Urgente corpo de borboleta de que carro?
-
valeu duka, vo falar pro mecanico dar uma procurada nesses dai.
tem um povo me falando que nao posso botar o supercharger pra pressurizar os dois buras ou corpos de borboleta, isso eh fato? um cara chamado marcelo da mvs preparacoes diz que fode o supercharger, o resto do povo diz que fode os buras e corpos, porque se pressuriza desde baixa e se a borboleta tiver fechada vai ter um boooomm .
acho tudo isso muito estranho, pois pra mim seria a mesma coisa que um turbo, nao vejo problemas, alguem que entende pode dar um parecer?
-
tem mais detalhes?
ao que entendi, o esquema da borboleta é um tubo redondo com uma chapinha no meio com um eixo segurando, certo?
basicamente isso.
-
nos eixo da borboleta usar pequenos rolamentos e o acionamento normal da pra pegar um de carburador para cabo normal e se for usar mais que um acionamento similar a dos weber
nando
pra isso existe valvula de prioridade, pra nao forçar as borboletas
da pra usar no supercharger tbm nao é so pra turbo
-
claro que falta a parte do acionamento mas parti de um tubo de ø40mm.
se for fazer isso sái bem barato, já que grosso modo são chapas cortadas no laser, tubo e barra redonda. como fica o acionamento? gostei da idéia.
vais fazer pra ti? parece que sai muito barato, to pensando em fazer, mas to esperando alguem se habilitar primeiro pra eu nao fazer besteira. hehe
se eu for fazer vou fazer estilo weber de uns 44mm… depois compra coletor e acionamento.
nos eixo da borboleta usar pequenos rolamentos e o acionamento normal da pra pegar um de carburador para cabo normal e se for usar mais que um acionamento similar a dos weber
nando
pra isso existe valvula de prioridade, pra nao forçar as borboletas
da pra usar no supercharger tbm nao é so pra turbo
valeu gti, era isso que eu estava pensando mesmo
-
e ai pessoal, to comprando um corpo de borboleta do omega 4.1, parece que tem 70mm.
estou comprando tambem bicos iwp de alta impedancia retrabalhados e vou ganhar uns outros bicos de um amigo pra servir de suplementar em alta rotacao.
com um corpo de borboleta desses montado na boca do supercharger, que valvulas terei que usar na pressurizacao? lembrando que o supercharger parece que ja tem uma tal de by pass.
-
tô pensando mesmo. cobaia eu já tenho hehehe.
rolamentos teriam que ser selados ou uns comuns já são suficientes?
selados.
e ai pessoal, to comprando um corpo de borboleta do omega 4.1, parece que tem 70mm.
snme é de 65 mm.
-
o que vou te dizer eu testei no fiesta de um amigo, o qual instalamos um eaton m-24
o fiesta tem um corpo com duas borboletas… a normal q controla a entrada pro motor e outra de by-pass... essa de by-pass só fecha o alivio do ar quando tem uns 80% de abertura da borboleta do motor
o que fizemos: instalamos uma válvula de prioridade para espirrar mais e ter pressão mais cedo
o que aconteceu??? o ar que normalmente trabalhava em 40º pulou para cerca de 130º... isso em uma volta no quarteirão... percebemos isso quando o carro começou a dar umas ratiadasd e tão quente que tava o ar
-
menegotto, to pensando em botar o corpo de borboleta na boca do charger, mas os bicos eu vou instalar no coletor de admissao da dupla carburação original, lá perto do cabeçote, o que acha?
não entendi a parte do by-pass, se puder me explicar mesmo, o supercharger m62 tem o by-pass.
ah, e queria que meu fusquinha espirrasse também, queria dar umas espirradas na janela do povo.. uhahuahua
-
ah bom, se o bico ficar lah no coletor funciona beleza… snme os mercedes sao assim, a borboleta fica antes do charger... porém não sei como fica o by-pass nas mercedes
seta amarela = acionamento da borboleta de alivio
seta vermelha = saída do ar.(aqui instalamos uma prioridade e deu lerda)