Consumo do capeta .
-
o fato de o hallmeter marcar a mistura como ideal nem sempre é sinônimo de que seja de fato assim . isso porque o combustível precisa vaporizar-se com o ar afim de formar mistura . as vezes a relação está boa ou até rica , mas não há vaporização e o motor acaba tendo um comportamento de mistura pobre , ainda que lave os cilindros com álcool .
dá uma checada no aquecimento do coletor e em ponto com pistola para ver exatamente como está . com o tempo as folgas no distribuidor vão desregulando tanto o ponto como o avanço (se houver) .
a paz .
-
hj ele n esquentou tanto, engraçado que parece que meu ponto ta original vide a polia de cima e de baixo parar no marco 0… ou seja problema de ponto não é..
( estanho estar com ponto original, putz. ) hj n esquentou acima do normal n...
quanto ao consumo, será que vale sempre misturar alcool com gasolina para tentar melhorar o consumo?
o ponto do motor é diferente do ponto de ignição
-
hj ele n esquentou tanto, engraçado que parece que meu ponto ta original vide a polia de cima e de baixo parar no marco 0… ou seja problema de ponto não é..
( estanho estar com ponto original, putz. ) hj n esquentou acima do normal n…
quanto ao consumo, será que vale sempre misturar alcool com gasolina para tentar melhorar o consumo?
o ponto do motor é diferente do ponto de ignição
confere com uma pistola de ponto…qualquer mecanica tem...
-
depois do sanna vi q to bem e suave
era 4.4km/l no corsa
6km/l no golf e agora 2km/l tudo no alcool mas ai eu vi q um mangote da pressurizacao tinha cospido da borboleta e virado uma pequena entrada falsa q nao variava minha pressao do combustivel e nem vinha pressao do turbo hehehe reapertei hj, ainda nao ta certo vamos ver…..
mas se vc killmaster comecar com os valores originais do carburador e ir aumentando conforme percebe as deficiencias, comeca com valores do carburador e ponto originais
-
coloquei os giglês e caneta do 2e a gasolina e aumentei 10% nos giclês.. o carro deu 4.5 na gasolina mesma coisa do álcool..
desisto, meu ponto está próximo do original (n lembro os números exatamente ) vou voltar pro álcool e vender o kit turbo pro primeiro maluco que quiser.
-
pois é, carro turbo é bom de um lado e soda de outro… geralmente ele dá 2 alegrias: a hora que põe o kit e a hora que tira o kit kkkkk
eu tbm tive o mesmo problema que vc, rodava com 1,0kg de pressão e fazia 3,6km/l na cachaça, resolvi abaixar a pressão pra 0,2kg e diminuir o consumo, fui fazer uma viagem de 200km achando q não iria beber me ferrei, foi quase 1 tanque do meu gol pra andar 200km, e ainda sempre marcava mistura pobre 100mv... já que estava bebendo com pouca pressão, acabei deixando com 0,6 de pressão e mesmo assim bebia (4,5km/l)....
resultado: tirei o kit e agora estou andando careta... deu uma dó de tirar, mas no fundo me deu uma alegria.... ahauhau
-
diminui o ponto final e aumenta o inicial… com isso vc vai ter um motor mais esperto e vai ter um menor consumo...
ou vc pode ligar o avanço a vácuo pra não ter q ficar mexendo do distribuidor
-
pois é, carro turbo é bom de um lado e soda de outro… geralmente ele dá 2 alegrias: a hora que põe o kit e a hora que tira o kit kkkkk
eu tbm tive o mesmo problema que vc, rodava com 1,0kg de pressão e fazia 3,6km/l na cachaça, resolvi abaixar a pressão pra 0,2kg e diminuir o consumo, fui fazer uma viagem de 200km achando q não iria beber me ferrei, foi quase 1 tanque do meu gol pra andar 200km, e ainda sempre marcava mistura pobre 100mv... já que estava bebendo com pouca pressão, acabei deixando com 0,6 de pressão e mesmo assim bebia (4,5km/l)....
resultado: tirei o kit e agora estou andando careta... deu uma dó de tirar, mas no fundo me deu uma alegria.... ahauhau
poisé estou louco pra tirar, soda e arrumar alguém que pague 1.7 com scap e tudo mais… :/