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Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.

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    gti-xxe
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    #14

    to meio corrido

    mas vou postar o mapa do meu so nao se assustem hehehehe

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #15

      cara tenho um celetor mi 4 bicos q ta ainda no meu carro vo tira essa semana pq vo monta 8 bicos si tiver interesse vendo baratinho ele pra ti vai com a faluta original e dosador na flauta com regulagem delta.. se interessar me manda uma mp ele vai pelado apenas com a flauta.. se interessar.

      abçs

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        satelite
        escreveu em última edição por
        #16

        valeu gti, deu pra ter uma boa ideia agora.

        quanto ao coletor, ficaria mais caro pra mim comprar as peças separadamente, acho que em um ferro-velho sairia por menos comprando todo coletor de uma vez ok. mas obrigado.

        tenho pra vender um his turbo e com essa grana comprarei o coletor.

        valeu pessoal.

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          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #17

          opa

          agora a correção hehehe nao tive tempo de passa tudo

          correção por pressao/vacuo

          -0,9*+4º

          -0,8*+3º

          -0,7*+2º

          -0,6*+2º

          -0,5*+2º

          -0,4*+3º

          -0,3*+4º

          -0,2*+5º

          -0,1*+5º

          0,0*+1º

          0,2*-2º

          0,4*-4º

          0,6*-6º

          0,8*-8º

          1,0*-10º

          1,2*-14º pra matar o motor caso de uma sobrepressao

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            satelite
            escreveu em última edição por
            #18

            valeu de novo gti-xxe, aproveitando sua atenção, sua turbina começa a encher com quanto?

            pelo que vi voce usa algo em torno de 1kg de pressão. em qual rpm voce atinge isso?

            o maximo ponto em sua regulagem e de 3500 a 4000, porque voce foi descendo apos isso?

            o ponto tem que ser avançado para sincronizar a explosao do combustivel com o começo de descida do pistao certo? entao seria correto dizer que quanto maior o rpm maior o avanco do ponto? inicialmente eu tinha colocado ascendente os valores.

            e quanto a regulagem de combustivel, posso desconectar a turbina pra acertar a fase aspirada?

            minha turbina e muito pequena ela enche muito cedo.

            obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #19

              em 3500/4000 ele começo a abaixa o ponto pq começo a vim preção positiva tem q ser assim quando começar vim preção de turbo vc vai jogando o ponto pra baixo pra evita quebras.

              abçs

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              • S Offline
                S Offline
                satelite
                escreveu em última edição por
                #20

                entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.

                mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?

                valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  se tem disponível correção por pressão, existe alguma explicação racional para baixar o ponto conforme sobe o rpm, conforme nesse mapa que você postou?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.

                    mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?

                    valeu.

                    isso isso isso. como é apl , vai pega bem cedo , coisa de 1.500 rpm eu axo , eu axo , não sei no 1.6 ao menos no meu 1.8 taxado , começa pega com 1.700 rpm. conforme vim pressão , o ponto deve abaixar , evitando quebras por excesso de ponto.em baixas rpm , voce poderia usa o ponto alto , a hora que a turbina começasse a pressurizar , voce faria o mapa , pro ponto ir baixando conforme vem pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      satelite
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      hoje fiz uma tabela com todas funções da pandoo para registrar os valores em carros turbo, já que as funções começam em turbo por map, parecida com a do final do manual da fueltech. quem quiser me manda um email que repasso ok.

                      py2meu@terra.com.br

                      agora chega o ponto em que vou usar as correções, a pergunta é como?

                      alguem poderia dizer quais valores usar, por exemplo:

                      injeção correção por temp. do ar, quanto mais frio mais comb.?

                      e a temp. do motor?

                      como a tensão da bat. influenciaria na mistura?

                      adianta colocar algo na corr. do ponto por tps?

                      na corr. do ponto por temp. do ar atraso em alta?

                      acho interessante a idéia de booster, como vou usar 0,8 no máximo 1kg de pressão adiantaria alguma coisa?

                      valeu de novo pessoal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.

                        mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?

                        valeu.

                        eu acho errado acertar atraso x rpm. vc pode andar a 160km/h, atingindo seilá 4500 rpm e nem por isso precisa ter pressão positiva na admissão se vc estiver estabilizado nessa velocidade.

                        não existe certo e errado, mas na minha opnião, correto é uma curva de ponto considerando o motor aspirado, despezando a pressão que houver no coletor, e ai sim a correção com avanço de ponto quando tiver vacuo na admissão e atraso quando houver pressão, e estes, não importando o giro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          esse é o meu mapa de ponto (aspirado).

                          talvez te ajude:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            bom galera

                            vi que surgiu muitas duvidas

                            em relação ao mapa de ponto, vc nao pode ter muito torque em baixas rpm entao usa um ponto mais alto e quanto mais giro menos ponto pra evitar quebras que ocorem geralmente com mais rpms, ou seja criei a curva pra diminuir o torque e a correção por pressao oque por ex: se tiver a 5000rpm com ponto de 32º se rodando com 0,8k vai ter uma correção de -8º oque vai ficar um ponto real de 24º e se nesta rotação vc aliviar o pé e a pressao zerar ou criar vacuo o ponto vai corrigir +4º oque vai resultar em 36º, por isso aquela variação na correção por ponto

                            a tensao da bateria influencia sim na mistura pois com menos tensao vai interferir no pulso dos bicos e ai vc faz um ajuste simples com o carro na lenta, vc acerta ele bunitinho e ai liga tudo que tive de eletrico no carro, farol, som pisca tudo e vai notar que a tensao vai baixar ai vc corige com + % no pulso ex: 14v 0% 13v +6% 12v +20%

                            quanto mais frio o ar + combustivel sim pois ar mais denso entra mais ar e o motor quanto mais quente menos combustivel pois a tendencia de quanto mais quente ele engorda se nao tiver a correção

                            eu to usando 0,6k e 1,4k no booster no meu gol e por usar turbina .50.48 rotor frio 53,5 e quente 52,5 ele ta comessando a enxer nos 2000rpm e da o pico de 0,6k em 2600rpm+/- e 1,4k em 3200rpm+/-

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              satelite
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              valeu pessoal, vou deixar o mapa de ponto +- de acordo com o do ricardo. correção atrasando conforme vem pressão. dependendo então da situação percebi que é interessante deixar entre 20º a 24º com 0,8 bar nesse tipo de injeção.

                              a diferença na correção por tensão deve ser sensível, acho melhor deixar pra acertar isso mais pra frente quando estiver razoável já o acerto.

                              já a correção por temp. do ar é legal já começar a usar, nem que seja bem aos poucos.

                              e como já imaginava, booster só mais pra frente.

                              muito obrigado ricardo e gti-xxe por postarem seus mapas, me ajudou bastante.

                              valeu.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                valeu pessoal, vou deixar o mapa de ponto +- de acordo com o do ricardo. correção atrasando conforme vem pressão. dependendo então da situação percebi que é interessante deixar entre 20º a 24º com 0,8 bar nesse tipo de injeção.

                                a diferença na correção por tensão deve ser sensível, acho melhor deixar pra acertar isso mais pra frente quando estiver razoável já o acerto.

                                já a correção por temp. do ar é legal já começar a usar, nem que seja bem aos poucos.

                                e como já imaginava, booster só mais pra frente.

                                muito obrigado ricardo e gti-xxe por postarem seus mapas, me ajudou bastante.

                                valeu.

                                mas correção por voltagem da bateria não é automática? vc precisa configurá-la?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #29

                                  a propósito olha a gordinha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #30

                                    sim tenho que configurá-la em (ms) de 1 em 1volt, indo de 9v a 15v.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #31

                                      sim tenho que configurá-la em (ms) de 1 em 1volt, indo de 9v a 15v.

                                      pelo pouco que sei, esta é uma constante, assim a própria injeção devia fazer isso naturalmente.. até proque regular isso é um achismo desgraçado e dependeria de testes em bancada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        mas correção por voltagem da bateria não é automática? vc precisa configurá-la?

                                        eu acho que em qualquer standalone é assim, viu… pelo menos todas as que vi até agora.

                                        mesmo porque a ie não tem como adivinhar isso né...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          eu acho que em qualquer standalone é assim, viu… pelo menos todas as que vi até agora.

                                          mesmo porque a ie não tem como adivinhar isso né...

                                          senão me negano é uma constante…. por isos não não se trata de advinhar. agora mesmo que não seja uma constante (uma variável igual para todos), como vc desobriria isso? ou seja, se precisar ser bico por bico, só vejo como descobrir isso simulando os próprios bicos em bancada e vaiando a tensão), ou seja, se for assim (não for uma constante), seria uma droga, pois cada bico teria que ajustar e simular um por um.

                                          salvo engano, eu tinha conversado isso com lost e ele que tinha me falado que era uma constante que a injeção tinha como saber independente dos bicos, se me engano desde já desculpas ao lost.

                                          me corrijam se eu estiver errado.

                                          1 Resposta Última resposta

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