Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pra quem sabe tudo de maverick

Pra quem sabe tudo de maverick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 10 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #9

    tá errado seu amigo querendo um maveco fala pra ele pegar um dodge

    dodge rox

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #10

      tá errado seu amigo querendo um maveco fala pra ele pegar um dodge

      dodge rox

      [snapback]292418[/snapback]

      e dodge não precisa mudar quase o carro todo pra andar legal?

      qual dodge vc tem?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #11

        nenhum ehehehehe

        mas acho muito irado os dart… os charger são foda tb... mas prefiro dart... um amigo meu tem um simplesmente foda

        banco inteirião na frente, cambio na coluna e v8 sobre o capo....... tem nem o q dizer....

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #12

          nenhum ehehehehe

          mas acho muito irado os dart… os charger são foda tb... mas prefiro dart... um amigo meu tem um simplesmente foda

          banco inteirião na frente, cambio na coluna e v8 sobre o capo....... tem nem o q dizer....

          [snapback]292424[/snapback]

          ?, eu sou suspeito a falar, pq admiro 90% dos carros antigos….

          mas q experiencias praticas vc tem pra falar isso?? apenas estetica externa??

          ou realmente tem melhor mecanica?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #13

            não é mudar o carro todo pra andar legal. andar legal ele anda original, assim como qualquer gol.

            os problemas aparecem quando vc vai preparar, afinal não é só de motor que vive um carro preparado, seja maverick ou gol.

            e quanto ao dodge, é questão de gosto pessoal. eu particularmente não gosto, não gosto do motor 318 além do dodge ser ainda mais pesado. no quesito performance fica mto aquém do maverick. e quem duvida, basta olhar na arrancada quem ta fazendo mais bonito.

            o maior problema do maverick hoje, é o preão super inflacionado. comprar um v8 hoje ta mais caro do que carro zero (e olha que não é popular hein ).

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #14

              tio streito,

              proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #15

                tio streito,

                proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

                [snapback]292564[/snapback]

                esse motor v6 2.5 equipou os mondeo, não sei se saiu na ranger tb.

                mas enfim, é motor ford duratec, todo em alumínio e blablabla. nem comparação com a tranqueira do 6cc do maveco.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o motor v6 4.0 da ranger tem muita semelhan?a com v8 do maverick :d

                  streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    esse motor 6 cilindros do maverick foi herdado do aero-willys, não era v6 e sim em linha, olha um trecho de uma matéria do bcws:

                    o motor de seis cilindros e tr?s litros, aproveitado do aero, apresentou uma infinidade de problemas. alguns chegaram a derreter em testes, dada a inefici?ncia do sistema de arrefecimento. a lubrificação era deficiente e, ao se projetar uma nova bomba de óleo, até seu sentido fora trocado. ou seja, o bombeamento de óleo foi sugado dos mancais para o c?rter…com a bomba de óleo revista e uma passagem externa de água para o sexto cilindro, o maverick foi lançado em junho de 1973, nas versões super e super luxo. era praticamente igual ao modelo americano de 1970. dizia-se que o câmbio, com alavanca na coluna de direção, era tão desconfortável e impreciso que se tornava necessária uma b?ssola para descobrir o engate correto das marchas

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

                      [snapback]292697[/snapback]

                      acho ele um motor mto quadrado, além de possuir um ajuste de folga nas varetas de acionamento dos balancins, coisa de ?ndio…. sem falar no crúnico problema de lubrificação que o impede de fazer curvas de alta sem baixar a pressão de óleo..

                      claro que tudo isso pode ser contornado, mas nunca vi um 318 de se tirar o ch?peu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

                        ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

                        faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

                        e já era...

                        to errado?

                        [snapback]292416[/snapback]

                        não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

                          [snapback]292792[/snapback]

                          o andrey aqui de cwb tem um maverick vermelho aspro e o irmão dele um azul turbo. esses carros já foram capa da autopower. o azul usa apenas uma turbina .70 se não me engano. mas vou te dizer… o vermelho é bem mais tesão de se andar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ?, pelo q eu vejo, o negocio é v8 mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Neocool
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

                              ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

                              faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

                              e já era...

                              to errado?

                              [snapback]292416[/snapback]

                              uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....

                                [snapback]292841[/snapback]

                                verdade… o cara tinha um caminhão de dinheiro investido mas nunca conseguiu acertar. uma pena.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários