Vti turbo
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:-) o meu sem valvula alguma tambem é assim
o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(
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nao sabia disso nao.
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:-) o meu sem valvula alguma tambem é assim
o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(
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se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.
provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.
por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)
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lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?
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:-) o meu sem valvula alguma tambem é assim
o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(
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opa, blz fernando?
então, qdo vc anda sem a valvula de prioridade, o barulho é mais curto, mas diferente do q to falando. sei como é o ruido sem a valvula, rodei uns 5 anos sem ela hehehe
coloca uma dessas valvulas com membrana, ai o barulho continua curto, mas não freia a turbina qdo vc usa pressão alta.
se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.
provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.
por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)
[snapback]296628[/snapback]
andando com pressão baixa até nem detona o turbo e não atrapalha no rendimento. ja usando pressão alta a coisa complica.
eu mesmo não usava a tal valvula, andava com 1,2 bar (e até mais no motor antigo, com preparação leve) e não sentia frear o turbo em trocas de 3? p/ 4?.
ai mechi um pouco mais no motor, nada absurdo e passei a andar com 1,4 bar (turb. .88/comp. .50) e senti um lag ao se engatar 4? e acelerar. tudo bem q é um cambio super longo, uma quarta q vai até 235 km/h, mas antes era com o mesmo cambio e não tinha esse problema.
instalei uma valvula grande e de altissima vaz?o, de membrana, e esse problema foi bastante minimizado.
lembra dakele esquema de desligar a valv. de prioridade com uma selenoide?
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usei isso por muito tempo. o ruim é que o carro não rende, pois sem pressão na c?mara da valvula, a mola não consegue segurar a pressão que vem da pressurização, e com isso ela abre e a pressão vaza.
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essa valvula de alta vazao que vc esta se referindo ka e uma blow off?
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exato cris. é que blow off e válvula de prioridade são exatamente a mesma coisa.
as bovs de hj em dia nada mais são do que valvulas de prioridade que usam uma membrana + uma valvula interna no lugar de um pistão + aneis de borracha como nas valvulas antigas. a vantagem é a descarga maior (a saida é muito grande) e mais rápida, pois a membrana é bem sensável é pressão e vêcuo. assim ela abre e fecha mais depressa.
procura meu topico onde mostrei minha valvula (ou bov se preferirem) toda desmontada.
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detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.
para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade hehehe… e tome porrada na turbina
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coloca um abafador de prioridade..simples e eficaz
abraços
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ta usando uma wastegate spa racing, foi uns 350 reais, mas nao ta segurando nao
nao sei o q vamos fazer com relacao a valvula..
o cara da spa garantia pra gente q ia segurar 0.5, mas nao segura nao.
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o desempenho da wg e diretamente ligado a qualidade do fluxo direcionado a ela, veja se realmente esta produzindo fluxo nessecario para a mesma ok
eu por exemplo, vario de 1 bar a 4 bar usando uma wg igual a sua.
acertando o carro nesse fds, uma bobeira no apexi, aumentando o dc do selenoide para maior pressão, ativei o boster numa arrancada com o dc ajustado para a outra turbina e coletor , deu um overbooster de 1.8 bar para 3.8 bar, sorte que nenhuma das bra?adeiras para hp aguentou e a pressurização , saltou em 5 ( cinco ) pontos diferentes instantaneamente, senão ja era meu motorzinho.