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Pra quem sabe tudo de maverick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
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    Nuvo
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    #14

    tio streito,

    proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #15

      tio streito,

      proceda a info de que o motor v6 2.5 que equipava as ranger é mto parecido com o 6 caneco do maveco?

      [snapback]292564[/snapback]

      esse motor v6 2.5 equipou os mondeo, não sei se saiu na ranger tb.

      mas enfim, é motor ford duratec, todo em alumínio e blablabla. nem comparação com a tranqueira do 6cc do maveco.

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #16

        o motor v6 4.0 da ranger tem muita semelhan?a com v8 do maverick :d

        streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #17

          esse motor 6 cilindros do maverick foi herdado do aero-willys, não era v6 e sim em linha, olha um trecho de uma matéria do bcws:

          o motor de seis cilindros e tr?s litros, aproveitado do aero, apresentou uma infinidade de problemas. alguns chegaram a derreter em testes, dada a inefici?ncia do sistema de arrefecimento. a lubrificação era deficiente e, ao se projetar uma nova bomba de óleo, até seu sentido fora trocado. ou seja, o bombeamento de óleo foi sugado dos mancais para o c?rter…com a bomba de óleo revista e uma passagem externa de água para o sexto cilindro, o maverick foi lançado em junho de 1973, nas versões super e super luxo. era praticamente igual ao modelo americano de 1970. dizia-se que o câmbio, com alavanca na coluna de direção, era tão desconfortável e impreciso que se tornava necessária uma b?ssola para descobrir o engate correto das marchas

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #18

            streit: pq vc não gosta da mecanica 318?

            [snapback]292697[/snapback]

            acho ele um motor mto quadrado, além de possuir um ajuste de folga nas varetas de acionamento dos balancins, coisa de ?ndio…. sem falar no crúnico problema de lubrificação que o impede de fazer curvas de alta sem baixar a pressão de óleo..

            claro que tudo isso pode ser contornado, mas nunca vi um 318 de se tirar o ch?peu.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #19

              eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

              ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

              faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

              e já era...

              to errado?

              [snapback]292416[/snapback]

              não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #20

                não precisa de dois turbos nãos, só dor de cabeça. vai de uma .70, é só inverter a montagem da flange do lado esquerdo e fazer uma junção dos dois coletores.

                [snapback]292792[/snapback]

                o andrey aqui de cwb tem um maverick vermelho aspro e o irmão dele um azul turbo. esses carros já foram capa da autopower. o azul usa apenas uma turbina .70 se não me engano. mas vou te dizer… o vermelho é bem mais tesão de se andar.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ?, pelo q eu vejo, o negocio é v8 mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Neocool
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu tava imaginando… não fica mto complicado ter um v8 bi turbo...

                    ? o valor de um kit pra carro 4, acrescentando mais uma turbina, um coletor...

                    faz 2 coletores pra cada lado, com as turbinas, joga os canos de ar numa caixa, acoplada em cima do bura, e por tras dela mete 2 bicão fuderosos, comandados por um his...

                    e já era...

                    to errado?

                    [snapback]292416[/snapback]

                    uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      uns 2 anos atrás eu fui ver a arrancada em cascavel e tinha um maverick laranjado 8 cil bi-turbo… mas nenhuma vez o cara conseguiu arrancar direito, ou o carro apagava ou descia falhando e finalmente quebrou diferencial. mas o carro em si era bonito e muito bem montado (aparencia). o pessoal de casacvel deve lembrar....

                      [snapback]292841[/snapback]

                      verdade… o cara tinha um caminhão de dinheiro investido mas nunca conseguiu acertar. uma pena.

                      1 Resposta Última resposta

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