Temperatura da água não abaixa
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pouco tempo atrás eu tive que trocar o radiador pq furei ele com o parafuso q prende a grade… .
aí ele começou a dar zica no cebolão. ora ligava, ora não ligava e esquentava pra caramba, quase fervia. então eu tirei o acionamento do cebolão e coloquei a ventoinha pra ser acionada pela injeção (megasquirt) - chegou a 93 graus, liga a ventoinha e desliga qdo chega em 80 graus. ficou jóia.
esse fim de semana começou uma zica nova: o motor esquenta até os seus 93 graus, a ventoinha liga. mas daí a temperatura não baixa mais, estabiliza nesses 93 e fica por aí. notei q é indiferente se estou andando com o carro na cidade, parando de esquina em esquina, ou se estou andando na estrada, o comportamento é o mesmo.
pensei em algum tipo de problema na válvula termostática, mas alguém tem alguma outra sugestão?
ps: motor ap 1.8 original , sem modificações comprometedoras
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pode ser a vt, bomba d agua ou o radiador mesmo…..
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tive uma zica no meu, o rotor da bomba d agua se partiu, o comportamento do carro era o mesmo de uma termostatica travada, q no final cheguei a tirar a termostatica, troquei a bomba d agua, e o carro esfriava ao andar livre, qnd parava esquentava o normal, pegava um trecho livre caia a temperatura, como parecia travada aberta optei por tira a termostatica antes q travasse fechada
vc esta certo q a ms ta trabalhando certo com a temperatura? o sensor de temperatura da agua esta de acordo? bom seria um termometro infra vermelho pra conferir essa pequena mudanca
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ricardo.. vc ja notou se as 2 mangueiras do radiador a de baixo e a de cima estão quentes.. quando a ventoinha esta ligada… é pode ser bomba dagua tbm... mais aposto na valvula termostatica..
abçs
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tb acho q possa ser isso q o pessoal falou…
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vc esta certo q a ms ta trabalhando certo com a temperatura? o sensor de temperatura da agua esta de acordo? bom seria um termometro infra vermelho pra conferir essa pequena mudanca
estou sim. a leitura do sensor de temperatura da injeção bate com o outro sensor que é usado pra mostrar o valor no painel… seria muita cagada os dois estarem com problema ao mesmo tempo, né...
ricardo.. vc ja notou se as 2 mangueiras do radiador a de baixo e a de cima estão quentes.. quando a ventoinha esta ligada… é pode ser bomba dagua tbm... mais aposto na valvula termostatica..
hum… boa pergunta jonathan, teste fácil de ser feito. vou dar uma olhada nisso de tarde
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e se tiver tudo quentinho na parte de mangueiras, pode ser q o novo radiador seja menos eficiente q o antigo.
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ja mediu até quanto chega a pressão no sistema de arrefecimento?
pressão d+ é sinal de coisas ruins
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junta queimada dando passagem pra linha de arrefecimento tambem impede o carro de baixar temperatura.
ja a valvula termostatica ruim, a mangueira de cima ficaria quente e a de baixo mais fria, a mesma coisa no radiador, que ficaria com a parte alta mais quente que a de baixo.