ao invés de passar por email, por quê não compartilhar com todos é o forum é pra isso… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        satelite
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se vc ainda estiver com o sistema de ponto original da injeção original do carro, deixa travado até acertar o combustível. é só tirar o plug da injeção e acertar…

                        o ponto nao é original, uso uma pandoo ok.

                        hoje quando fui instalar o multimetro percebi que a sonda deu pau. ligando o fio no multimetro com ela estando fria não tem leitura de nada, mas assim que ela vai esquentando pela resistencia dela a leitura nao para em 1 volt mas vai até 12... , testei uma de outro carro que estava com problema e o resultado foi o mesmo. o maré de azar ....

                        porque deu problema. por mistura rica ela pifa?

                        gti-xxe, nao tenho msn, meu email py2meu@terra.com.br

                        valeu pessoal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          satelite
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esqueci de perguntar.

                          já que terei que comprar outra sonda, qual é melhor pra usar em injeções programáveis?

                          por enquanto não dá pra comprar a wideband.

                          valeu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sonda de carro flex

                            quanto ao mapa de ponto

                            no meu que tem de 500 em 500 rpm uso ponto nas alturas por conta de bicos

                            pra ajudar o amigo, eu uso o ponto no alto pro carro ficar bem esperto

                            rpm ponto

                            250 30º

                            500 35º estes pra deixar mais mansinho

                            750 28º 24º

                            1000 24º 18º

                            1250 25º 20º

                            1500 26º 22º

                            1750 27º 26º

                            2000 28º

                            2250 30º

                            2500 32º

                            2750 33º

                            3000 34º

                            3250 34º

                            3500 35º

                            3750 35º

                            4000 35º

                            4250 34º

                            4500 34º

                            4750 34º

                            5000 33º

                            5250 32º

                            5500 32º

                            5750 31º

                            6000 31º

                            6250 30º

                            6500 29º

                            6750 29º

                            7000 28º

                            e ai as coreçoes por pressao

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              to meio corrido

                              mas vou postar o mapa do meu so nao se assustem hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara tenho um celetor mi 4 bicos q ta ainda no meu carro vo tira essa semana pq vo monta 8 bicos si tiver interesse vendo baratinho ele pra ti vai com a faluta original e dosador na flauta com regulagem delta.. se interessar me manda uma mp ele vai pelado apenas com a flauta.. se interessar.

                                abçs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  valeu gti, deu pra ter uma boa ideia agora.

                                  quanto ao coletor, ficaria mais caro pra mim comprar as peças separadamente, acho que em um ferro-velho sairia por menos comprando todo coletor de uma vez ok. mas obrigado.

                                  tenho pra vender um his turbo e com essa grana comprarei o coletor.

                                  valeu pessoal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    opa

                                    agora a correção hehehe nao tive tempo de passa tudo

                                    correção por pressao/vacuo

                                    -0,9*+4º

                                    -0,8*+3º

                                    -0,7*+2º

                                    -0,6*+2º

                                    -0,5*+2º

                                    -0,4*+3º

                                    -0,3*+4º

                                    -0,2*+5º

                                    -0,1*+5º

                                    0,0*+1º

                                    0,2*-2º

                                    0,4*-4º

                                    0,6*-6º

                                    0,8*-8º

                                    1,0*-10º

                                    1,2*-14º pra matar o motor caso de uma sobrepressao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      satelite
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      valeu de novo gti-xxe, aproveitando sua atenção, sua turbina começa a encher com quanto?

                                      pelo que vi voce usa algo em torno de 1kg de pressão. em qual rpm voce atinge isso?

                                      o maximo ponto em sua regulagem e de 3500 a 4000, porque voce foi descendo apos isso?

                                      o ponto tem que ser avançado para sincronizar a explosao do combustivel com o começo de descida do pistao certo? entao seria correto dizer que quanto maior o rpm maior o avanco do ponto? inicialmente eu tinha colocado ascendente os valores.

                                      e quanto a regulagem de combustivel, posso desconectar a turbina pra acertar a fase aspirada?

                                      minha turbina e muito pequena ela enche muito cedo.

                                      obrigado.

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                                        #19

                                        em 3500/4000 ele começo a abaixa o ponto pq começo a vim preção positiva tem q ser assim quando começar vim preção de turbo vc vai jogando o ponto pra baixo pra evita quebras.

                                        abçs

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                                          #20

                                          entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.

                                          mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?

                                          valeu.

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