Temperatura da água não abaixa
-
pode ser a vt, bomba d agua ou o radiador mesmo…..
-
tive uma zica no meu, o rotor da bomba d agua se partiu, o comportamento do carro era o mesmo de uma termostatica travada, q no final cheguei a tirar a termostatica, troquei a bomba d agua, e o carro esfriava ao andar livre, qnd parava esquentava o normal, pegava um trecho livre caia a temperatura, como parecia travada aberta optei por tira a termostatica antes q travasse fechada
vc esta certo q a ms ta trabalhando certo com a temperatura? o sensor de temperatura da agua esta de acordo? bom seria um termometro infra vermelho pra conferir essa pequena mudanca
-
ricardo.. vc ja notou se as 2 mangueiras do radiador a de baixo e a de cima estão quentes.. quando a ventoinha esta ligada… é pode ser bomba dagua tbm... mais aposto na valvula termostatica..
abçs
-
tb acho q possa ser isso q o pessoal falou…
-
vc esta certo q a ms ta trabalhando certo com a temperatura? o sensor de temperatura da agua esta de acordo? bom seria um termometro infra vermelho pra conferir essa pequena mudanca
estou sim. a leitura do sensor de temperatura da injeção bate com o outro sensor que é usado pra mostrar o valor no painel… seria muita cagada os dois estarem com problema ao mesmo tempo, né...
ricardo.. vc ja notou se as 2 mangueiras do radiador a de baixo e a de cima estão quentes.. quando a ventoinha esta ligada… é pode ser bomba dagua tbm... mais aposto na valvula termostatica..
hum… boa pergunta jonathan, teste fácil de ser feito. vou dar uma olhada nisso de tarde
-
e se tiver tudo quentinho na parte de mangueiras, pode ser q o novo radiador seja menos eficiente q o antigo.
-
ja mediu até quanto chega a pressão no sistema de arrefecimento?
pressão d+ é sinal de coisas ruins
-
junta queimada dando passagem pra linha de arrefecimento tambem impede o carro de baixar temperatura.
ja a valvula termostatica ruim, a mangueira de cima ficaria quente e a de baixo mais fria, a mesma coisa no radiador, que ficaria com a parte alta mais quente que a de baixo.