Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Tipo fivetech

Tipo fivetech

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
50 Posts 19 Posters 9.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #1

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      troca de correia… como q fassss????

      :teteto:

      falei q meu 1.6 turbo mortadela dava pau nesse ae com a metade do dinheiro investido... quase apanhei duaheuhduaehfhefu

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #3

        caraca, isso que e coragem. se antes ja era apertado, agora nem o dedo passa ali nas laterais.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #4

          prum cara que faz uma adaptação dessas, trocar a correia é o de menos.. coisas desse tipo não são para muleques de prédio que precisam implorar pro mecânico da esquina mecher no carro deles.

          acelerar um fivetech e ouvir os 5 cilindros enchendo é uma experiência muito boa.

          minha vontade era ver um desses num uno. ratoeira total…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            prum cara que faz uma adaptação dessas, trocar a correia é o de menos.. coisas desse tipo não são para muleques de prédio que precisam implorar pro mecânico da esquina mecher no carro deles.

            acelerar um fivetech e ouvir os 5 cilindros enchendo é uma experiência muito boa.

            minha vontade era ver um desses num uno. ratoeira total…

            o youtube atende a sua vontade:

            http://www.youtube.com/watch?v=prpbqxeukfs

            http://www.youtube.com/watch?v=istgzn8lih0

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #6

              ia falar que colocar um motor deste num tipo era besteira.

              mas se eu falasse isso os caras iam dizer que gastar 5k num chevette era burrice.

              ou seja, melhor ficar calado eauhueahea

              ps: fivetech rulezzzzzzzzzzzzz

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #7

                ia falar que colocar um motor deste num tipo era besteira.

                mas se eu falasse isso os caras iam dizer que gastar 5k num chevette era burrice.

                ou seja, melhor ficar calado eauhueahea

                ps: fivetech rulezzzzzzzzzzzzz

                capaz….

                mete um 2.0 16v e seja feliz.

                se o tipo sedcivalvole já é animal imagina fivetech.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ia falar que colocar um motor deste num tipo era besteira.

                  mas se eu falasse isso os caras iam dizer que gastar 5k num chevette era burrice.

                  ou seja, melhor ficar calado eauhueahea

                  ps: fivetech rulezzzzzzzzzzzzz

                  você não sabe do que um tipo forte é capaz.

                  aquela suspensão é muito soda, apesar de frágil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    meu tipo faz cada curva que ninguém acredita… com pneu 195/55 parece que o carro anda em trilho... agora o que me deixa louco é trocar balança a cada 6 meses

                    quanto a troca de correia... ele trabalha com desmanche de carros... inclusive esse motor saiu a custo zero pra ele... comprou uma marea em leilão, pegou o motor e o resto das peças pagou a marea...

                    mas, cada um cada um... se arrancar um motor de um cofre a cada manutenção necessária é tranquilo, tudo bem...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      prum cara que faz uma adaptação dessas, trocar a correia é o de menos.. coisas desse tipo não são para muleques de prédio que precisam implorar pro mecânico da esquina mecher no carro deles.

                      acelerar um fivetech e ouvir os 5 cilindros enchendo é uma experiência muito boa.

                      minha vontade era ver um desses num uno. ratoeira total…

                      ou num fiat 147 :teteto:

                      olha os cortes no cofre do lado interno dos paralamas hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

                        em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

                        em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          em tempo 3 : suspensão frágil é de escort sapão , logus e pointer . aquilo alí é suspensão de manteiga .

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            biriba
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a suspensão do tipo é a mesma do tempra?

                            fiquei curioso e fui pesquisar sobre a suspensão do tipo, não encontrei nada. alguém tem alguma coisa para explicar como é?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              um brava fivetech ja me faria muito feliz.

                              sei que é meio off…mas ja viram?

                              http://www.youtube.c…h?v=p7hvnxtmrv4

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esse é corajoso mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  num uno , com muitos recortes até dá . num 147 fica completamente impraticável .

                                  em tempo : não existiu suspensão melhor que a do tipo em qualquer veículo fabricado aqui . até hoje não tem .

                                  em tempo 2 : não gosto de fivetech . ou melhor , não gostei da idéia da fiat fabricá-lo aqui .

                                  ai vc forçou a amizade…

                                  o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                                  lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ai vc forçou a amizade…

                                    o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                                    lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                                    quando tivermos a oportunidade de travar uma conversa informal sobre o assunto , talvez você entenda o meu ponto de vista sobre o fivetech . sem dúvida uma peça de tecnologia refinada , porém fora de tempo e lugar ao resolverem lançá-lo aqui . para mim , a fiat poderia antecipar o sucesso do línea com o marea caso fosse mais conservadora . no caso , sucesso não significa necessariamente um estouro de vendas , mas a consolidação da posição no segmento de médios , que abre caminho para um sucesso maior no futuro o qual seria inviavel independentemente das qualidades técnicas de um modelo sem um predecessor .

                                    isso tem muito mais a ver com a política comercial da marca para um mercado do que com tecnologia pura e simplesmente . muito menos tem qualquer relação com essas conversinhas fiadas sobre durabilidade e preço de manutenção de um veículo dessa categoria . é para ser caro mesmo pelo o que oferece .

                                    quanto ao tipo , é um carro de excelentes qualidades e absurdamente injustiçado . é só ver a quantidade de tipos que sofrem pra mais de década na mão dos manos pela desvalorização , sem qualquer manutenção , e rodam aí valentes , muitas vezes com todos os opcionais em funcionamento .

                                    com o tempra o que ocorreu no brasil foi uma tentativa semelhante a do fiat 147 de adaptação da suspensão traseira às condições de piso nacional . entretanto , dessa vez betim não logrou êxito , ao contrário da brilhante solução encontrada no 147 e no uno . assim como o modelo europeu , ela é independente nas 4 , mas possui uma configuração independete de barras de torção cruzadas , é um negócio esquisito de explicar . no tipo , não houve essa caganeira e para surpresa dos engenheiros brasileiros , ela se comportava muito melhor que a suspensão tropicalizada .

                                    a paz .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mas até a década de 90 , parece que a palavra pragmatismo foi lobotomizada dos cérebros que trabalhavam na fiat . se bem que foi essa fiat maluca do ponto de vista comercial que eu aprendi a admirar , mais que a fiat equilibrada de hoje .

                                      a paz .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ai vc forçou a amizade…

                                        o tipo é um carrinho mto simpático e de várias qualidades. havendo o sedicivalvole não se faz tão necessário colocar um fivetech, mas pra ouvir o ronco dos 5 cilindros, todo esforço vale a pena.

                                        lá na empresa temos um marea 2.0 20v. ele é molengão nas curvas, não transmite mta segurança e balança todo. mas do fivetech não tenho do que reclamar... acabou de virar 310.000 km sendo mal e porcamente cuidado e o motor nunca apresentou um problema sequer.

                                        troca de óleo a cada quantos km?

                                        imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          troca de óleo a cada quantos km?

                                          imagino que se usar um bom sintético e trocar a cada 8mil km não deve dar aquele problema de borra que tanto falam.

                                          sabe como sabemos que é hora de trocar o óleo do carro? pelo barulho.

                                          a hora que vc começa a ouvir um alto e bom som de tuchos batendo, pode ter certeza que o carter está seco e precisa ser completado. já aconteceu várias vezes de eu pegar o carro pra sair e achar que o motor iria se desintegrar devido ao barulho. paro no posto, mando completar o óleo e o barulho desaparece. fica liso liso.

                                          pior, dia desses fui eu levar o carro na oficina aqui perto pra fazer manutenção, e fiquei sabendo que devido a alta quilometragem, os caras enfiavam por conta um óleo mais grosso o certo snme é 15w40 e os caras enfiavam 20w50. mandei usarem o óleo certo e ficaram dizendo que ia baixar o óleo rápido e não sei mais o que, maior terrorismo infundado. coloquei o óleo indicado pelo fabricante e fui embora. e até agora nada de baixar o óleo, tudo as mil maravilhas.

                                          trocamos o óleo no mínimo a cada 10 mil km - as vezes bate nos 20 - colocamos 5l do óleo indicado pela fiat. só.

                                          correia dentada, trocamos apenas uma vez aos 70mil km. era pra ter trocado pelo menos mais 3 vezes..

                                          ou esse motor foi abençoado pelo papa ou os outros é que tem muito azar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários