Turbocompressor
-
moro em prox. a ponte do piqueri, não estamos tão perto assim, rs.
não deixaria o chip original nem por decreto, nada que o over não remapeie pra deixar a parte aspirada com mais ponto, como vc mesmo disse.
lembrando que temos que somar o escapamento, acerto e m.o.
acredito que vai chegar perto dos 3500 fácil.
vc chegou a ir lá na mvsó
outra coisa, sabe se o freio dianteiro do 1.4 é igual do 1.8? pq se for teria que partir pra pastilhas mais macias, pq ele é meio fraquinho.
-
moro em prox. a ponte do piqueri, não estamos tão perto assim, rs.
não deixaria o chip original nem por decreto, nada que o over não remapeie pra deixar a parte aspirada com mais ponto, como vc mesmo disse.
lembrando que temos que somar o escapamento, acerto e m.o.
acredito que vai chegar perto dos 3500 fácil.
vc chegou a ir lá na mvsó
outra coisa, sabe se o freio dianteiro do 1.4 é igual do 1.8? pq se for teria que partir pra pastilhas mais macias, pq ele é meio fraquinho.
eu trabalho la na ponte do piqueri hehe, ali onde era a siemens (ela ainda esta lá, mas tem varias empresas junto.
o coletor de escape tubular e o escape em 2,5 com um abafador grande no binho é 910,00 a vista para o corsa.
mão de obra aproximadamente 500 mangos lá na mvs.
ja fui lá sim, o marcelo é gente fina, vai te explicar tudo com calma…vale a pena conhecer.
ah e o freio é o mesmo do 1.8 sim de 260mm ventilado
-
eu trabalhei uns 3 meses ali na siemens, preciso ir um dia almoçar ae denovo.
talvez se o over fizer um remapeamento deixando bem seco, com bastante ponto na parte aspirada, fica mais facil de acertar o suplementar sem enxarcar de combustivel e não fica morto em baixa.
-
tem a turbina ihi da mitsubishi que é muito boa e acorda cedo a bixinha, excelente para o que vc quer tb.
-
tem a turbina ihi da mitsubishi que é muito boa e acorda cedo a bixinha, excelente para o que vc quer tb.
mas custa um rim acredito eu, certo?
-
alguem sabe a diferenca entre a k16 diesel e a automotiva.?
sao as aletas.?
quantidades de aletas.?
enfim.
pois estou montando em um carro aqui e queria saber a parada.
part number naum ajuda.?
cara a k16 é excelente para motores 1.6, mesmo a diesel, eu uso no meu 1.8 e teme xcelente pegada
-
eu trabalho la na ponte do piqueri hehe, ali onde era a siemens (ela ainda esta lá, mas tem varias empresas junto.
o coletor de escape tubular e o escape em 2,5 com um abafador grande no binho é 910,00 a vista para o corsa.
mão de obra aproximadamente 500 mangos lá na mvs.
ja fui lá sim, o marcelo é gente fina, vai te explicar tudo com calma…vale a pena conhecer.
ah e o freio é o mesmo do 1.8 sim de 260mm ventilado
chegou a falar com o sílvio ou nem?
-
eu falei com ele sim, mas a turbina vai ficar grande no meu carro
valeu
-
eu falei com ele sim, mas a turbina vai ficar grande no meu carro
valeu
na minha opnião nenhuma turbina fica grande em determinado carro… ela fica grande no acerto do carro e no rendimento que se quer ter... o que vc quer, pegada em baixa? aquela patada forte quando entra o turbo? funcionamento linear? tudo depende....
-
para um carro de rua, sem finalidade de ser um dragster (tem gente que gosta de equilíbrio também), sem torque, econômico, confiável, etc.. acho que uma curva no estilo do gráfico abaixo é muito bem vinda. (garrett gt22)
se eu estivesse montando um carro para andar de final de semana arregaçando, pra espancar na raia da marginal pinheiros, ou mesmo que fosse um carro para dia a dia com mais cilidrada, forjado, com injeção programável…eu ia querer uma turbina com pegada diferente. mas não é o caso...
-
gt22 é uma boa pedida… eu tenho uma t2 no meu 1.6... pega bem cedo, pra cidade ficou otimo... mas em alta deicha muito a desejar...
como vc disse. é um carro de dia-a-dia... mas turbo é algo viciante... cada vez se quer mais potência... e com isso a gt22 limita bem o seu projeto...
eu já to querendo passar a t2 nos trocado e fazer um up de turbina
-
a t2 fica meio pequena mesmo até no 1.4
eu vou de gt25 na verdade, tem a pegada um tequinho mais tarde que essa aí e acho que vai ser um golin melhor de alta que essa gt22. pra mim tá ótimo
hoje eu quero algo como este gráfico aí, curva de torque plana desde baixa rotação. no futuro pode ser que o virus upgradis se instale em mim também, mas um passo de cada vez né
até porque se for fazer algum upgrade nao vai mais ser 1.4 kkkk, então vou de gt25 mesmo por agora
-
esse dinamometro dynos race ae tem uns resultados bem otimistas… desconfio muito do que ja vi desse dino...
ja vi umas coisas muito estranhas também. mas um ap1600 com 0,9 bar e comandinho deu 210cvs lá no dyno s race. andava nele todo dia e achava bom…quero algo próximo a isso do meu carro. e independente de qual foi a amplitude do gráfico (se deu 25 ou 22kgf de torque) a curva vai ter o mesmo formato em qualquer dinamometro que for. o que pode mudar é a escala...mas nunca o formato da curva..
de qualquer forma, não pretendo levar meu carro pra medir lá...se for vou em algum outro com freio (e nome).
faz sentido, se enche um motor 2.5 imagina um 1.8 né?
talvez no 1.8 até ficasse com um comportamento legal, mas o meu é 1.4
-
esse dinamometro dynos race ae tem uns resultados bem otimistas… desconfio muito do que ja vi desse dino...
de uns tempos pra ca a coisa parece que inverteu… medi carro que em outro dina deu quase 150cv e lá deu 135 (aspro)...
celta vhc que original devia ter 70cv e mediu 60cv..ai depois das alterações (comando, alcool, etc) saiu de lá com pouco mais de 70cv...só que o carro espanca os celta vhc-e que tem 78cv que dá dó... coisa de abrir mais de 3 carros de farol a farol (uns 150~200mts)...
um outro corsa 1.6 que medi lá deu 85cv qdo original é 92...e coisas assim...
-
de uns tempos pra ca a coisa parece que inverteu… medi carro que em outro dina deu quase 150cv e lá deu 135 (aspro)...
celta vhc que original devia ter 70cv e mediu 60cv..ai depois das alterações (comando, alcool, etc) saiu de lá com pouco mais de 70cv...só que o carro espanca os celta vhc-e que tem 78cv que dá dó... coisa de abrir mais de 3 carros de farol a farol (uns 150~200mts)...
um outro corsa 1.6 que medi lá deu 85cv qdo original é 92...e coisas assim...
então finalmente criaram vergonha na cara e colocaram carga no dino?
pq era tenso…
1000hp... e coisas do tipo.
1200hp em ap 8v... coisa non sense.
só com 4,5kg e cabeçotoe + ice cooler + variados top s, pra chegar nos 4 dígitos...
apzim de nada la, dava 350cv... po... fica ruim assim.
hoje só boto fé no dino da dynojet e o top dyno da tecnomec.
sobre a turbina.
acredito que uma gt25 mp ou biaggio deixe o carro da maneira que você pretende, pegada acima dos 4000rpm
abrazzz
-
carga já tinha, isso é aferição mesmo…
infelizmente esse tipo de instrumento vc precisa calibrar ele... pelo jeito a calibração estava errada... mas pra ser sincero eu acho que dinamomeotr num serve de nada que num seja ajudar no acerto... la vc num precisa ficar voltando pra oficina pra mexer em algumas peça, num precisa olhar pra rua, instrumentos e coisa e tal... num corre perigo de bater ou ser multado... é pra isso que serve... vc mede antes, mede depois...se melhrou ótimo...se num melhorou ja descobre o que fez de errado e corrige...