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[ajuda] turbinando ap 1.9

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    * Caroline Stella *
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    #7

    com essa config do turbo-compressor, vem +- isso mesmo de potência máxima. pena q vai durar pouco…e girar pouco (o motor) tb...

    isso pensando-se numa apl 525 com compressor .50.

    se tiver com um eixo de gente (52mm pra cima, sendo ideal nesse caso um de pelo menos 56mm) a coisa ja muda de figura principamente qto a durabilidade tanto da central qto de suas valvulas de escapamento.

    qto a comparação com o palio 1.5, não era pra ter nem conversa contra seu 1.9, mesmo sendo carburado. seu carro deveria responder mto mais rápido.

    motor carburado só perde para injetado se estiver mal acertado.

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      renandare
      escreveu em última edição por
      #8

      com essa config do turbo-compressor, vem +- isso mesmo de potência máxima. pena q vai durar pouco…e girar pouco (o motor) tb...

      isso pensando-se numa apl 525 com compressor .50.

      se tiver com um eixo de gente (52mm pra cima, sendo ideal nesse caso um de pelo menos 56mm) a coisa ja muda de figura principamente qto a durabilidade tanto da central qto de suas valvulas de escapamento.

      qto a comparação com o palio 1.5, não era pra ter nem conversa contra seu 1.9, mesmo sendo carburado. seu carro deveria responder mto mais rápido.

      motor carburado só perde para injetado se estiver mal acertado.

      pois é caroline,

      quanto ao eixo então ql vc me recomenda é 56mm? na propria .50?

      o que pode tá acontecendo então? caixa mesmo?

      o motor em si tá redondinho, não tem pq não tá respondendo dessa forma…

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      • R Offline
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        renandare
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        #9

        upando…

        mais alguém para me ajudar?

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #10

          pois é caroline,

          quanto ao eixo então ql vc me recomenda é 56mm? na propria .50?

          o que pode tá acontecendo então? caixa mesmo?

          o motor em si tá redondinho, não tem pq não tá respondendo dessa forma…

          o eixo é o q vai na turbina, e não no compressor.

          o fato de estar redondinho não quer dizar mta coisa. pode estar liso , mas com mistura pobre, pouco ponto, velas mto fechadas, cabo do acelerador frouxo e por ai vai.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            renandare
            escreveu em última edição por
            #11

            aproveitando galera, segue umas fotos da montagem do motor para vocês analizarem ..

            quanto ao problema relatado com a performance, alguém tem algo a dizer é mais alguma opinião? será que é a caixa mesmo?

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            • R Offline
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              renandare
              escreveu em última edição por
              #12

              o eixo é o q vai na turbina, e não no compressor.

              o fato de estar redondinho não quer dizar mta coisa. pode estar liso , mas com mistura pobre, pouco ponto, velas mto fechadas, cabo do acelerador frouxo e por ai vai.

              entendi…

              então no meu caso tenho que buscar algo entre 52mm e 56mm?

              mas pelo que eu perguntei pro mecanico o ponto está original (suponho que na faixa de 10, 10 e pouquinho) mistura pobre daria buraco em pizadas não? pelo menos não acontece.... velas e acelerador frouxo já não sei ...

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #13

                seu motor usa pistões de mi, correto? era pra render bem mesmo sem estar turbinado…

                10º de ponto inicial é muuuuuuuito pouco. isso é ponto pra motor original à gasolina

                nem sempre uma alimentação pobre da buracos. pode estar bem alimentado numa determinada faixa, e pobre em alta. ai não rende mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  renandare
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  seu motor usa pistões de mi, correto? era pra render bem mesmo sem estar turbinado…

                  10º de ponto inicial é muuuuuuuito pouco. isso é ponto pra motor original à gasolina

                  nem sempre uma alimentação pobre da buracos. pode estar bem alimentado numa determinada faixa, e pobre em alta. ai não rende mesmo.

                  hmm então pode tá aí a falta de potencia… o ponto..

                  eu lembro que qdo perguntei pro mecanico ele me disse algo com 10... não lembro exatamente o valor, mas era algo entre 10 e 15 ...

                  acho que foi por isso que o mecanico não aumentou o ponto pq apesar dele estar 1.9 ele é original ainda a gasolina hehe

                  também concordo que em alta pode tá pobre.... vou ter que ver com o preparador isso, mas eu ainda acho que minha caixa não tá rendendo.. não pode.... a 3 mil rpm o carro sobe giro e não desenvolve... sei la o que pode ser...

                  ql seria o ponto ideal pro meu caso?

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                  • S Offline
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                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    giro nao sobe ou tá dando excesso ou falta… se for falta nao segura pé no fundo senao derrete pistao

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      renandare
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      giro nao sobe ou tá dando excesso ou falta… se for falta nao segura pé no fundo senao derrete pistao

                      então velho, não to sentando a bota , mesmo pq o carro não tá desenvolvendo…

                      to girando no max 4 mil... mas sempre 3mil...

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                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        tem coelho nesse mato…...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          renandare
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          tem coelho nesse mato…...

                          não entendi, amigo

                          1 Resposta Última resposta
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                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            motor sem força

                            tem algo erado ai

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                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o meu quando tava com excesso , fazia isso , eu suabia a 4 mil rpm , de 1ª , batia 2ª , ele apagava , tinha que para e por 1ª dinovo pra sair.

                              1 Resposta Última resposta

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