[ajuda] qual oleo utilizar em carro turbo?
-
qto ao oleo, uso shell hellix, de pote amarelo. parece água, de tão fino .
-
eu gosto de usar o sintético (100%) 5w40 (recomendado para golf 180).
num motor onde as folgas são justas , ou seja, tudo montadinho original de fábrica, sem pistões forjados tipo je, ross, iapel, e ainda por cima com tuchos hyd, o melhor mesmo é manter um oleo desse tipo, bem fininho
-
num motor onde as folgas são justas , ou seja, tudo montadinho original de fábrica, sem pistões forjados tipo je, ross, iapel, e ainda por cima com tuchos hyd, o melhor mesmo é manter um oleo desse tipo, bem fininho
é sim carol, e num brinco com isso, manual manda, eu coloco depois o preju é sempre mais alto. sem falar que conversei com o pessoal da hzl turnbos que vendeu minha k16 e perguntei se deixva continuar usando óleo sintético, ele me falou não só é bom como recomendado, a turbina vai agradecer .
-
estou utilizando havoline competition 20w50 sl - ap 1.9 turbo forjado, 3000km rodados sem problemas até o momento… girando constantemente 7500rpm.
possuo radiador de óleo e acho altamente recomendável.
ando com o carro somente de fds, mas quando anda, é usando 100% da capacidade do carro e do motor, até agora tudo ok...
pode até ser que pra quem malemá anda com o carro ou quando anda usa somente na suavidade , o radiador de óleo seja desnecessário, mas muitos daqui, assim como eu, dirigem em modo soviético, então, acho necessário.
abrazzz
rsrs tbm ando com o carro somente de final de semana mais quando ele ta na minha mão ele anda a 100% da capacidade do motor tava pensando em colocar o lubrax semi sintetico q tenho aki nele mais to desisitindo ja e vou coloca esse havoine ai tenho um frasco de prolonga aki posso adicionar ele tbm? ou eh desnecesario? qt ao radiador de oleo quero usar sim vou comprar um dakeles da crestana..
aqui no rio muitos utilizam o mobil 20w50 e não tem problema e a classificação dele é api sm. a mais top.
hm..
lembre-se que a turbina funciona como um verdadeiro aquecedor de oleo…
e como dps de uma puxada a preção do oleo chegava a zero.. creio eu q isso por causa da temperatura atinginda nele…
20/50 ?
-
eu vejo o uso do radiador de óleo uma incógnita…
acontece que na pista, giro sempre acima de 4 mil, pressão de turbo sempre no talo... nessa condição o óleo ferve mesmo, e dae que entra o radiador..
agora em turbo de rua, quando se anda de boa... vc tem o motor a 90º, óleo a 50º, sendo que devia estar lá pelos 100º... com isso, simplificando, a folga entre mancais diminui e o óleo engrossa... o que acontece???? falta lubrificação
se tivesse um sistema de by-pass do óleo, para manter a temp do mesmo em 90º, eu aplaudiria de pé
agora radiador de óleo pindurado em turbo de rua acho besteira e prejudicial ao motor
que oleo/motor trabalha a 50°???
o meu posso andar na boa mesmo, tiozao geral, fica sempre nos 85/90°, claro, demora pra chegar nessa temp. mas quando chega nao baixa nao.
com turbina o oleo literalmente frita o motor por dentro, lembro do meu vw a ar, sem radiador de oleo a temp era sempre acima dos 110°, quando chinelava a bixinha cozinhava tudo ate os 130°
abracos
wagner luis
-
wagnerls, trabalham em 50º quando tem radiador de óleo e anda suave…
se o problema for a temperatura do óleo por conta do radiador dá pra usar um óleo mais fino.
os volvos tem esse esquema de circular só a partir de uma temperatura.
eu tive uma idéia, mas o problema é que fica muito caro :
uma bomba elétrica puxando óleo do cárter e jogando no radiador q é acionada pelo módulo de injeção depois de uma dada temperatura do óleo.
só que a bomba é muuuuito cara e não serve qualquer uma.
outra coisa mais simples, esquema tradicional + um solenóide grande e pra alta temperatura (existe ), mas não achei de 12v, só de 24
um treco desses com um óleo 10w50 ou 10w60 deve aguentar ir e voltar pra lua com o pé no fundo
-
nunca vi pra vender esse oleo por aqui, queria saber o preço dessa criança tambem
cara, tem como me passar o contato de onde vc cotou o selenia racing?
vlw aee.
abs.
-
eu uso sintético ja faz uns 2 anos…
gosto mto...
qt fica a preção do oleo dps de uma puxada?
que oleo/motor trabalha a 50°???
o meu posso andar na boa mesmo, tiozao geral, fica sempre nos 85/90°, claro, demora pra chegar nessa temp. mas quando chega nao baixa nao.
com turbina o oleo literalmente frita o motor por dentro, lembro do meu vw a ar, sem radiador de oleo a temp era sempre acima dos 110°, quando chinelava a bixinha cozinhava tudo ate os 130°
abracos
wagner luis
wagnerls, trabalham em 50º quando tem radiador de óleo e anda suave…
cara, tem como me passar o contato de onde vc cotou o selenia racing?
vlw aee.
abs.
opa na terça pego o tel e passo pr avc ok.
estou testando o motul 3000, oleo mineral 20/50
hm..
se o problema for a temperatura do óleo por conta do radiador dá pra usar um óleo mais fino.
os volvos tem esse esquema de circular só a partir de uma temperatura.
eu tive uma idéia, mas o problema é que fica muito caro :
uma bomba elétrica puxando óleo do cárter e jogando no radiador q é acionada pelo módulo de injeção depois de uma dada temperatura do óleo.
só que a bomba é muuuuito cara e não serve qualquer uma.
outra coisa mais simples, esquema tradicional + um solenóide grande e pra alta temperatura (existe ), mas não achei de 12v, só de 24
um treco desses com um óleo 10w50 ou 10w60 deve aguentar ir e voltar pra lua com o pé no fundo
rsrs mais oq pode acontecer si andar com radiador de oleo tipo andando na rua de boa e o oleo ñ aquecer muito é po ocasionar de falta lubrificação?
nunca vi pra vender esse oleo por aqui, queria saber o preço dessa criança tambem
parece q ta r$40 o litro aki vou confirma terça e posto o contato aki
abçs: jonathan
-
-
tenho um ap 1.6 turbo com radiador do óleo do santana 2.0, foi a única maneira de fazer a temperatura ficar constante com o ar condicionado ligado e andando com pressão de turbo.
quando não havia, tinha que me desfazer de algo. o da potencia do turbo o do ar condicionado, no dias quente e difícil se desfazer do ar e ter carro turbo para andar na boa não da.
recomendo sim usar radiador de óleo, mas um original, pois eles são resfriados com a própria água do motor então serve para resfriar e manter a temperatura do óleo, já que a água tem válvula para controlar a temperatura.
-
pra carro turbo fica foda usar óleo 40… um bom 20w 50 dá conta sossegado.
pra pista eu recomendo o mobil supermoto 4t. é mineral, é velho, mas aguenta um cacete inimaginável... e digo por experiência própria
então, eu usava esse óleo no carro turbo. usei por um bom tempo, mas ai ouvi falar que por ser um óleo de moto, ele teria alguns aditivos pra embreagem das motos que poderiam prejudicar o motor. ai parei de usar e passei a usar o valvoline competition 20w50 com b12. abusei bem e nunca tive problemas, sem intercooler e sem radiador de oleo, sempre troquei o oleo e filtro até antes dos 3000 km. e eu judiava… pressão de oleo max em 7 kgf/cm2, ou passava disso, meu manometro nao mostrava mais...
não foi aqui no pp que tinha um topico falando que esse oleo não era bom, não prestava e andou travando alguns motores?? pelo jeito era mais alguma lenda…
enfim, pro amigo que perguntou, esse hellix é 15w50.
-
eu uso sintético ja faz uns 2 anos…
gosto mto...
e troca com que frequencia?
pq tbm usar sintetico pra trocar a cada 10.000 km, eu não gosto não, embora tenha muita gente que faz…
o óleo pode ate durar esse periodo com suas características proprias inalteradas, mas sempre sofre contaminaçao com combustivel, umidade, e limalhas do motor.