Turbo no motor 4.1 opala
-
então o esquema pra mim seria fazer um coletor mono certo?, iria ser mais simples e tambem diminuiria o torque em baixa?
aliás, se o motor do opala já possui tanto torque, pq que todo mundo usa o pulsativo?
abraços
nãotem nada haver com o fato de ser pulsativou ou não. o coletor da spa vem errado e eles tem ciencia disso. vc pode fazer de cana pulativo também
-
opala é carro pra ficar ignorante turbo mas tem q gastar forte nele.
-
tenho um 91 6cil turbo.
e realmente essa parada do coletor nao baixar pressao procede.
minha valvula de alivio ta com a porca toda solta e mesmo assim bate 1,8 no manometro.
é tenso isso.
sim, coletor da spa é assim um lixoooo, eles sabem disso e não corrigem. 1k8 é suficiente para moer qualquer cambio e se não quebrar o cambio vai o motor…..
eu já reclamei muitas vezes para spa disso, quebrei cambio, e me fodi e mesmo assim num baixe de 1k4 de pressão mas isso num motor 4.1 é pressão de mais.....
-
sim, coletor da spa é assim um lixoooo, eles sabem disso e não corrigem. 1k8 é suficiente para moer qualquer cambio e se não quebrar o cambio vai o motor…..
eu já reclamei muitas vezes para spa disso, quebrei cambio, e me fodi e mesmo assim num baixe de 1k4 de pressão mas isso num motor 4.1 é pressão de mais.....
pois é cara, ficou bom de andar, só q to vendo meu motor explodindo logo mais.
vou arrancar o parafuso inteiro e ver qto vai bater de pressao.
o melhor coletor q tive foi um da larus, era perfeito o encaixe, pena q nao era pulsativo.
-
pois é cara, ficou bom de andar, só q to vendo meu motor explodindo logo mais.
vou arrancar o parafuso inteiro e ver qto vai bater de pressao.
o melhor coletor q tive foi um da larus, era perfeito o encaixe, pena q nao era pulsativo.
coloca uma valvula pop off. asism vc controla a pressão na pressuirzação.
uma coisa que pode ajudar a diminuir a pressão é retrabalhar o coletor aumentrando diametro do furo da saída da vlavula de alívio, e colcoar uma valvula de alívio maior (ou restrabalhar a mesma para ter maior vazão).
mas mesmo assim vc terá pressão de no mínimo 1k4…. eu faria estas duas medias e depois usaria uma valvula pop off junto.
se deixar sem´parafuso ou com ele muito solto vc mata pegada da turbina
-
coloca uma valvula pop off. asism vc controla a pressão na pressuirzação.
uma coisa que pode ajudar a diminuir a pressão é retrabalhar o coletor aumentrando diametro do furo da saída da vlavula de alívio, e colcoar uma valvula de alívio maior (ou restrabalhar a mesma para ter maior vazão).
mas mesmo assim vc terá pressão de no mínimo 1k4…. eu faria estas duas medias e depois usaria uma valvula pop off junto.
se deixar sem´parafuso ou com ele muito solto vc mata pegada da turbina
bem pensado. tenho uma pop-off guardada em casa.
mas ele tá tão legal com 1.8k
meu motor é gasolina, entao a taxa é 8,5, entao acredito q nao vá estourar tão facil.
agora cambio e diferencial já espero estourar.
-
bem pensado. tenho uma pop-off guardada em casa.
mas ele tá tão legal com 1.8k
meu motor é gasolina, entao a taxa é 8,5, entao acredito q nao vá estourar tão facil.
agora cambio e diferencial já espero estourar.
estoura sim…. garanto.. antes de quebrar risca bronzinas e vira. vai por mim. num passa de 1k2 (que já muita pressão)
-
aì é prejuizo, vou atras dessa parada da pop-off.
se estourar o motor vou chorar muito.
rodar com 0,8 ta otimo ja.
sim, com 0.8 a 1k está ótimo. já vem seus 350hp….
num sei se dei o nome certo da valvula, mas é uma que que faz a regulagem de pressão na parte de pressuirização
-
sim, com 0.8 a 1k está ótimo. já vem seus 350hp….
num sei se dei o nome certo da valvula, mas é uma que que faz a regulagem de pressão na parte de pressuirização
mas o que deixa puto é maldita spa que fabrica uma lerda desta que quebra cambio e motores e sabem disso e não mudam… que queimem a spa...
desculpem os palavrões...