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027.7 - primeiras impressões…

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    LeonardoZ
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    #5

    ahh esqueci… onde comprastes o motor 2.0 do gti novinho na caixa? qlqer coisa mp

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #6

      daniel

      e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net

      abracao

      wagner luis

      :amor:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        essa de vender o rim, conheco bem, so olhando pecas forjadas e um comando pra turbo, quase o preco do carro

        ja estudou a mudanca do cabecote pro 20vó no meu caso do motor sr tudo indica ser mais complicado ainda a adaptacao

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #8

          daniel

          e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net

          abracao

          wagner luis

          :amor:

          não… o 37.1 é mais manso, só que não sei se as informações a respeito dele são certas o negócio é medir pra ter certeza.

          semcontrole,

          no polinho do leonardo dá pra usar o 027.7 só não pola no seu golf

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          • E Offline
            E Offline
            eyder
            escreveu em última edição por
            #9

            37.1 e melhor pra quem quer melhorar o torque em baixa, diferente do 27.7 que e melhor pra quem desejar melhorar o giro em alta.

            usava um 27.7 no meu bora turbo usando o ajuste zerado no comando, ou seja, nem adiantado e nem atrasado, e o carro ganhou uma subida de giro mais rapida e mais folego em alta.

            bora corta 5ª facil mesmo 100% original, pois sua caixa e extremamente curta pra um 2.0 (210 km/h de 5 a 6500 rpm).

            ate onde sei o 27.7 mata o 1.6, mas pra 2.0 vale a pena.

            principalmente se vc tiver um escape, admissão e ponto trabalhados.

            1 Resposta Última resposta
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              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #10

              botei o carro no ponto (estava muito fora, q nem conseguia marcar ot na lâmpada de ponto :ohoh:)…

              larguei com 15 de ponto na base do distribuidor e fui dar uma volta...

              agora sim dá pra ter certeza : de alta ficou muito melhor tá girando 6000 fácil de 4a (px). de 5a encheu até 5000 (quaase 190) no local de costume. ainda acho que está um pouco gordo em alta.

              pra efeito de comparação : meu ex-gti 16v passava nos 195, quase 200, no mesmo lugar...

              agora só falta o kit com 0.8... aí vamos cortar de 5a (6200) ... :amor:

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #11

                na epoca que eu tinha a saveiro, eu testei tanto o 027 como depois o comando atual dos motores flex, que foi me vendido com a numeraçao do 027. e digo que a impressao foi que o motor melhorou em toda a faixa de giro e não perdeu nada de torque… ap 1.8 mi.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  37.1 e melhor pra quem quer melhorar o torque em baixa, diferente do 27.7 que e melhor pra quem desejar melhorar o giro em alta.

                  usava um 27.7 no meu bora turbo usando o ajuste zerado no comando, ou seja, nem adiantado e nem atrasado, e o carro ganhou uma subida de giro mais rapida e mais folego em alta.

                  bora corta 5ª facil mesmo 100% original, pois sua caixa e extremamente curta pra um 2.0 (210 km/h de 5 a 6500 rpm).

                  ate onde sei o 27.7 mata o 1.6, mas pra 2.0 vale a pena.

                  principalmente se vc tiver um escape, admissão e ponto trabalhados.

                  fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta

                  abs

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta

                    abs

                    leonardo,

                    não tá dando pra te mandar mp, aliás, o sistema de mp daqui não tá funcionando.

                    dá pra usar o 27.7 tranquilamente no seu carro, já te falei… só não tem como usar a polia regulável pois há um sensor de fase q não permite...

                    1 Resposta Última resposta
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                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      leonardo,

                      não tá dando pra te mandar mp, aliás, o sistema de mp daqui não tá funcionando.

                      dá pra usar o 27.7 tranquilamente no seu carro, já te falei… só não tem como usar a polia regulável pois há um sensor de fase q não permite...

                      opa obrigado pelos esclarecimentos cara… é pq aki vivem falando q é ap alemao td diferente, falam mal de um excelente motor...

                      enfim desculpe por ter alterado o rumo do teu topico, e agora só me resta achar um pointer gti batido... missão quase impossivel hahaha

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        opa obrigado pelos esclarecimentos cara… é pq aki vivem falando q é ap alemao td diferente, falam mal de um excelente motor...

                        enfim desculpe por ter alterado o rumo do teu topico, e agora só me resta achar um pointer gti batido... missão quase impossivel hahaha

                        tem um cara vendendo no hotcampinas um 027.7 com polia regulável. ele tá pedindo 180. qq coisa veja se ele não vende sem a polia… virgiliojunior o nick dele

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          opa, valeu mais uma vez

                          abs

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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            fiz uma viagemzinha esse final de semana…

                            10km/l na pinga andando de boa... 3 cabeças sem ar...

                            daqui até fevereiro, sem novidades. vai começar uma correria loooouca

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              media melhor impossivel ein? o louco nem minha saveirinho mile seis flex da isso… show

                              uma curiosidade, comprou o motor do gti novinho na caixa via concessionaria?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                não, ele comprou de um cara que por sua vez tinha comprado direto da vw (ou algo assim..) e tinha deixado guardado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  eyder
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta

                                  abs

                                  meu bora era 2.0 144mm com maf e depois esse motor passou a usar map.

                                  o 27.7 pega tranquilo no seu motor como ja disseram.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    buxim
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    botei o carro no ponto (estava muito fora, q nem conseguia marcar ot na lâmpada de ponto :hauhau:)…

                                    larguei com 15 de ponto na base do distribuidor e fui dar uma volta...

                                    agora sim dá pra ter certeza : de alta ficou muito melhor tá girando 6000 fácil de 4a (px). de 5a encheu até 5000 (quaase 190) no local de costume. ainda acho que está um pouco gordo em alta.

                                    pra efeito de comparação : meu ex-gti 16v passava nos 195, quase 200, no mesmo lugar...

                                    agora só falta o kit com 0.8... aí vamos cortar de 5a (6200) ... :avc:

                                    pow daniel tá mechendo na paratoca com doses homeopáticas … ???

                                    se continuar assim nunca vai ficar contente, vai continuar querendo sempre um pelinho a mais.

                                    tem que fazer mudanças para assustar heheheheheh...

                                    tá andando bem a parati.

                                    e que venha a k24

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      daniel

                                      e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :teteto:

                                      voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.

                                      tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.

                                      medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.

                                      o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.

                                      só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.

                                        tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.

                                        medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.

                                        o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.

                                        só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.

                                        abraços

                                        262 é pensei que fosse 268. bem, talvez já descontadas as folgas seja isso aí mesmo.

                                        o 026g dos 1os gtis e santanas ex tem 10mm de levante (tenho um jogado aqui q veio no motor).

                                        mas muito legal ter clareado essas dúvidas ehhehe

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          tirado de um post antigo daqui do pp:

                                          gts - 049 g(yes)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 260/266

                                          aferição - 220/226

                                          lift - 10,3/10,8

                                          cruzamento 44 graus

                                          lc - 110

                                          – -----------------------------------------------------------

                                          027.2(yes)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 260/266

                                          aferição - 220/226

                                          lift - 10,3/10,8

                                          cruzamento 44 graus

                                          lc - 110

                                          para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                                          gti - 027.7(yes)

                                          tucho hidráulico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 226/226 graus

                                          lift - 11,15/11,15

                                          cruzamento 46 graus

                                          lc - 110


                                          49h(irrrrrrc)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 212/212

                                          lift - 9,3/9,3

                                          cruzamento - 42

                                          lc - 110


                                          zba(irrrrc)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 212/212

                                          lift - 9,3/9,3

                                          cruzamento - 50

                                          lc - 110


                                          026(irrrrrrc)

                                          tucho hidráulico

                                          permanência - 250/250

                                          aferição - 210/210

                                          lift - 10,1/10,1

                                          cruzamento - 50

                                          lc - 110


                                          026/be (yes)

                                          tucho hidráulico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 226/226 graus

                                          lift - 11,15/11,15

                                          cruzamento 46 graus

                                          lc - 110

                                          obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                                          obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                          obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                          by luis sergio

                                          1 Resposta Última resposta

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