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http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…10+7973932.html
acaba com reabastecimento, treino de tanque vazio e todos largam cheios, estratégia agora vai ser uso dos pneus, entre o macio e duro, provavelmente continua a ter q usar os dois modelos.
e pra quem achava que o piquetzinho ia andar na stock… hehehe
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…et+7982933.html
é a hora de ele mostrar o que tem…
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não gostei do fim do reabastecimento. perde-se um pouco da guerra da estratégia…
quanto ao piquet, não vi nada de mais ai. a campos tb estava negociando com o bruno senna, fora a renca de piloto que tá de olho por aí...
além do mais, querem por o de la rosa por ser espanhol, vai sobrar só uma vaga - e de segundo piloto.
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sempre achei o reabastecimento ruim, tem muito pilotinho mais ou menos que ganha corrida por estratégia, acho ainda que ao invés de fazer pit-stop para trocar pneus, deveriam fazer 2 baterias…
todos com o mesmo tipo de pneu... muito mais divertido, 30min de corrida, 10min de intervalo e mais 30min de corrida....
e o piquet... ah...não tem nada de mais ali mesmo...
mas qual a diferença entre segundo piloto na renault e na campos??? antes um brasileiro do que um russo...
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grande notícia . mas sou a favor da troca de pneus .
porém o fato de o piloto ganhar no box se deve muito pouco a necessidade de reabastecer . os pilotos só tentam ultrapassar no box porque é impossível ultrapassar em pista . tanto que mesmo voltando no início dos anos 90 , não comprometeu naqueles anos a disputa em pista .
desde uns 12 anos atrás , a largura de um carro de fórmula 1 deve ter diminuido quase 50% . isso tira completamente o equilíbrio do carro quando ele está no vácuo de outro . por mais que você tenha condições favoráveis para ultrapassar , o carro perde totalmente a estabilidade .
antes , nas corridas em monza ou hockenheim dava para ver claramente o absurdo que era o vácuo … desde bem longe , na reta o vacuo já estava tendo efeito .
os carros de formula 1 estão pouco a pouco voltando ao tempo das baratas .
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a questão joel é que esse lastro horizontal dava maior estabilidade em condições de menor arrasto aerodinamico , como o vácuo . ainda que em condções normais os atuais modelos possam ter até mais equilíbrio , jogou um arzinho embaixo do assoalho , adeus .
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dificultam uma coisa que é simples.
é só voltar os carros asa, com um v6 turbo padronizado pendurado na traseira e pneus slicks. volta a diversão.
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para mim é só voltar o regulamento de 1989 de novo . carros aspirados , mais largos , treino normal , sem reabastecimento , cambio manual e pneus slicks .
tchau monotonia .
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a f1 poderia seguir a tendencia mundial do downsizing..
motores 1.3 litros turbo girando na casa dos 18k..
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queria mesmo que voltassem os turbos.
turbo…cambio com alavanca convencional...
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eu já obrigaria motores v10 ou v12 e sem reabastecimento . para forçar a engenharia a fazer os carros o mais largos possível e com peso sobre o eixo traseiro .