Consumo do capeta .
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ponto e o mesmo que eu rodava com 1kg, para falar a verdade eu nem sei qual tá e para saber o grau certinho só com a pistola ne?
as vezes a base do distribuidor não tá bem apertada, vai saber. confira isso aí, tem q ter pistola.
distribuidor é coisa do capeta, só enche o saco…
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não sei se o ponto faria o consumo ficar tão fudido assim faria? a tampa do distribuidor e nova em folha ( troquei quando deu a zica no terceiro cilindro. ) e está bem presa com certeza
analisando o que eu disse acima e melhor tentar melhorar o consumo pro álcool mesmo u rodar na gasolina? ou rodar com os 2 no tanque?..
do jeto que ta eu quero pelo menos uns 6 já que dava 5 com 1kg
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cara, carburador é uma arte… não é simplismente trocar giclês para acertar a mistura... tem muitas outras coisas, como tubo misturador, difusor, calibragem do econostat, etc etc etc
minha recomendação: coloca todas as regulagens no valor original. se qiuser, me passa o numero do teu carburador que te passo os valores corretos. roda na gasolina, carbura original e não da pau... 0,5 de pressão o carburador original consegue alimentar
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outra coisa que influência muito é o aquecimento do coletor… o seu certamente deve estar delisgado ou entupido... verifique se o coletor aquece com o motor em funcionamento
o coletor do chevette sempre passa água, o meu fica muito mas muito quente, isso com certeza não é..
meu bura original fica 130 e 150, e o valor original dele, do jeito que tá se abaixar os giclês ele não alimenta 0.5 eu testei :/
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hj ele n esquentou tanto, engraçado que parece que meu ponto ta original vide a polia de cima e de baixo parar no marco 0… ou seja problema de ponto não é..
( estanho estar com ponto original, putz. ) hj n esquentou acima do normal n...
quanto ao consumo, será que vale sempre misturar alcool com gasolina para tentar melhorar o consumo?
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o fato de o hallmeter marcar a mistura como ideal nem sempre é sinônimo de que seja de fato assim . isso porque o combustível precisa vaporizar-se com o ar afim de formar mistura . as vezes a relação está boa ou até rica , mas não há vaporização e o motor acaba tendo um comportamento de mistura pobre , ainda que lave os cilindros com álcool .
dá uma checada no aquecimento do coletor e em ponto com pistola para ver exatamente como está . com o tempo as folgas no distribuidor vão desregulando tanto o ponto como o avanço (se houver) .
a paz .
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hj ele n esquentou tanto, engraçado que parece que meu ponto ta original vide a polia de cima e de baixo parar no marco 0… ou seja problema de ponto não é..
( estanho estar com ponto original, putz. ) hj n esquentou acima do normal n...
quanto ao consumo, será que vale sempre misturar alcool com gasolina para tentar melhorar o consumo?
o ponto do motor é diferente do ponto de ignição
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hj ele n esquentou tanto, engraçado que parece que meu ponto ta original vide a polia de cima e de baixo parar no marco 0… ou seja problema de ponto não é..
( estanho estar com ponto original, putz. ) hj n esquentou acima do normal n…
quanto ao consumo, será que vale sempre misturar alcool com gasolina para tentar melhorar o consumo?
o ponto do motor é diferente do ponto de ignição
confere com uma pistola de ponto…qualquer mecanica tem...
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depois do sanna vi q to bem e suave
era 4.4km/l no corsa
6km/l no golf e agora 2km/l tudo no alcool mas ai eu vi q um mangote da pressurizacao tinha cospido da borboleta e virado uma pequena entrada falsa q nao variava minha pressao do combustivel e nem vinha pressao do turbo hehehe reapertei hj, ainda nao ta certo vamos ver…..
mas se vc killmaster comecar com os valores originais do carburador e ir aumentando conforme percebe as deficiencias, comeca com valores do carburador e ponto originais
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coloquei os giglês e caneta do 2e a gasolina e aumentei 10% nos giclês.. o carro deu 4.5 na gasolina mesma coisa do álcool..
desisto, meu ponto está próximo do original (n lembro os números exatamente ) vou voltar pro álcool e vender o kit turbo pro primeiro maluco que quiser.
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pois é, carro turbo é bom de um lado e soda de outro… geralmente ele dá 2 alegrias: a hora que põe o kit e a hora que tira o kit kkkkk
eu tbm tive o mesmo problema que vc, rodava com 1,0kg de pressão e fazia 3,6km/l na cachaça, resolvi abaixar a pressão pra 0,2kg e diminuir o consumo, fui fazer uma viagem de 200km achando q não iria beber me ferrei, foi quase 1 tanque do meu gol pra andar 200km, e ainda sempre marcava mistura pobre 100mv... já que estava bebendo com pouca pressão, acabei deixando com 0,6 de pressão e mesmo assim bebia (4,5km/l)....
resultado: tirei o kit e agora estou andando careta... deu uma dó de tirar, mas no fundo me deu uma alegria.... ahauhau
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diminui o ponto final e aumenta o inicial… com isso vc vai ter um motor mais esperto e vai ter um menor consumo...
ou vc pode ligar o avanço a vácuo pra não ter q ficar mexendo do distribuidor
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pois é, carro turbo é bom de um lado e soda de outro… geralmente ele dá 2 alegrias: a hora que põe o kit e a hora que tira o kit kkkkk
eu tbm tive o mesmo problema que vc, rodava com 1,0kg de pressão e fazia 3,6km/l na cachaça, resolvi abaixar a pressão pra 0,2kg e diminuir o consumo, fui fazer uma viagem de 200km achando q não iria beber me ferrei, foi quase 1 tanque do meu gol pra andar 200km, e ainda sempre marcava mistura pobre 100mv... já que estava bebendo com pouca pressão, acabei deixando com 0,6 de pressão e mesmo assim bebia (4,5km/l)....
resultado: tirei o kit e agora estou andando careta... deu uma dó de tirar, mas no fundo me deu uma alegria.... ahauhau
poisé estou louco pra tirar, soda e arrumar alguém que pague 1.7 com scap e tudo mais… :/