Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. F1

F1

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
14 Posts 8 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #1

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…10+7973932.html

    acaba com reabastecimento, treino de tanque vazio e todos largam cheios, estratégia agora vai ser uso dos pneus, entre o macio e duro, provavelmente continua a ter q usar os dois modelos.

    e pra quem achava que o piquetzinho ia andar na stock… hehehe

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…et+7982933.html

    é a hora de ele mostrar o que tem…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #2

      não gostei do fim do reabastecimento. perde-se um pouco da guerra da estratégia…

      quanto ao piquet, não vi nada de mais ai. a campos tb estava negociando com o bruno senna, fora a renca de piloto que tá de olho por aí...

      além do mais, querem por o de la rosa por ser espanhol, vai sobrar só uma vaga - e de segundo piloto.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #3

        sempre achei o reabastecimento ruim, tem muito pilotinho mais ou menos que ganha corrida por estratégia, acho ainda que ao invés de fazer pit-stop para trocar pneus, deveriam fazer 2 baterias…

        todos com o mesmo tipo de pneu... muito mais divertido, 30min de corrida, 10min de intervalo e mais 30min de corrida....

        e o piquet... ah...não tem nada de mais ali mesmo...

        mas qual a diferença entre segundo piloto na renault e na campos??? antes um brasileiro do que um russo...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #4

          grande notícia . mas sou a favor da troca de pneus .

          porém o fato de o piloto ganhar no box se deve muito pouco a necessidade de reabastecer . os pilotos só tentam ultrapassar no box porque é impossível ultrapassar em pista . tanto que mesmo voltando no início dos anos 90 , não comprometeu naqueles anos a disputa em pista .

          desde uns 12 anos atrás , a largura de um carro de fórmula 1 deve ter diminuido quase 50% . isso tira completamente o equilíbrio do carro quando ele está no vácuo de outro . por mais que você tenha condições favoráveis para ultrapassar , o carro perde totalmente a estabilidade .

          antes , nas corridas em monza ou hockenheim dava para ver claramente o absurdo que era o vácuo … desde bem longe , na reta o vacuo já estava tendo efeito .

          os carros de formula 1 estão pouco a pouco voltando ao tempo das baratas .

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            a aeroddinâmica dos f1, já tem muito tempo que os carros grudam no chão…em reta. qualquer encostadinha na zebra adeus equilíbrio.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              a questão joel é que esse lastro horizontal dava maior estabilidade em condições de menor arrasto aerodinamico , como o vácuo . ainda que em condções normais os atuais modelos possam ter até mais equilíbrio , jogou um arzinho embaixo do assoalho , adeus .

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #7

                dificultam uma coisa que é simples.

                é só voltar os carros asa, com um v6 turbo padronizado pendurado na traseira e pneus slicks. volta a diversão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                  tchau monotonia .

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                    tchau monotonia .

                    +1

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .

                      tchau monotonia .

                      seria bom…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        queria mesmo que voltassem os turbos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a f1 poderia seguir a tendencia mundial do downsizing..

                          motores 1.3 litros turbo girando na casa dos 18k..

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            queria mesmo que voltassem os turbos.

                            turbo…cambio com alavanca convencional...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu já obrigaria motores v10 ou v12 e sem reabastecimento . para forçar a engenharia a fazer os carros o mais largos possível e com peso sobre o eixo traseiro .

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários