Veneno pra fiasa…
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e ae galera,
alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???
obrigado
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só aproveitando para dar uma dica… eu ia de fiasa mesmo, original guenta bastante como o pessoal falow... colega meu esta montando um 147 forjado.... bielas nao achou nem encomendando com o capeta... teve que mandar fabricar, customizado 1700 conto o jogo...
pistões... hahahahaha boa sorte... iasa alem de caro é dificil aguentar a má vontade de quem trada direto com eles pois tem q vir customizado tbem, godones seria a opção mais a inrrolação deles meu deus do céu... com o nei da iapel pior ainda acredito q ele axe que os pistoes dele são forjados e o material é liga especial de ouro... brinca demais 1400+ num jogo de pistão pra fiasa ele deve estar louco ou vendendo demais mesmo pra atender tão mal qquer coisa que nao seja ap....
então os pistões serão encomendados diretos na iapel por um conhecido na argentina... isso tudo devido a grande má vontade dos fornecedores daki foda e lamentavel.
entao vai a dica, mais um alerta mesmo e tbem um desabafo
então, ja ouvi mto falar de montar esses pistoes ap ou cht, mas eu nem quero forjado, nao é tao forte, é só pra dar uma apavorada na cidade sabe, atropelar essas naves espaciais que pensam que é forte, eu to com um comando do palio 1.5 pra colocar nele, teria mais alguma coisa que eu teria d mexer no pistao por causa do tamanho do ressalto???
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e ae galera,
alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???
obrigado
não compensa colocar pistão de cht pra ganhar 1mm de diâmetro, pois vc terá que usinar o pistão na regiao do pino pra caber a trava, além disso vai destaxar o motor, uma vez pino do pistão o cht é deslocado um pouco para cima (em relação ao do fiasa).
pistão de ap nem dá pra coloar, tendo em vista que o pistão do fiasa em 76mm de diametro, dos aps devem ter mais de 80mm dependendo da cilindrara, por este motivo se vc tentar adapta-los, as paredes entre cilindros ficará muito fina.
ao fazer este negócio mirabolante, eu investiria um um carburador melhor ou trabalho do cabeçote.
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smk, posta mais detalhes desse bloco… o que tem de pistão, biela, desgaste das peças e o mais importante, o preço...
opa desculpe a demora….
a parte de baixo tava rodando e foi tirada do siena 99 de um colega, o motivo é que nao deu mais pra ler a numeração do mesmo, porque escorria agua bem encima do numero...
no siena nao fumava nada, nao rajava e pelo que me lembro tambem nao batia saia de pistao...
nao foi nem aberto o carter pra olhar em que medida estão as bronzinas, mas vou ver se desmonto pra ver
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e ae galera,
alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???
obrigado
não compensa colocar pistão de cht pra ganhar 1mm de diâmetro, pois vc terá que usinar o pistão na regiao do pino pra caber a trava, além disso vai destaxar o motor, uma vez pino do pistão o cht é deslocado um pouco para cima (em relação ao do fiasa).
pistão de ap nem dá pra coloar, tendo em vista que o pistão do fiasa em 76mm de diametro, dos aps devem ter mais de 80mm dependendo da cilindrara, por este motivo se vc tentar adapta-los, as paredes entre cilindros ficará muito fina.
ao fazer este negócio mirabolante, eu investiria um um carburador melhor ou trabalho do cabeçote.
meu carro ta com 2e, ta virando legal, coloquei o comando do palio e ficou da hora, que carbura vc indica que eu coloque pra ficar melhor?sobre o trabalho do cabeça, o q quer dizer?valvulas maiores, polimento d dutos…ão que mais eu poderia fazer para obter melhoras???
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pergunto isso pq estou para fazer o meu cabeçote… vou gastar algo em torno de 1500 num 8v top... porém li boatos que um 8v top fica o mesmo cfm do 16v originebas...
óbviamente, o gasto para colocar um 16v fica equivalente ou até menos... e ganho um comportamento mais suave, sem comando embaralhando, válvulas gigantes flutuando, etc...
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no site do guy croft, vi alguns laudos de medição dos cabeçotes de sevel 8v feito por ele… perto de 100cfm, mas isso um cabeçote feito por um gênio da preparação... adm 42mm, 35 escape...
cabeçote de motor s16 (peugeot 2.0 16v) tem 142cfm originebas... o cabeçote fiat não pode ser tão ruim de não ter pelo menos 100cfm...
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como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???
e ae galera,
alguem poderia me explicar como é o precedimento para montar pistao ap ou cht no motor fiasa??? a troca de peças é só do pistão ou tem que trocar vira, biela???qual é o mais indicado???
obrigado
não compensa colocar pistão de cht pra ganhar 1mm de diâmetro, pois vc terá que usinar o pistão na regiao do pino pra caber a trava, além disso vai destaxar o motor, uma vez pino do pistão o cht é deslocado um pouco para cima (em relação ao do fiasa).
pistão de ap nem dá pra coloar, tendo em vista que o pistão do fiasa em 76mm de diametro, dos aps devem ter mais de 80mm dependendo da cilindrara, por este motivo se vc tentar adapta-los, as paredes entre cilindros ficará muito fina.
ao fazer este negócio mirabolante, eu investiria um um carburador melhor ou trabalho do cabeçote.
meu carro ta com 2e, ta virando legal, coloquei o comando do palio e ficou da hora, que carbura vc indica que eu coloque pra ficar melhor?sobre o trabalho do cabeça, o q quer dizer?valvulas maiores, polimento d dutos…ão que mais eu poderia fazer para obter melhoras???
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fala rapaz, bom o projeto, o cabeçote do torque , step 1 e 2 não servem no sevel. o cabeçote do sevel consegue um bom fluxo mas é claro que um cabeçote 16v vai conseguir muito mais cmf s, visto que suas valvulas dão pelo menos 30% a mais de vazão ainda original. montaria um torque da familia fiat até 2000 poir tem uma camara maior, o que permite valvulas maiores.
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como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???
a biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.
no fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.
ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.
o restante é intercambiável
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desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo ?
sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor…certo???
os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. eu li isso numa revista quatro rodas de 1979.
como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???
a biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.
no fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.
ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.
o restante é intercambiável
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se não me engano o bloco dos 1.0 e 1050 tem a altura um pouco menor que os 1.3 e 1.5.
desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo ?
sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor…certo???
os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. eu li isso numa revista quatro rodas de 1979.
como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???
a biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.
no fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.
ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.
o restante é intercambiável
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acho que as bielas são as mesmas, talvez as d0 1.5 sejam maiores.
se não me engano o bloco dos 1.0 e 1050 tem a altura um pouco menor que os 1.3 e 1.5.
desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo ?
sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor…certo???
os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. eu li isso numa revista quatro rodas de 1979.
como meu motor é 1300, se eu usasse a biela do motor 1000, que é maior, daria a deferença da altura do pistao? pq se o pistao cht e mais baixo que o original, talvez eu conseguisse tirar essa diferença na biela. vc saberia me dizer a medida do curso da biela e a diferença da altura dos pistoes???
a biela do 1.0 é ligeiramente menor, então vai destaxar mais ainda.
no fiasa já te disse que não comepnsa fazer esta salada de biela, pistão de cht, virabrequim do 1.5 no 1300, esqueça.
ser vc tem um 1.300 e quer um fiasa de maior cilindrada de verdade, vc terá que adquirir um bloco com vira e bielas do 1.5.
o restante é intercambiável
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desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo ?
sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor…certo???
os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. eu li isso numa revista quatro rodas de 1979.
a revista 4 rodas de 79 falou isso pq nesta época só tinha o motor 1050. o 1300 veio no começo da década de 80 e o 1.5 veio lá pra 1988.
a diferença entre os fiasas estão nos virabrequins e blocos… a biela do 1050 e do 1.0 é minima coisa menor que do 1300 e 1.5 (que tem a mesma medida).
já fuço em fiasa há quase 10 anos, repito pra vc que não dá pra fazer com o fiasa o que o pessoal faz com o ap ( fazer 1.7, 1.9, etc)
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nesse video dá pra ver a diferença.
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desculpe minha ignorância, mas, se o virabrequim do 1.5 tem o curso maior e, o pistao do 1.0 1.3 e 1.5 é igual, a diferença está na biela certo ?
sendo assim, se o curso do 1.5 é maior que o do 1.0, a biela do 1.0 será maior, e nao menor…certo???
os blocos são todos iguais tanto com relação ao combustível quanto em relação à cilindrada. eu li isso numa revista quatro rodas de 1979.
a revista 4 rodas de 79 falou isso pq nesta época só tinha o motor 1050. o 1300 veio no começo da década de 80 e o 1.5 veio lá pra 1988.
a diferença entre os fiasas estão nos virabrequins e blocos… a biela do 1050 e do 1.0 é minima coisa menor que do 1300 e 1.5 (que tem a mesma medida).
já fuço em fiasa há quase 10 anos, repito pra vc que não dá pra fazer com o fiasa o que o pessoal faz com o ap ( fazer 1.7, 1.9, etc)
79 já tinha o 1.3 sim, no gls e no rally