Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. F1

F1

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
14 Posts 8 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #2

    não gostei do fim do reabastecimento. perde-se um pouco da guerra da estratégia…

    quanto ao piquet, não vi nada de mais ai. a campos tb estava negociando com o bruno senna, fora a renca de piloto que tá de olho por aí...

    além do mais, querem por o de la rosa por ser espanhol, vai sobrar só uma vaga - e de segundo piloto.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #3

      sempre achei o reabastecimento ruim, tem muito pilotinho mais ou menos que ganha corrida por estratégia, acho ainda que ao invés de fazer pit-stop para trocar pneus, deveriam fazer 2 baterias…

      todos com o mesmo tipo de pneu... muito mais divertido, 30min de corrida, 10min de intervalo e mais 30min de corrida....

      e o piquet... ah...não tem nada de mais ali mesmo...

      mas qual a diferença entre segundo piloto na renault e na campos??? antes um brasileiro do que um russo...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #4

        grande notícia . mas sou a favor da troca de pneus .

        porém o fato de o piloto ganhar no box se deve muito pouco a necessidade de reabastecer . os pilotos só tentam ultrapassar no box porque é impossível ultrapassar em pista . tanto que mesmo voltando no início dos anos 90 , não comprometeu naqueles anos a disputa em pista .

        desde uns 12 anos atrás , a largura de um carro de fórmula 1 deve ter diminuido quase 50% . isso tira completamente o equilíbrio do carro quando ele está no vácuo de outro . por mais que você tenha condições favoráveis para ultrapassar , o carro perde totalmente a estabilidade .

        antes , nas corridas em monza ou hockenheim dava para ver claramente o absurdo que era o vácuo … desde bem longe , na reta o vacuo já estava tendo efeito .

        os carros de formula 1 estão pouco a pouco voltando ao tempo das baratas .

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #5

          a aeroddinâmica dos f1, já tem muito tempo que os carros grudam no chão…em reta. qualquer encostadinha na zebra adeus equilíbrio.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #6

            a questão joel é que esse lastro horizontal dava maior estabilidade em condições de menor arrasto aerodinamico , como o vácuo . ainda que em condções normais os atuais modelos possam ter até mais equilíbrio , jogou um arzinho embaixo do assoalho , adeus .

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #7

              dificultam uma coisa que é simples.

              é só voltar os carros asa, com um v6 turbo padronizado pendurado na traseira e pneus slicks. volta a diversão.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #8

                para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                tchau monotonia .

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                  tchau monotonia .

                  +1

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                    tchau monotonia .

                    seria bom…

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      queria mesmo que voltassem os turbos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a f1 poderia seguir a tendencia mundial do downsizing..

                        motores 1.3 litros turbo girando na casa dos 18k..

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          queria mesmo que voltassem os turbos.

                          turbo…cambio com alavanca convencional...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu já obrigaria motores v10 ou v12 e sem reabastecimento . para forçar a engenharia a fazer os carros o mais largos possível e com peso sobre o eixo traseiro .

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários