Bomba e dosador
-
das veses q desmontamos motor a ar pra retificar tds eles sempre tinha 1 ou mais prisioneiros espanados.. isso em original imagina em turbo, os q mais aguentam são os prisioneiros finos..
abçs: jonathan
-
prisioneiro dos modernos, rosca m8 aguentam mais…
agora é o seguinte... de 65cv originais, virar pra 220 eh tenso
o supercharger rende 220cv... mas num motor mercedes não num vw a ar...
logicamente, teria que usar 3,4 kg pra render 220cv no fuca
porém se for fazer no capricho, rende 220 cv até aspirado... porém tem q usar uma pá de peça importada, desde bloco, cabeçote, comando, virabrequim... mais de 2 litros... etc etc etc
-
wagner, tava querendo colocar valvulas 40mm na admissao, relação de 80% disque foi provada que rende muito bem, porém os torneiros/retificas daqui são tudo bitolados, nao fazem essas coisas, parece que tem uma que faz, mas nao achei o dono e os empregados disseram que nao faziam lá, mas é aquela coisa, empregado, podia ta com preguiça. vou ver se vou na terça feira falar com o dono.
nos cabeçotes vou colocar camara ap ou semi-hemisferica, to pendendendo pra segunda que rende mais potencia, apesar de perder um pouco de força em baixa, mas no meu pensamento o charger irá suprir isso muito bem.
sobre o motor, terá vais peças importadas, o que vai ser nacional é vira, bielas, bloco, cilindros e pistões.
segue uma breve lista de peças do motor:
-megasquirt i v2.2
-comando de valvulas engle w130, 308 graus.
-tuchos lubrificados e aliviados scat
-molas duplas, pratinhos e travas bugpack
-bomba de oleo scat 32mm com suporte pra filtro
-adaptador sanduiche, para usar radiador externo com ventoinha eletrica.
-corpo de borboleta do omega 4.1, 67mm aproximados.
-supercharger eaton m62
-4 bicos iwp retrabalhados, rodavam em uma elba com 1.5kg de turbo.
-coletores originais curtos dupla carburacao, onde estou retrabalhando pra ter o menos possivel de curvas com o maior diametro dos dutos, onde irei adaptar os bicos.
-bielas antigas dos motores pre-84 que são de aÇo
-bloco escaquilado, com buchas scat para prisioneiros finos.
-virabrequim 1600 pré-84 de aÇo
-kits pistoes gasolina, última medida pra ganhar besteira em cilindrada.
-cabecotes 8 aletas que vao ter camaras quase hemisfericas e retrabalhos basicos nos dutos
-embreagem de ceramica displatec com 4 pastilhas, molas, e 980lbs.
-volante de aco billet com 4,5kg
bom, acho que da pra ter um rendimento legal nisso, estou ainda estudando as possiveis modificacoes nos dutos de cabeçotes, devo aumentar o diametro deles deixando o mais retos possivel.
o que quebra/entorta biela, é pressão ou potência? porque tem muito volks com aproximandamente 230cv com bielas antigas de aço, as bielas e vira mais novos o povo só usa em aspirados.
o que acham de eu usar bomba externa de s10? um lojista conhecido meu disse que da uns 3 ou 4 bar, não lembro agora, e é baratinha, ta custando 150 pilas.
-
ah, e esqueci de comentar sobre os prisioneiros, segundo o famoso chico biela, os grossos tem menos poder de espansão e espanam as buchas que os seguram no bloco, diferente dos prisioneiros finos modernos que tem boa expansão.
e em geral o que acontece com os prisioneiros de motores originais é o excesso de aperto dos mexânicos, nada que o uso de um torquímetro para aperta-los não previna.
-
a quantidade necessária de combustível está ligada não só à potência (como a maioria do pessoal pensa), mas principalmente à eficiência do motor.
-
a pior peça do vw ar, na minha opnião é o bloco… e vai manter o nacional???
da um jeito de importar um autolinea ou algo equivalente...
vou manter o original sim, nunca vi o povo reclamar do bloco que fumou rapidamente, no caso do meu 1.6 supercharger acho qeu ano vai ter a menor bronca.
mas no caso do 2.3 acho que vo fazer tambem uns plates , umas placas estruturais que se coloca entre o bloco e os cilindros, disque da uma reforcada.
fora que umas originaloazinha custa uns 150/300 pilas, acho que vale mais o custo beneficio.