Vti turbo
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o pessoal aki do rio tem sofrido um pouco com as oficinas e os preparadores disponíveis por aqui… a grande maioria não passa de mexanico ou instaladores de turbo.
um amigo meu estava querendo turbinar o seu vti e pediu ajuda para o pessoal da lista. assim como eu, essa galera é adepta do slogan se for pra fazer, faça direito .
a primeira coisa que eu fiz foi tratar de calcular a turbina ideal pra utilização do carro. ele queria potencia máxima sem se importar com lag. a turbina escolhida foi uma mp t3/t04e trim 50 com carca?a fria .50 e quente .63 . a faixa de eficiencia ficou excelente com 72% em toda a faixa de rpm.
próximo passo foi comprar as tubulações para fazer o coletor e o escapamento, tudo em inox é claro. o pessoal foi no ferro velho de inox e conseguiu achar tudo que precisavamos. o coletor foi feito com base no modelo da full race. foram usados 12 curvas de 90 de tubos com 2 de diametro com 3mm de parede. o escape é todo em 3 sem nenhum abafador.
todo o trabalho do coletor, escape e pressurização foi feito na silauto escapamentos. o leo gentilmente aceitou nos aturar por 1 semana na oficina bolando o coletor.
finalizando o coletor:
falta ainda cromar a pressurização
escape
no dino afinando
a unica parte do projeto q nao ficou como quer?amos foi a parte da alimentação. como não conseguimos arranjar bicos nacionais para suprir o motor ( os importados estavam fora do or?amento) colocamos 2 bicos extras monoponto brancos. a weastgate da spa modelo racing também não está dando vaz?o. qnd chega porximo do corte ela nao consegue manter os 0,5kg de pressão, atingindo as vezes até 0,7kg mesmo sem a mola
além disso tivemos mais um contratempo, o lambda meter quebrou durante a calibragem do unichip. portanto o carro foi acertado nas coxas utilizando apenas um hallmeter. o carro está muito gordo, mas mesmo assim bateu 286cv @ 8500rpm nas rodas qnd chegar o novo sensor e trocarmos a wastegate voltaremos para fazer o acerto fino, estamos esperando 300cv nas rodas com 0,5kg.
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complementando … a mistura esta ligeiramente rica de proposito pois o objetivo de potencia era 250 nas rodas , como o boost passou do 0,5 bar pretendido deixamos a mistura ligeiramente rica...
mesmo assim o nivel de potencia jah eh suficiente para quebrar os pistoes.
peoximo passo : pistoes e bielas forjadas
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oque tem de errado com masterpower??
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também gostaria de saber, qual a melhor, biagio ou master power ?
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além disso tivemos mais um contratempo, o lambda meter quebrou durante a calibragem do unichip. portanto o carro foi acertado nas coxas utilizando apenas um hallmeter. o carro está muito gordo, mas mesmo assim bateu 286cv @ 8500rpm nas rodas qnd chegar o novo sensor e trocarmos a wastegate voltaremos para fazer o acerto fino, estamos esperando 300cv nas rodas com 0,5kg.
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fala igor, to acompanhando o projeto na lista. qual wastgate vai ser usada?
tbm vou montar meu carro na silauto, o leo vai virar preparador hauahaua
abs
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fala igor, to acompanhando o projeto na lista. qual wastgate vai ser usada?
tbm vou montar meu carro na silauto, o leo vai virar preparador hauahaua
abs
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ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao
nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..
o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.
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ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao
nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..
o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.
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2 opcoes…
devolve a valvula e pede a grana ou, arromba ela ...
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krll showww..
tiveram problemas para fazer o coletor??
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o coletor foi relativamente fácil de fazer, as curvas já estavam prontas, o maior trabalho foi deixar todas iguais e sem arestas. os custos ficaram por volta de 8k incluindo o unichip.
só cagou numa coisa tb…turbina masterpower
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essa turbina é modelo exportação e feita para motores a gasolina/alcool e ficou muito boa nesse motor.
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sem querer causar, mas jah causando…
o comando foi trocado?
pq embora eu entenda que unichip faz uns milagres milagrosos, eu nao entendo como eh que a potência máxima do motor saiu a 8500 sendo que o comando original tah a 7800... =/
e outra...
onde eh que a turbina começa a pegar? 4500?
valeu
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sem querer causar, mas jah causando…
o comando foi trocado?
pq embora eu entenda que unichip faz uns milagres milagrosos, eu nao entendo como eh que a potência máxima do motor saiu a 8500 sendo que o comando original tah a 7800... =/
e outra...
onde eh que a turbina começa a pegar? 4500?
valeu
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o comando está original, os vtis turbo do pessoal q eu conheco tb tiveram potencia máxima perto do corte. a turbina começa a pegar um pouco abaixo de 4000rpm.