027.7 - primeiras impressões…
-
daniel
e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net
abracao
wagner luis
não… o 37.1 é mais manso, só que não sei se as informações a respeito dele são certas o negócio é medir pra ter certeza.
semcontrole,
no polinho do leonardo dá pra usar o 027.7 só não pola no seu golf
-
37.1 e melhor pra quem quer melhorar o torque em baixa, diferente do 27.7 que e melhor pra quem desejar melhorar o giro em alta.
usava um 27.7 no meu bora turbo usando o ajuste zerado no comando, ou seja, nem adiantado e nem atrasado, e o carro ganhou uma subida de giro mais rapida e mais folego em alta.
bora corta 5ª facil mesmo 100% original, pois sua caixa e extremamente curta pra um 2.0 (210 km/h de 5 a 6500 rpm).
ate onde sei o 27.7 mata o 1.6, mas pra 2.0 vale a pena.
principalmente se vc tiver um escape, admissão e ponto trabalhados.
-
botei o carro no ponto (estava muito fora, q nem conseguia marcar ot na lâmpada de ponto )…
larguei com 15 de ponto na base do distribuidor e fui dar uma volta...
agora sim dá pra ter certeza : de alta ficou muito melhor tá girando 6000 fácil de 4a (px). de 5a encheu até 5000 (quaase 190) no local de costume. ainda acho que está um pouco gordo em alta.
pra efeito de comparação : meu ex-gti 16v passava nos 195, quase 200, no mesmo lugar...
agora só falta o kit com 0.8... aí vamos cortar de 5a (6200) ...
-
na epoca que eu tinha a saveiro, eu testei tanto o 027 como depois o comando atual dos motores flex, que foi me vendido com a numeraçao do 027. e digo que a impressao foi que o motor melhorou em toda a faixa de giro e não perdeu nada de torque… ap 1.8 mi.
-
37.1 e melhor pra quem quer melhorar o torque em baixa, diferente do 27.7 que e melhor pra quem desejar melhorar o giro em alta.
usava um 27.7 no meu bora turbo usando o ajuste zerado no comando, ou seja, nem adiantado e nem atrasado, e o carro ganhou uma subida de giro mais rapida e mais folego em alta.
bora corta 5ª facil mesmo 100% original, pois sua caixa e extremamente curta pra um 2.0 (210 km/h de 5 a 6500 rpm).
ate onde sei o 27.7 mata o 1.6, mas pra 2.0 vale a pena.
principalmente se vc tiver um escape, admissão e ponto trabalhados.
fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta
abs
-
fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta
abs
leonardo,
não tá dando pra te mandar mp, aliás, o sistema de mp daqui não tá funcionando.
dá pra usar o 27.7 tranquilamente no seu carro, já te falei… só não tem como usar a polia regulável pois há um sensor de fase q não permite...
-
leonardo,
não tá dando pra te mandar mp, aliás, o sistema de mp daqui não tá funcionando.
dá pra usar o 27.7 tranquilamente no seu carro, já te falei… só não tem como usar a polia regulável pois há um sensor de fase q não permite...
opa obrigado pelos esclarecimentos cara… é pq aki vivem falando q é ap alemao td diferente, falam mal de um excelente motor...
enfim desculpe por ter alterado o rumo do teu topico, e agora só me resta achar um pointer gti batido... missão quase impossivel hahaha
-
opa obrigado pelos esclarecimentos cara… é pq aki vivem falando q é ap alemao td diferente, falam mal de um excelente motor...
enfim desculpe por ter alterado o rumo do teu topico, e agora só me resta achar um pointer gti batido... missão quase impossivel hahaha
tem um cara vendendo no hotcampinas um 027.7 com polia regulável. ele tá pedindo 180. qq coisa veja se ele não vende sem a polia… virgiliojunior o nick dele
-
abs
meu bora era 2.0 144mm com maf e depois esse motor passou a usar map.
o 27.7 pega tranquilo no seu motor como ja disseram.
-
botei o carro no ponto (estava muito fora, q nem conseguia marcar ot na lâmpada de ponto )…
larguei com 15 de ponto na base do distribuidor e fui dar uma volta...
agora sim dá pra ter certeza : de alta ficou muito melhor tá girando 6000 fácil de 4a (px). de 5a encheu até 5000 (quaase 190) no local de costume. ainda acho que está um pouco gordo em alta.
pra efeito de comparação : meu ex-gti 16v passava nos 195, quase 200, no mesmo lugar...
agora só falta o kit com 0.8... aí vamos cortar de 5a (6200) ...
pow daniel tá mechendo na paratoca com doses homeopáticas … ???
se continuar assim nunca vai ficar contente, vai continuar querendo sempre um pelinho a mais.
tem que fazer mudanças para assustar heheheheheh...
tá andando bem a parati.
e que venha a k24
-
daniel
e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net
abracao
wagner luis
voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.
tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.
medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.
o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.
só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.
abraços
-
voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.
tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.
medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.
o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.
só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.
abraços
262 é pensei que fosse 268. bem, talvez já descontadas as folgas seja isso aí mesmo.
o 026g dos 1os gtis e santanas ex tem 10mm de levante (tenho um jogado aqui q veio no motor).
mas muito legal ter clareado essas dúvidas ehhehe
abraços
-
tirado de um post antigo daqui do pp:
gts - 049 g(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
– -----------------------------------------------------------
027.2(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual
gti - 027.7(yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
49h(irrrrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 42
lc - 110
zba(irrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 50
lc - 110
026(irrrrrrc)
tucho hidráulico
permanência - 250/250
aferição - 210/210
lift - 10,1/10,1
cruzamento - 50
lc - 110
026/be (yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.
obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc
obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.
by luis sergio
-
tabelas, e mais tabelas e bla, bla bla e ninguem sabe nada…........
o conhecimento é nulo, na net existe diferenças pequenas de 15° do mesmo comando, portanto, a melhor coisa é medir............
ninguem, nem mesmo consecionarios vw sabem dizer a graduação.............
não confio nessas tabelas da net, o que posso dizer é que.......
026 é um lixo de comando......
026be responde muito bem em alta.
027.7 é o que melhor responde em alta.
037.1 é o que melhor desenvolve torque, sem perder muito em alta.
048 gira muito em alta sem perder em baixa.
esse 026g, nunca tinha visto, e nunca usei,mas deve ser muito bom pois os gti quadradinhos andavam muito original.
mas o melhor de todos, que usei foi o bom e velho 049g, um espetaculo de comando original, pena ser tucho mecanico e não ser possível usar com injeção.
já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado.....
abraços
-
já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado…..
então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.
-
então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.
faz o seguinte.
pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.
sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.
só isso, é bem simples, entendeu????
abraços