1o carro turbo
-
por favor, me passa a taxa que vc tava usando antes e? comprimento das bielas de kombi, que sempre esqueão (não costumo me lembrar do que não gosto…? )
[snapback]287633[/snapback]
eu tambem não gostava , nunca tinha andando num carro bem montado usando essas bielas e ia pela conversa de terceiros.
até que andei e vi que não era nada a ver com o que tanto falavam de mal.
hoje eu gosto e ainda recomendo dependendo do projeto do carro da pessoa
ps: mais uma pessoa (um grande conhecido amante da marca vw) que não gostava, que na verdade odiava essas bielas, viu e comprovou que não é o que parecia ser.
-
eu sei quem eh
mas caio, na moral, esse negocio das bielas vai mto de pessoa pra pessoa… dependendo do projeto, como vc mesmo disse, eh uma solucao
se a pessoa que montar souber dos contras e pros de se usar bielas mais curtas, otimo soh nao adianta falar que eh melhor, ou que da na mesma .. ae nao vale
abs
-
blz pessoal, vou dar andamento no projeto… acho q vou procurar um cabeçote de 2.0 mecanico std e começar a desenvolver do inicio, assim deixo guardado meu cabeçote (aspro) montado com admissao e buras...
essas valvulas de 36mm sao originais de qual carro é andei pesquisando sobre valvulas em inox... to afim de montar com elas... achei por r$ 50,00 cada... é o preão ?
essas bielas de kombi sao as mesmas do md é qual a numera?ao que tem que ter essas bielas (resistencia )
tem algum tipo de rela?ao. taxa x pressao turbo é 8,5 de taxa uso com segurança uma pressao até 2kg. 10 de taxa uso até 1,2kg... por exemplo ??
-
eu sei quem eh
[snapback]287828[/snapback]
essa pessoa é de respeito, catequizou muita gente contra essas bielas, inclusive eu. e agora foi minha vez de mostrar que nem tudo é o que parece. o legal é q a pessoa viu e acreditou.
mas caio, na moral, esse negocio das bielas vai mto de pessoa pra pessoa… dependendo do projeto, como vc mesmo disse, eh uma solucao
se a pessoa que montar souber dos contras e pros de se usar bielas mais curtas, otimo soh nao adianta falar que eh melhor, ou que da na mesma .. ae nao vale
[snapback]287828[/snapback]
claro, se for pra montar uma usina, com seu 500cvs pra cima, ai sim, manda ver nas forjadas.
qto aos prós e contras , tem em tudo. só que muitos dos contras podem ser contornados com um pouco de conhecimento na montagem de um motor.
chegar e jogar as peças pra dentro não vira, nem com bielas de +144mm forjadas.
alias, pergunta pro nosso amigão se ele notou alguma aspereza no motor de 92,8 de curso e com bielas de 136mm girando mais de 7450 rpm.
se isso não serve de prova pra vcs largarem mão de serem cara fechada pra soluções alternativas, paciência, só lamento
-
blz pessoal, vou dar andamento no projeto… acho q vou procurar um cabeçote de 2.0 mecanico std e começar a desenvolver do inicio, assim deixo guardado meu cabeçote (aspro) montado com admissao e buras...
essas valvulas de 36mm sao originais de qual carro é andei pesquisando sobre valvulas em inox... to afim de montar com elas... achei por r$ 50,00 cada... é o preão ?
essas bielas de kombi sao as mesmas do md é qual a numera?ao que tem que ter essas bielas (resistencia )
tem algum tipo de rela?ao. taxa x pressao turbo é 8,5 de taxa uso com segurança uma pressao até 2kg. 10 de taxa uso até 1,2kg... por exemplo ??
[snapback]287847[/snapback]
as de kombi não são as mesmas dos md, são parecidas nas medidas, mas a resist?ncia é outra.
as valvulas em inox que o pessoal usa em cabeçotes trabalhados não custam nem metade que esse valor. é q no brasil é assim, vc paga pelo resultado final do trabalho todo e não pelo custo em si da peça.
o que se tem como quase regra é que até 25:1 de taxa din?mica os pistões da mahle p/ alcool aguentam desde que não tenha detonação e mistura pobre.
e que até 28:1 de taxa din?mica as bielas de kombi diesel aguentam sem medo.
-
conheão o resultado. é mim não agrada não.
pra quem quer hp e não quer gastar, td bem. aí é outra coisa.
mas tem inconvenientes.
sem mais.
ab?
-
bom saber q tem diferença entre as bielas um preparador aqui da volta disse q sao exatamente iguais vou procurar por bielas de kombi entao.
tbm to levando muito em conta o custo x beneficio
ontem conversei com o preparador, e ele quer pq quer usar uma .42/.48 é a que ele usa em todos motores turbo que monta. tanto 1.6 a 2.1 tudo com a mesma receita. minha preocupacao é colocar uma turbina grande .50/.58 pulsativa e ter um lag mto grande em relacao a essas apl s….
-
as de kombi não são as mesmas dos md, são parecidas nas medidas, mas a resist?ncia é outra.
as valvulas em inox que o pessoal usa em cabeçotes trabalhados não custam nem metade que esse valor. é q no brasil é assim, vc paga pelo resultado final do trabalho todo e não pelo custo em si da peça.
o que se tem como quase regra é que até 25:1 de taxa din?mica os pistões da mahle p/ alcool aguentam desde que não tenha detonação e mistura pobre.
e que até 28:1 de taxa din?mica as bielas de kombi diesel aguentam sem medo.
[snapback]287860[/snapback]
a única diferença entre as bielas da kd pras bielas do md é o diametro do colo, pode por duas lado a lado pra confirmar. são exatamente iguais, só muda a usinagem do colo mesmo.
-
bom saber q tem diferença entre as bielas um preparador aqui da volta disse q sao exatamente iguais vou procurar por bielas de kombi entao.
tbm to levando muito em conta o custo x beneficio
ontem conversei com o preparador, e ele quer pq quer usar uma .42/.48 é a que ele usa em todos motores turbo que monta. tanto 1.6 a 2.1 tudo com a mesma receita. minha preocupacao é colocar uma turbina grande .50/.58 pulsativa e ter um lag mto grande em relacao a essas apl s….
[snapback]288025[/snapback]
pois é, muita gente confunde, as bielas tem o mesmo comprimento mas não a mesma resistencia. ai o cara monta o motor com bielas de md, entorta as bielas e sai dizendo que biela de kombi não presta. ja vi isso e partindo de um conhecido preparador em sp q montou um carro pra la de famoso pelas modificações estáticas q ele tinha. e com isso até hj o cara fala mal de bielas de kombi…
quanto ao turbo, .48 até vira, mas sabe que vai ficar muito limitado pro teu motor, vc ta pondo bielas fortes, fazendo um motor fortinho, e da dá ver um turbo desse naipe ali no coletor de escape.
.58 não é grande, foi-se o tempo. lembra que antigamente, turbo pra ap era só apl 240? então, as pessoas foram aprendendo a acertar os motores sem ter que ficar bitolados a turbos muito pequenos que praticamente fazem o carro andar sozinho mesmo sem um acerto de qualidade, mas rende pouco.
sem contar q motor 1.9 tem um folego extra em relação aos 1.8...
-
a única diferença entre as bielas da kd pras bielas do md é o diametro do colo, pode por duas lado a lado pra confirmar. são exatamente iguais, só muda a usinagem do colo mesmo.?
[snapback]288038[/snapback]
exato, visualmente são iguais. não me lembro bem, mas o furo do pino tb tem uma diferença no di?metro, não lembro direito.
-
olha cara, para calcular a taxa vc deve saber a conta:
primeiro determina a cilindrada unit?ria:
cu = [(raio do pistão)(raio do pistão)] * curso do pistão / 1000
cu = [(41,25 * 41,25) * pi] * 86,4 / 1000
cu = 461,86 cc
para 15:1 de taxa, seria uma c?mara de 32,99 cc.
para a taxa em si:
tx = (cu + vol c?mara) / vol c?mara
tx= (461,86 + 32,99) / 32,99
tx = 15:1
com as bielas de kombi, acrescenta-se um volume de 42.74 cc
(82,5 de di?metro x 8 de altura)
o que perfaz uma c?mara de combustão de 32,99 + 42,47 = 75,46 cc
o que resultaria em uma taxa de:
tx = (cu + vol c?mara) / vol c?mara
tx= (461,86 + 75,46) / 75,46
tx = 7,1:1
isso se vc me deu o numero inicial correto de 15:1 de taxa e se vai manter os mesmos pistões 82,5 com a mesma altura de pino.
ah, pode dar pequenas diferenças de arredondamento, pq calculei é moda fac?o, mas é isso aí.
ab?
-
essa f?rmula é b?sica, ajuda pra caramba pra ter uma noção superficial, pena que não entra com dados important?ssimos no cálculo real da taxa de compressão como:
-
altura da luz
-
espessura da junta torqueada
-
posição do primeiro anel de compressão
-
folga entre o topo do pistão e a camisa
-
espaço ocupado pela vela dentro da c?mara de combust?o
-
volume real ocupado pela face do pistão, ja que pistão de 2.0 alcool não é reto, ele tem cava, arco (calo) e anel.
não que não seja de serventia alguma a f?rmula, longe disso, mas o método correto e seguro é sujar as mãos de óleo e cubicar mesmo.
-
-
pois é, muita gente confunde, as bielas tem o mesmo comprimento mas não a mesma resistencia. ai o cara monta o motor com bielas de md, entorta as bielas e sai dizendo que biela de kombi não presta. ja vi isso e partindo de um conhecido preparador em sp q montou um carro pra la de famoso pelas modificações estáticas q ele tinha. e com isso até hj o cara fala mal de bielas de kombi…
nossa, quero saber como q algum artista consegue montar bielas de md num virabrequim de ap, sendo que o di?metro do colo é diferente.
-
nossa, quero saber como q algum artista consegue montar bielas de md num virabrequim de ap, sendo que o di?metro do colo é diferente.
[snapback]288124[/snapback]
rapaz, depois que vi gente montando biela forjada (possivelmente comprada errada) com 4 bronzinas (uma em cima da outra) por colo…não duvido de mais nada...
-
rapaz, depois que vi gente montando biela forjada (possivelmente comprada errada) com 4 bronzinas (uma em cima da outra) por colo…não duvido de mais nada...
[snapback]288126[/snapback]
? que nem eu te falei, tem uns artistas que é triste. se o pessoal usasse essa criatividade pro bem , a preparação tupiniquim evoluiria muito mais.
-
? que nem eu te falei, tem uns artistas que é triste. se o pessoal usasse essa criatividade pro bem , a preparação tupiniquim evoluiria muito mais.
[snapback]288129[/snapback]
e foi feito isso no carro de um user daqui do pp mesmo. pior de tudo é q até agora (q eu saiba) não teve problema com essa adaptação
-
e foi feito isso no carro de um user daqui do pp mesmo. pior de tudo é q até agora (q eu saiba) não teve problema com essa adaptação
[snapback]288138[/snapback]
nossa….. esse é o tipo de coisa que se me falassem que presta eu não ia experimentar.... tem certas coisas que não dá pra arriscar, perder vira, bielas, e sabe lá mais o que é uma delas.
-
nossa….. esse é o tipo de coisa que se me falassem que presta eu não ia experimentar.... tem certas coisas que não dá pra arriscar, perder vira, bielas, e sabe lá mais o que é uma delas.
[snapback]288144[/snapback]
?, uma coisa dessas tem q ter coragem pra deixar fzr no motor…