Embreagem c lona heavyduty
-
uso a embreagem original + discos c 4 pastilhas displatec(nunca patinou, continua c a mesma leveza original….....mas trepida p arrancar de 1ª ...........tendo a manha , dá p sair sem trepidar, mas é 1 saco encarar engarrafamentos)
1 amigo q tb tem vts turbo, fez uma embreagem q não patina ,não trepida e continua leve
mandei fazer tb........levei meu volante aliviado e uma embreagem velha
o cara vai trocar a membrana do platô, conferir as pistas no torno e colocar uma lona heavy duty (diz o cara q é uma lona especial usada em caminhões, tratores etc..........trabalho pesado)
custou 350 reais tudo..........se ficar boa é uma opção 10 (postarei minhas impressões e o endereço da firma)
-
olha, usei um disco desse tipo mas não deu certo. no caso, não trepidou, mas tb não deu aderência, ou seja, não suportou o torque.
-
seu motor tb tem torque, e mto.
talvez a diferença esteja na forma que esse torque é entregue à transmissão.
-
caroline, não sei se influiu tb, mas o acionamento da embreagem do ap e o vts trabalham em sentidos diferentes, confere?
-
sinceramente não sei dizer.
-
gaucho, tenho um ap totalflex turbo e eu tambem usava plato da embreagem original com disco de ceramica. muito leve porem a pequena trepidacao me incomodava. hoje eu estou usando disco de lona original, com molas reforcadas, e plato original com a adicao de mais uma membrana. aumentei o garfo e ficou leve. o carro nao patina embreagem e minha impressao e que esta grudando melhor do que antes, que estava com ceramica.
esta ai a dica pra galera….
-
fala gaúcho, já fiz uma embreagem dessa nesse coroa (seu alberto), te digo que não patinou e está durando muito, só que ficou pesada demais…. mas não trepida não.
-
fala gaúcho, já fiz uma embreagem dessa nesse coroa (seu alberto), te digo que não patinou e está durando muito, só que ficou pesada demais…. mas não trepida não.
pra ap ele sempre dá carga no platô…........meu carro tentarei trabalhar c a carga original (pois tem 1 vts turbo aqui q anda c + pressão q eu e tá tudo ok)
-
eu uso atualmente esse sistema.
plato com maior carga e disco com esse tipo de lona. a embreagem continua muito leve, gruda pakas, nao trepida.
no meu caso que e aspirado supriu 100% minhas espectativas.
-
uso a embreagem original + discos c 4 pastilhas displatec(nunca patinou, continua c a mesma leveza original….....mas trepida p arrancar de 1ª ...........tendo a manha , dá p sair sem trepidar, mas é 1 saco encarar engarrafamentos)
1 amigo q tb tem vts turbo, fez uma embreagem q não patina ,não trepida e continua leve
mandei fazer tb........levei meu volante aliviado e uma embreagem velha
o cara vai trocar a membrana do platô, conferir as pistas no torno e colocar uma lona heavy duty (diz o cara q é uma lona especial usada em caminhões, tratores etc..........trabalho pesado)
custou 350 reais tudo..........se ficar boa é uma opção 10 (postarei minhas impressões e o endereço da firma)
bom dia amigo,
embreagem de cerâmica que trepida é normal, o que ajuda a trepidar menos é efetuar a retifica do volante motor na hora da troca. temos essa lona hd (heavy duty) ela consiste em uma lona com composto mais reforçado mas lembramos, continua sendo lona.
se o carro estiver com um turbo leve (0.5~8kg) ela vai bem, mas acima disso ela segura mas o desgaste é bem rápido. verifique existem apenas 2 fabricantes dessa lona a fras-le e valeo, se não estiver a marca estampada na lona do disco não é hd. qualquer dúvida estamos a disposição.
-
e a trepidação ?
não trepida nadinha, o meu volante é um feito em aço billet, aliviado até 4,8kg, acho que pelo fato de ter sido retificado não trepida, como foi dica do pessoal da displatec (que inclusive fez o meu volante).
ah única coisa que deu trabalho com a embreagem de cerâmica e volante motor aliviado foi que no começo, eu ia liberando a embreagem e o carro nem andava, quando de repente mechia um centimetro de pedal e o carro dava uma porra muuuuuito forte no cambio, parecia que meu fuque tinha uns 500cv.. haha
dai fiz alongamento do garfo onde prende o cabo de embreagem (com isso aumentasse o braço de alavanca e diminui a força a ser pressionada no pedal), dai fizemos regulagem da embregam e ficou beleza , quase que nem original, pego transito e os caramba com o fuque, lógico que cansa, mas ainda vou aumentar um pouco mais o alongamento do garfo e vai ficar melhor ainda.
bom, essa é minha experiência, agora não te dou certeza que seu carro não vai trepidar, agora no meu não trepida pn com embreagem da displatec de 980lbs, 4 pastilhas com molas e volante aliviado/retificado.
-
bom dia amigo,
embreagem de cerâmica que trepida é normal, o que ajuda a trepidar menos é efetuar a retifica do volante motor na hora da troca. temos essa lona hd (heavy duty) ela consiste em uma lona com composto mais reforçado mas lembramos, continua sendo lona.
se o carro estiver com um turbo leve (0.5~8kg) ela vai bem, mas acima disso ela segura mas o desgaste é bem rápido. verifique existem apenas 2 fabricantes dessa lona a fras-le e valeo, se não estiver a marca estampada na lona do disco não é hd. qualquer dúvida estamos a disposição.
valeu….......é fras-le
meu carro anda c pouca pressão.........e torço p ficar bom.
a empresa é a dan correa embreagens remanufaturadas aqui no rio