Up de freios…
-
eh algo que eu nao tinha reparado…..
mas se for o caso da pra fazer tipo do jeito que o avila fez, acho que a questao de adaptacao nao trara grandes problemas.
dei uma procurada na upgarage por freios do 3000gt e nao achei nada. so fico com o pe atraz na questao das pastilhas se for o caso de eu pegar as pincas do gtr, nao sei se teria similar nacional ou teria que ficar mandando vir do exterior.......
olha as pastilhas ai
bom vamos ver oque eu faco da vida. mais uma vez obrigado pela ajuda
-
entao fecho
vai ser essas pincas mesmo, ai vou levar uns jogos de pastilhas tambem
-
falae pessoal,
daniel, eu olhei aki, tenho 2 pares de disco 255,5mm e mais 2 jogos de pastilhas, fora o conjunto que tá montado no carro.
dá um alô q qdo for na sua casa denovo levo pra vc. só vai precisar das pinças (num lembro se dá pra montar as suas lá dando um talento nelas). pelo menos vc fica com um freio provisório bem melhor até montar um gringo.
até pensei em montar com os 312mm x 25mm com as wilwood, mas acho q não vão caber nas minhas 16 . acho q vai ter que ser o 288mm x 25mm mesmo.
os discos dos citroën de 4 furos snme são 4x108mm (sem refurar só serve nos logus/pointer).
abrax.
sem querer desvirtuar, milho, vc poderia passar seu e-mail/msn pra trocar umas idéias de coletor de escape pra ap com ac+dh ?
vi na sua assinatura a foto e tô precisando de uma solução por meu bola que tem dh e o alternador fica embaixo do coletor de escape que nem o seu.
< –quoteo(post=779971:date=sep 9 2009, 01:01 pm:name=tucano)-->quote(tucano @ sep 9 2009, 01:01 pm) <{post_snapback}>< --quotec-->materia interessante explicando a diferença entre os dots
http://www.hsw.uol.com.br/questao451.htm
segue as infos que peguei nos sites dos fabricantes
dot 5.1 trw
p.e. seco: 260°
p.e. úmido: 180°< --quoteend-->< --quoteeend-->
uso esse no gol e nao tenho oq ue reclamar...
fica meio borraxento mas é top... não esquenta nem fudendo....
abrax
-
oxe, entao passei de morrer por muito tempo…
meus discos ficaram um bom tempo com umas 20 trincas dessas ..... uhahueahueahuaeuhaeh
unica coisa que percebi, foi que com 3 freiadas de 160 a zero seguidas eles iam embora...
disco original, argentino fabricado em 1996
-
aquele modelo da willwood mesmo que mencionou…???
-
tão aí…
mesma pinça que eles usam na maioria dos kits dos sport-compact lá fora. eu quase peguei com pistões de 41mm, mas provavelmente teria que recalibrar o freio traseiro já que a área seria muito maior. e eu não quero afetar a distribuição da frenagem. esses são 6% maiores em área que a pinça normal, mas pelo fato de ser 4 pistões etc, vai me proporcionar um conjunto sólido.
-
tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,
2.0 20v até 2000 que é 284x22
e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26
qual deles é o mais eficiente??????
falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…
-
tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,
o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …
a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.
pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.
-
colocaram 1 disco + grosso no marea t p não empenar facilmente…..........ele sendo + grosso demora + p esquentar tb .
-
o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …
a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.
pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.
a lerda é achar esses de 300mm do mondeo….....sem contar que qdo achar, o preço vai lá em cima, tanto dos discos qto das pastilhas...a e só com aro 16, pois esse modeo já é aro 16....
eu citei o do marea, pela fácilidade da adaptação e de se encontrar peças.....e acho que 281x26, seria melhor devido a largura da ventilação ser maior, possibilitando uma maior troca de calor em relação ao 284x22
outro que tb achei interessante (não pra min, mas pra vcs) o do omega 3.0 ou 4.1 296x28
-
tem várias opções…
soda de 296 é que só entra em 16 pra cima. eu não quero sair de r15 pra manter bem original por fora.
problema do xr3 é que a furação é 4x108 não é? dá pra usar 4x100 de boa?
um amigo meu adaptou os de 300mm de mondeo no xr3 dele, mas não sei como fez com os furos.
-
tem várias opções…
soda de 296 é que só entra em 16 pra cima. eu não quero sair de r15 pra manter bem original por fora.
problema do xr3 é que a furação é 4x108 não é? dá pra usar 4x100 de boa?
um amigo meu adaptou os de 300mm de mondeo no xr3 dele, mas não sei como fez com os furos.
cara o omega é r15
a furaçao é facil de se adaptar, o do mondeo de 300mm, acho que são 5 furos…...mas eu vou de discos e pinças do marea de 284x22, achei num preço molezinha esse par....
-
e as pastilhas, que tipo vai usar…???
fiquei um tanto confuso com os tipos e modelos pro modelo de pinça...