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Preparados

Vti turbo

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    Igor Bastos
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    #1

    o pessoal aki do rio tem sofrido um pouco com as oficinas e os preparadores disponíveis por aqui… a grande maioria não passa de mexanico ou instaladores de turbo.

    um amigo meu estava querendo turbinar o seu vti e pediu ajuda para o pessoal da lista. assim como eu, essa galera é adepta do slogan se for pra fazer, faça direito .

    a primeira coisa que eu fiz foi tratar de calcular a turbina ideal pra utilização do carro. ele queria potencia máxima sem se importar com lag. a turbina escolhida foi uma mp t3/t04e trim 50 com carca?a fria .50 e quente .63 . a faixa de eficiencia ficou excelente com 72% em toda a faixa de rpm.

    próximo passo foi comprar as tubulações para fazer o coletor e o escapamento, tudo em inox é claro. o pessoal foi no ferro velho de inox e conseguiu achar tudo que precisavamos. o coletor foi feito com base no modelo da full race. foram usados 12 curvas de 90 de tubos com 2 de diametro com 3mm de parede. o escape é todo em 3 sem nenhum abafador.

    todo o trabalho do coletor, escape e pressurização foi feito na silauto escapamentos. o leo gentilmente aceitou nos aturar por 1 semana na oficina bolando o coletor.

    finalizando o coletor:

    falta ainda cromar a pressurização

    escape

    no dino afinando

    a unica parte do projeto q nao ficou como quer?amos foi a parte da alimentação. como não conseguimos arranjar bicos nacionais para suprir o motor ( os importados estavam fora do or?amento) colocamos 2 bicos extras monoponto brancos. a weastgate da spa modelo racing também não está dando vaz?o. qnd chega porximo do corte ela nao consegue manter os 0,5kg de pressão, atingindo as vezes até 0,7kg mesmo sem a mola

    além disso tivemos mais um contratempo, o lambda meter quebrou durante a calibragem do unichip. portanto o carro foi acertado nas coxas utilizando apenas um hallmeter. o carro está muito gordo, mas mesmo assim bateu 286cv @ 8500rpm nas rodas qnd chegar o novo sensor e trocarmos a wastegate voltaremos para fazer o acerto fino, estamos esperando 300cv nas rodas com 0,5kg.

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  • O Offline
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    overrr
    wrote on última edição por
    #2

    krll showww..

    tiveram problemas para fazer o coletor??

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  • O Offline
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    overrr
    wrote on última edição por
    #3

    passa os custo também de fazer em casa… ja deu pra ver que o tempo foi bem menor que o dos preparadores.. 1 semana é show.....

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  • M Offline
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    mephisto
    wrote on última edição por
    #4

    mttt legal essa iniciativa de voces

    parabens pela coragem de encarar isso, tirei o chapeu

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  • W Offline
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    wsuturbo
    wrote on última edição por
    #5

    só cagou numa coisa tb…turbina masterpower

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  • O Offline
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    overrr
    wrote on última edição por
    #6

    oque tem de errado com masterpower??

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
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    Leo_Multi
    wrote on última edição por
    #7

    só cagou numa coisa tb…turbina masterpower

    [snapback]291150[/snapback]

    tambem n entendi :d

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Leo_Multi
    wrote on última edição por
    #8

    complementando … a mistura esta ligeiramente rica de proposito pois o objetivo de potencia era 250 nas rodas , como o boost passou do 0,5 bar pretendido deixamos a mistura ligeiramente rica...

    mesmo assim o nivel de potencia jah eh suficiente para quebrar os pistoes.

    peoximo passo : pistoes e bielas forjadas

    1 Resposta Última resposta
  • T Offline
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    trutaforte
    wrote on última edição por
    #9

    oque tem de errado com masterpower??

    [snapback]291166[/snapback]

    também gostaria de saber, qual a melhor, biagio ou master power ?

    1 Resposta Última resposta
  • D Offline
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    daniel
    wrote on última edição por
    #10

    só cagou numa coisa tb…turbina masterpower

    [snapback]291150[/snapback]

    comentario que nao havia necessidade

    1 Resposta Última resposta
  • X Offline
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    Xucrute
    wrote on última edição por
    #11

    galera monta turbo de diesel em gasolina, fuma e depois reclama…

    tenho amigo com mp .48 / .42 com mais d 10mkm e nao fuma nada no ap 1.8 com 1.0 - 1.2 bar ...

    :d

    1 Resposta Última resposta
  • G Offline
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    Gili
    wrote on última edição por
    #12

    além disso tivemos mais um contratempo, o lambda meter quebrou durante a calibragem do unichip. portanto o carro foi acertado nas coxas utilizando apenas um hallmeter. o carro está muito gordo, mas mesmo assim bateu 286cv @ 8500rpm nas rodas qnd chegar o novo sensor e trocarmos a wastegate voltaremos para fazer o acerto fino, estamos esperando 300cv nas rodas com 0,5kg.

    [snapback]291093[/snapback]

    fala igor, to acompanhando o projeto na lista. qual wastgate vai ser usada?

    tbm vou montar meu carro na silauto, o leo vai virar preparador hauahaua

    abs

    1 Resposta Última resposta
  • B Offline
    B Offline
    bass
    wrote on última edição por
    #13

    fala igor, to acompanhando o projeto na lista.  qual wastgate vai ser usada?

    tbm vou montar meu carro na silauto, o leo vai virar preparador hauahaua

    abs

    [snapback]291466[/snapback]

    ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao

    nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..

    o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.

    1 Resposta Última resposta
  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    wrote on última edição por
    #14

    ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao

    nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..

    o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.

    [snapback]291472[/snapback]

    2 opcoes…

    devolve a valvula e pede a grana ou, arromba ela ...

    1 Resposta Última resposta
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    wrote on última edição por
    #15

    ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao

    nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..

    o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.

    [snapback]291472[/snapback]

    vlw rodrigo.

    abs

    1 Resposta Última resposta
  • I Offline
    I Offline
    Igor Bastos
    wrote on última edição por
    #16

    krll showww..

    tiveram problemas para fazer o coletor??

    [snapback]291121[/snapback]

    o coletor foi relativamente fácil de fazer, as curvas já estavam prontas, o maior trabalho foi deixar todas iguais e sem arestas. os custos ficaram por volta de 8k incluindo o unichip.

    só cagou numa coisa tb…turbina masterpower

    [snapback]291150[/snapback]

    essa turbina é modelo exportação e feita para motores a gasolina/alcool e ficou muito boa nesse motor.

    1 Resposta Última resposta
  • S Offline
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    SeaL
    wrote on última edição por
    #17

    sem querer causar, mas jah causando…

    o comando foi trocado?

    pq embora eu entenda que unichip faz uns milagres milagrosos, eu nao entendo como eh que a potência máxima do motor saiu a 8500 sendo que o comando original tah a 7800... =/

    e outra...

    onde eh que a turbina começa a pegar? 4500?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
  • I Offline
    I Offline
    Igor Bastos
    wrote on última edição por
    #18

    sem querer causar, mas jah causando…

    o comando foi trocado?

    pq embora eu entenda que unichip faz uns milagres milagrosos, eu nao entendo como eh que a potência máxima do motor saiu a 8500 sendo que o comando original tah a 7800... =/

    e outra...

    onde eh que a turbina começa a pegar? 4500?

    valeu

    [snapback]291967[/snapback]

    o comando está original, os vtis turbo do pessoal q eu conheco tb tiveram potencia máxima perto do corte. a turbina começa a pegar um pouco abaixo de 4000rpm.

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    wrote on última edição por
    #19

    orra ficou muito legal o trampo parabens….

    eh fods controlar pressao no vti, hora q abre o vtec nao tem jeito as wastegates nao da vazao direito.

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    wrote on última edição por
    #20

    po ficou muito bom mesmo heim

    1 Resposta Última resposta

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