[ajuda] qual oleo utilizar em carro turbo?
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bom galera ja q a maioria nem entra mais no meu topico to abrindo esse por fora pra ver se sano as minhas duvidas.. meu carro fundiu a 3 biela por causa da qualidade do oleo q tava usando e pela temperatura atingida entre outras coisas..
eh o seguinte to comprando as peças pra desmonta e montar ele denovo to em duvida entre o oleo, alguns dizem pra mim usar assim.
havoline 20/50 com bardal prolonga.
lubrax semi sintetico 15/40.
e por ultimo sei q essa eh melhor mais.. si caso ñ tiver geito vo nessa mesmo
sintetico 10/60 oleo racing
qual a preção de oleo atingida nos seus motores com o oleo dps de quente? qual calço coloca na bomba de oleo? coloquei um de 1.5mm sera q ta bom? qual radiador de oleo usar? adianta alguma coisa?
to no aguardo
abçs: jonathan
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pois entao acredito que seu problema foi erro de aperto nesse calõ ou falha no material… se fosse óleo teria ferrado as outras, não concorda???
pois então, óleo não se inventa se usa o recomendado pelo fabricante e ponto final
no caso do ap, é o bom e velho 20w50 mineral. troca a cada 3500 com filtro tah mais que ótimo. nunca use aditivos junto com o óleo, tipo bardahl prolonga.
pressão de óleo normal é 1 a 2 bar em lenta e 4,5 até 5 em 4500 rpm... se seu motor gira o normal dele, não precisa mais que isso... se gira absurdos dae é bom aumentar um pouco
quanto ao radiador de óleo, acredito que seja bom em carros de pista... carro de rua ele mantém sempre o óleo muito frio e com isso perde-se muita lubrificação
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os ultimos motores ap (vinham no gol power snme) usam óleo 10w40 sintético… mas acredito que tenham tolerâncias internas bem menores que os antigos ap... se vc fizer o motor todinho, numa boa retifica, é válido usar o 10w40 sintético. mas antes procure saber as tolerâncias dos antigos ap e dos ultimos modelos... se for tudo igual pode ir sem medo
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intaum o motor bateu na pista de arrancada dps de 3 puxadas. quando vi a preção cai parei de acelera creio q foi isso q ñ fudeo o resto.
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concordo com o menegotto
oleo tem que usar o recomendado pelo fabricante e ponto final….pra carro original logico ou os engenheiros imaginaram que teriam malucos que iriam extrair de 2 a 7 vezes a potencia original do motor???
tb nao uso aditivos, acho que so servem pra engrossar o oleo, agora radiador sempre e bom, afinal seu carro e turbo e a temperatura do oleo sobe muiiitttooo com o uso do turbo compressor.
com relacao as pressoes concordo plenamente tb, as do meu motor sao exatamente essas.
1kg na lenta e 4,5/5 kg acima de 4500 rpm, dai pra frente nao sobe mais, ou sobe mas muito pouco, coisa de 0,5kg, uso calco na bomba de 2mm.
eu uso oleo sempre com classificacao sl, agora to usando havoline 20/50 - sl.
abracos
wagner luis
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eu vejo o uso do radiador de óleo uma incógnita…
acontece que na pista, giro sempre acima de 4 mil, pressão de turbo sempre no talo... nessa condição o óleo ferve mesmo, e dae que entra o radiador..
agora em turbo de rua, quando se anda de boa... vc tem o motor a 90º, óleo a 50º, sendo que devia estar lá pelos 100º... com isso, simplificando, a folga entre mancais diminui e o óleo engrossa... o que acontece???? falta lubrificação
se tivesse um sistema de by-pass do óleo, para manter a temp do mesmo em 90º, eu aplaudiria de pé
agora radiador de óleo pindurado em turbo de rua acho besteira e prejudicial ao motor
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intaum o motor bateu na pista de arrancada dps de 3 puxadas. quando vi a preção cai parei de acelera creio q foi isso q ñ fudeo o resto.
nenhum motor bate do nada… algo houve de errado...
coo estão as outras bronzinhas??? tem riscados ou estão perfeitas??? se tiverem riscados, foi lubrificação... se estiverem perfeitas, foi uma falha localizada na 3ª biela
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valvoline compettion 20/50 classificação sl meu motor eu acelero sem dó
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concordo com o menegotto
oleo tem que usar o recomendado pelo fabricante e ponto final….pra carro original logico ou os engenheiros imaginaram que teriam malucos que iriam extrair de 2 a 7 vezes a potencia original do motor???
tb nao uso aditivos, acho que so servem pra engrossar o oleo, agora radiador sempre e bom, afinal seu carro e turbo e a temperatura do oleo sobe muiiitttooo com o uso do turbo compressor.
com relacao as pressoes concordo plenamente tb, as do meu motor sao exatamente essas.
1kg na lenta e 4,5/5 kg acima de 4500 rpm, dai pra frente nao sobe mais, ou sobe mas muito pouco, coisa de 0,5kg, uso calco na bomba de 2mm.
eu uso oleo sempre com classificacao sl, agora to usando havoline 20/50 - sl.
abracos
wagner luis
vlw acho q vo aumentar o calço d abomba pra 2mm
pra carro turbo fica foda usar óleo 40… um bom 20w 50 dá conta sossegado.
pra pista eu recomendo o mobil supermoto 4t. é mineral, é velho, mas aguenta um cacete inimaginável... e digo por experiência própria
vlw daniel
cara se o oleo q vc estava usando estava dentro do especificado para o seu motor, entao o problema nao foi oleo hein…
pode ter sido alguma sujeira q entupiu o canal de lubrificação da biela e deu zebra...
cara tava usando vs plus 20/50 o motor tinha 4 meses, td zero. e montado com folgas recomendadas
isso tiro por base em min, que no máx 5% do tempo ando com o pé colado… no resto é de boa...
agora se a galera pp anda 95% do tempo com o pé colado, fica quase como carro de pista hehehehehehe
nenhum motor bate do nada… algo houve de errado...
coo estão as outras bronzinhas??? tem riscados ou estão perfeitas??? se tiverem riscados, foi lubrificação... se estiverem perfeitas, foi uma falha localizada na 3ª biela
intaum soh o 3 cilindor mesmo estrago ateh a biela as outras estavam quase zeras.
mobil super hp 20w50
valvoline compettion 20/50 classificação sl meu motor eu acelero sem dó
esse ai eh mineral ou sintetico?
se puder usar o selenia racing, use.
melhor oleo q existe.
por quantos $ achou?
achei por r$40 o litro
não sei se é o caso…. vocês já viram o óleo que o motor da yamaha fazer 250cc usa?
é 20w50sl, mineral.... e usado em motor de moto refrigerado à ar...
galera to comprando as peças pra montar novamente o carro vira 025 retificado bronzinas metal leve etc.. vo montar td com as folgas recomendadas etc.. agora vem a pergunta prescisa andar um tempo pra amaciar o motor? lembrando q soh a parte de baixo esta sendo feita agora.. pq o resto ja tinha sido feito.
abçs: jonathan
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valvoline compettion 20/50 classificação sl
mineral
uso desde 2004
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estou utilizando havoline competition 20w50 sl - ap 1.9 turbo forjado, 3000km rodados sem problemas até o momento… girando constantemente 7500rpm.
possuo radiador de óleo e acho altamente recomendável.
ando com o carro somente de fds, mas quando anda, é usando 100% da capacidade do carro e do motor, até agora tudo ok...
pode até ser que pra quem malemá anda com o carro ou quando anda usa somente na suavidade , o radiador de óleo seja desnecessário, mas muitos daqui, assim como eu, dirigem em modo soviético, então, acho necessário.
abrazzz
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eu vejo o uso do radiador de óleo uma incógnita…
acontece que na pista, giro sempre acima de 4 mil, pressão de turbo sempre no talo... nessa condição o óleo ferve mesmo, e dae que entra o radiador..
agora em turbo de rua, quando se anda de boa... vc tem o motor a 90º, óleo a 50º, sendo que devia estar lá pelos 100º... com isso, simplificando, a folga entre mancais diminui e o óleo engrossa... o que acontece???? falta lubrificação
se tivesse um sistema de by-pass do óleo, para manter a temp do mesmo em 90º, eu aplaudiria de pé
agora radiador de óleo pindurado em turbo de rua acho besteira e prejudicial ao motor
lembre-se que a turbina funciona como um verdadeiro aquecedor de oleo…