Camisas forjadas prestam para carro turbo???
-
pessoal, um amigo meu forjou todo motor e, por causa da quebra anterior, teve que encamisar, ai colocou as forjadas romaq.
bom, com 30 mil km rodados o carro começou a fumar e foi aberto o motor, uma das camisas trincaram (sem nenhum outro dano).
o carro é um golf turbo 150, com suspostos 411 hp.
em tese tava sempre bem alimentado.
em tese o carro não sofreu aquecimento nem nada.
o mesmo dono já teve problemas com as mesmas camisas em gol.
será que camisa é que num presta para turbo?
só um detalhe galera, meu amigo ligou para concessionária vw e queriam 24.000,00 só no bloco, sem peça nenhuma. n crestana custa 2.900 o bloco liso.
agora vem cá, estas caras de concessionária tem m#*# na cabeça??????????? eu fico louco com isso, dá vontade pegar o carro jogar dentro da concessionária e tocar fogo nele . pois isso é até ofensivo
-
eu ja sou da opiao de que camiza forjada jé é pra quem quer muita cavalaria e ai quem usa iso é so em carro que so anda na pista, que é desmontado a cada prova
carro de rua é so por camiza normal por conta da dilatação e pistao e biela e cabo e mesmo assim desmontar o motor periodicamente pra revisao
motor original é uma coisa motor preparado temque multiplica os cuidados pe geralmente ta rodando com mais que o dobro da potencia original
-
acho que os honda usam
que nem eu disse, de fábrica
-
a primeira vez (com o gol) alegaram que foi super aquecimento da camara que dilatação pistão…. ela acreditou. ai refez o motor mais como novo bloco, mas isso no gol né..
no golf, como ele tinha que botar camisa obrigatoriamente em decorrencia do furo no bloco que parece que não cabia sobre medida (motor todo original até em então), ele resolveu forjar tudo e inclusive colocar camisa forjadas.... estas camisas vivem sendo anunciadas nas revistas de preparação e parece que agora tão fazendo outras peças forjadas, como bielas e pistões.
sim, ja vi anuncios deles, mas so pq anuncia não quer dizer q serve pra todo mundo… eu até hj nunca vi bloco que originalmente não usa camisa e encamisar ir pra frente...
outra coisa, se quebrou o bloco, certeza q tem trincas... ai pode nem ser culpa das camisas...
só um detalhe galera, meu amigo ligou para concessionária vw e queriam 24.000,00 só no bloco, sem peça nenhuma. n crestana custa 2.900 o bloco liso.
agora vem cá, estas caras de concessionária tem m#*# na cabeça??????????? eu fico louco com isso, dá vontade pegar o carro jogar dentro da concessionária e tocar fogo nele . pois isso é até ofensivo
so uma coisa, tem uns comentários que a crestana vende peças de lotes refugados… pq magica não existe...
-
**pode ser culpa inclusive da instalação. eu uso camisas da romaq e conheço outras pessoas que tb usam e nunca tivemos problemas.
se leva em consideração a dilatação do pistão e a da camisa.**
-
sim, ja vi anuncios deles, mas so pq anuncia não quer dizer q serve pra todo mundo… eu até hj nunca vi bloco que originalmente não usa camisa e encamisar ir pra frente...
outra coisa, se quebrou o bloco, certeza q tem trincas... ai pode nem ser culpa das camisas...
so uma coisa, tem uns comentários que a crestana vende peças de lotes refugados... pq magica não existe...
mas bloco de 2900 num deveser refudo, acho ainda caro por um bloco liso hehehe
-
mas bloco de 2900 num deveser refudo, acho ainda caro por um bloco liso hehehe
claro que não é refugo, a vw é que está cobrando demais.
comprei um motor completo inteiro de um caminhão mercedes e paguei 20mil
-
-
com uma quebra ele não ficou satisfeito?
nunca vi bloco encamisado ficar bom. o normal eh a camisa trincar, mas ja vi camisa descer e acabar com tudo inclusive vira e cabeçote…
não sei se tem alguma forma correta de colocar a camisa no bloco, ou se eh má qualidade dessas camisas que vendem por ai...
o meu bloco tb teve que encamisar um cilindro, pois todos já estavam com 83,5mm, o coroa da retifica que tb é nosso patrocinador, nos falou o seguinte, quando for bem feito e com material de qualidade, não tem problema algum, pois fica igual original, olhando vc não sabe nem em qual foi feito.
-
o problema avila, e achar esses velhos de retifica.
pq hj em dia so acha muleke que nao sabe nen oque eh metrologia, que nen acertar a retifica de um cilindro acertam.
e sobre os precos, pelo amor de deus neh. deveria ter uma fiscalizacao contra esses absurdos, pois e uma falta total de respeito com o cidadao.
um bloco custar quase o preco de um celta 0km eh pra cairo cu da bunda ( nao que o celta seja um carro de verdade, mas o bloco dele ta la neh )
-
o problema avila, e achar esses velhos de retifica.
pq hj em dia so acha muleke que nao sabe nen oque eh metrologia, que nen acertar a retifica de um cilindro acertam.
pior é se deparar com moleque metido a entendido. ai vc questiona sobre algo (q vc tem certeza) mas não te escutam e as vzs ainda zoam sua peça
e sobre os precos, pelo amor de deus neh. deveria ter uma fiscalizacao contra esses absurdos, pois e uma falta total de respeito com o cidadao.
um bloco custar quase o preco de um celta 0km eh pra cairo cu da bunda ( nao que o celta seja um carro de verdade, mas o bloco dele ta la neh )
isso recai justante no tema daquele tópico la do forum geral, sobre abusos pra cima dos consumidores, preços abusivos, cartel e tal.
-
pior é se deparar com moleque metido a entendido. ai vc questiona sobre algo (q vc tem certeza) mas não te escutam e as vzs ainda zoam sua peça
isso recai justante no tema daquele tópico la do forum geral, sobre abusos pra cima dos consumidores, preços abusivos, cartel e tal.
num entendi o que vcs tentaram dizer hehee
-
ou pior ainda tia, tem uns moleques que alem do que vc falou, ainda começam a zoar vc… teve um cara de retifica de moto que se eu sabia qual era o defeito do meu cabeçote, pq eu não arrumei então , como se eu tivesse um torno e uma mandrilhadora em casa...
e isso de preços, nem sempre são abusivos... eh questão de qualidade tb. mas nem sempre eh esse o ponto.
só não entendo como a crestana consegue as peças por esses preços q não da nem 10% do valor que pedem na concessionária... ja rolou mt discussão sobre isso em alguns lugares/foruns que frequento...
-
só não entendo como a crestana consegue as peças por esses preços q não da nem 10% do valor que pedem na concessionária… ja rolou mt discussão sobre isso em alguns lugares/foruns que frequento...
as vezes fabricam + blocos do q conjunto (eixo, pistões + bielas)
mas em relação a preço, eles tem o contato das promoções da fábrica (ponta de estoque)
lembra dos duratecs da ford p 1.550,00 ?
-
ou pior ainda tia, tem uns moleques que alem do que vc falou, ainda começam a zoar vc… teve um cara de retifica de moto que se eu sabia qual era o defeito do meu cabeçote, pq eu não arrumei então , como se eu tivesse um torno e uma mandrilhadora em casa...
e isso de preços, nem sempre são abusivos... eh questão de qualidade tb. mas nem sempre eh esse o ponto.
só não entendo como a crestana consegue as peças por esses preços q não da nem 10% do valor que pedem na concessionária... ja rolou mt discussão sobre isso em alguns lugares/foruns que frequento...
nem tudo na crestana é barato, tem coisa bem cara lá, tipo sond wid 450 enquanto se encontra por 250,00.
mas eu acho o seguinte, deve ser analisar o bom senso, ver qual preço médio justo, no caso, é absurdo o bloco custar isso, assim é nas concessionára que está o valor absurdo, assim é na crestana que o preço está justo.
pode até ter coisas de segunda linha, mas duvido que fabricante forte largue no mercado peças ruins como é exemplo da audi (o motor é deles).
e tem muita gente que se queima por preços justos e lança estes comentários, outros os espalham por desconhecimento. mas eu não coloco minha mão no fogo.
-
tb não coloco minhã mão no fogo, até pq nunca comprei nada la.
mas ja tentou ver o preço de um motor desses em fvó