[ajuda] turbinando ap 1.9
-
cara, eu sou um pouco leigo em turbo, mas, quanto tempo durou a turbina no passat desse teu preparador é uma puxada é devia dar overspeed direto.
e quanto ao cambio, a receita dele me parece receita de cambio aspro.
encurtar as marchas ???
teoricamente deveria manter uma relacao semelhante a dos cambios ps, para aproveitar melhor a turbina.
-
taxa pra roda acima de 1 bar é 8.5;1 . pistão gasolina carburado.
pra roda sussa com isso ae , 2e vai , mais 3e é melhor ainda.
dependendo do eixo e rotor com 1,2 de pressão , vem de 180 cv a 300 cv pode te ctz.
melhor cambio original pra turbo é o px. ( ps longo , porém fragil , pv forte , porém curto . px longo e forte. 240/250 km/h de 5ª a 7 mil rpm.
espero te ajudado cara , qq cooisa posto aki denovo.
-
i a alimentação deste motor como sera? carburador ie original ou programavel
ae cara, primeiramente brigado pela resposta…
a alimentação será feita até então com um 2e + bomba do gti e rodando no alcool... o que você acha disso?
pela pouca experiencia que eu tenho com quebras rsrsrs, esses 1,5k + 9,5 de taxa, as bielas vão estar sofrendo um bocado.
meu carro ja teve a configuração milinove com bielas originais, pistões iapel 83,5mm 9,5 de taxa, .50/.48 com 1,6kgf/.² e 26° de ponto alimentado com uma 2e e joguei biela pra pista uma vez, perdi tudo.
a primeira vez que quebrou cambio, já não quis fazer como todos sempre fazem, gastam em 4, 5 ou mais compras de cambio para depois comprar um cambio forjado. já fui no sapinho e deixei um carnê lá. acaba saindo muito mais barato no final das contas se pensar em mão de obra mais a dor de cabeça para ficar tirando cambio 1 vez por mês.
mas detalha mais pra gente como o marcelo perguntou ai em cima. qual alimentação ?
então a idéia inicial é uma 2e + bomba eletrica do gti rodando no álcool..
é meu maior medo é realmente o cambio … o que vc me recomenda?