Vw ea-113 2.0 8v
-
fala pessoal… depois de ums tropeços aqui outros ali, peguei meu carro finalmente...
o carro em questão é um polo sedan comfortline 2004 uma raridade com abs airbag climatronic e som de fabrica, com o motor ea-113 2.0 8v, todo mundo fala q é praticamente um ap-2000 do santana, mas eu não conheço nada sobre ele, nem r/l nem nada... enfim, só sei q é bem moderno, cabeçote é fluxo cruzado, e por ser o mais novo 2004 não tem maf graças a deus como disse, queria algo leve e extremamente simples tão leve que só gostaria de alterar o comando, pra ele ficar um taco mais elastico em alta... ouço falar do 027.7 desde que tive um santana 2.0 cujo comportamento é semelhante, mas sinto q o polo tem um folego a mais... gostaria da opinião de vcs se é compativel o 027.7, ou se recomendam um um pouquinho mais bravo, e sim, quero só ficar no comando... desculpem a biblia... abraços
-
nao sei se é tao proximo a um ap assim nao, o meu é ea113 1.6 8v 99/00, ja foi montado aki, com pecas todas vindas da alemanha….
acabei de turbinar e o maf nao foi tanto problema assim
-
nao sei se é tao proximo a um ap assim nao, o meu é ea113 1.6 8v 99/00, ja foi montado aki, com pecas todas vindas da alemanha….
acabei de turbinar e o maf nao foi tanto problema assim
rapaz, tive um gol 16v turbo e a p¨%&¨*# do maf me traumatizou… quase peguei um golf 2.0 2000/2000 com o sensor, e descobri que de 2001 pra cima no caso do golf e 2003 no caso do polo não
possuem... mas neles o sensor não da tanto pau assim...
-
dá pra usar o 027.7…
se for o mesmo motor do bora, colega meu fez receitinha : 11 de taxa, mais ponto, dosador regulavel, 027.7 ... deu 135cv no dyno.
poxa nao vi teu post cara… hehehe
ele é o 2.0 alemão q eles falam, não conheço nada sobre, só sei q é diferente dos golf antigo 99, é uma leva nova, mesmo motor do bora novo dando para usar o 27.7 já vai ser bom d+ pq quero coisa basica mesmo só um taco a mais de folego dpois de 5800 até 6500/6700 onde ele corta...
abração...
e com relação ao double din, to namorando um já hehehehe
-
o seu ja deve ser do nacional entao…..
tem um tico a mais de taxa q o meu....
sobre o double din até eu to namorando.....iria tampar o lugar onde os relogios estavam....
se alguem tiver um porta copos e porta trecos do painel eu posso negociar $$
-
o seu ja deve ser do nacional entao…..
tem um tico a mais de taxa q o meu....
sobre o double din até eu to namorando.....iria tampar o lugar onde os relogios estavam....
se alguem tiver um porta copos e porta trecos do painel eu posso negociar $$
aproveitando a oportunidade, se vc tiver qlqer info sobre esse motor será mto bem vinda
eu sinceramente não sei nada sobre… tomara q seja plug n play o comando do ap nele né? e o doubledin, show de bola né? mto lindo o som
abs
-
que eu saiba os comandos de ap não são plug n play nesse motor não, mas vale pesquisar.
à propósito, belo carro
-
lindo carro mesmo
-
eu nao tenho muitas infos nao, mas a taxa é meio alta se for o nacional 10,5:1 contra 10,3:1 do nacional, montado com pecas importadas, nem sei como classificar isso….
é um super motor tenho q concordar, a ex dona nao colocava oleo e esse motor aguentou bem....
eu tmb acho q nao seja plug and play o comando ainda mais pelo fato de ser fluxo cruzado, da uma impressao q as valvulas ficam em posicao diferentes dos demais comandos, é a impressao q tive qnd foi pra retifica o cabecote.....
-
que eu saiba os comandos de ap não são plug n play nesse motor não, mas vale pesquisar.
à propósito, belo carro
lindo carro mesmo
eu nao tenho muitas infos nao, mas a taxa é meio alta se for o nacional 10,5:1 contra 10,3:1 do nacional, montado com pecas importadas, nem sei como classificar isso….
é um super motor tenho q concordar, a ex dona nao colocava oleo e esse motor aguentou bem....
eu tmb acho q nao seja plug and play o comando ainda mais pelo fato de ser fluxo cruzado, da uma impressao q as valvulas ficam em posicao diferentes dos demais comandos, é a impressao q tive qnd foi pra retifica o cabecote.....
obrigado pessoal, a segunda foto não ta abrindo, como não consigo editar irei reupa-la…
e sobre o comando tbm imaginei, fluxo cruzado versus fluxo unilateral meio complicado dos comandos serem plug n play infelizmente... vou ter que mandar fazer então? oq vcs recomendariam?
abraços
-
pelo menos no meu caso é tudo muito caro
-
essa é a foto q nao saiu… bom, vou procurar me informar onde se fazem comandos sob encomenda para ap, quem sabe a diferen$a seja pequena de repente até um pouquinho mais bravo q o 27.7 sem perder a originalidade... e sem controle, no seu caso acho que é diferente, seu motor é o famoso 1.6sr com coletor variavel não é? ele realmente é meio caro para mecher, o meu eu sinceramente não sei nenhuma info mais detalhada, só sei q é diferente do golf 2.0 99 00 e nao possui maf... enfim, to bem confuso hahaha mas vou me aprofundar atras de infos sobre ele...
abs
-
fala leonardo, blzinha?
parabéns pelo carro, esta mto bonito o seu… eu tenho um tmb só que 1.6 excelente carro
fui aí em gv na expoagro deste ano e fiquei assustado com a quantidade de polo sedan que tem aí
e pq não um turbo básico no polo??? no polo club tinha um user vendendo um kit p/ 2.0
-
isso mesmo leonardo, o meu é 1.6sr, montado aki, com pecas todas vindas da alemanha, so q eu to quase certo q ele tem essa codificacao ea113, fiquei na duvida se nao seria ea116 o meu, eu acho q o meu é ea116, e a diferenca é justamente essa de ser pecas importadas, contra pecas nacionais, o sr se da ao coletor variavel….nos golfs acho q os 01/01 ja sairam com o motor nacional, acredito ser o ea113, a descontinuidade do maf eu nao sei qnd aconteceu.....
-
fala leonardo, blzinha?
parabéns pelo carro, esta mto bonito o seu… eu tenho um tmb só que 1.6 excelente carro
fui aí em gv na expoagro deste ano e fiquei assustado com a quantidade de polo sedan que tem aí
e pq não um turbo básico no polo??? no polo club tinha um user vendendo um kit p/ 2.0
grande brunin… eu tava na expo tbem mas ainda tava sem o polo tava de passatão se viu um 1.8t preto era ieu hehehe festa boooa.... cara, nao vo turbinar não viu, to querendo algo basicão mesmo, visto a limitação financeira e de prep mesmo... o megane que peguei ai em ipa foi roubado, sofri desfalques nesse ano mtos problemas, e preciso do carro para viajar de vez em quando. foda... um comandinho só pra brincar mesmo hehehe mto show teu polo rebaixado, to coçando por umas eibach oq me falta é di$po$ição hahaha
abs
-
se fosse meu eu deixaria original. gastar grana para fazer oq vc pretende, vai ser meio frustrante, não vai ter resultados expressivos, talvez nem note diferença.
- mas eu sou xiita com preparação rsrsrs
-
cara da uma olhada nesse site tem um artigo falando desse motor