• Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

Radiador de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 15 Posters 3.3k Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    wrote on última edição por
    #1

    alguém tem?

    vantagens clarasó

    da onde puxo o aerokipo

    tamanho?

    obrigado a todos

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    wrote on última edição por
    #2

    alguém tem?

    varios carros

    vantagens clarasó

    reducao da temperatura do oleo

    da onde puxo o aerokipo

    geralmente pessoal liga entre a saida depois do filtro de oleo e o turbocompressor

    tamanho?

    100x50mm, mas eh variavel, uns maiores outros menores e assim vai.

    1 Resposta Última resposta
  • O Offline
    O Offline
    overrr
    wrote on última edição por
    #3

    tem um muito parecido que é para resfriar o fluido de transmisão. (atf cooler)

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    wrote on última edição por
    #4

    e aonde se encontra o radior de oleo da transmissao

    1 Resposta Última resposta
  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    wrote on última edição por
    #5

    quais as vantagens para um carro aspro? vale a pena botar?

    1 Resposta Última resposta
  • O Offline
    O Offline
    overrr
    wrote on última edição por
    #6

    bom radiador de oleo de transmissão eu não sei direito os beneficios, porem oleo do motor é para mandar o motor com temperatura mais baixa em carros turbinados, tanto o motor quanto a turbina, pois o óleo lubrif?ca e ajuda a resfriar os dois, na transmissão deve ser a mesma coisa. não sei onde se encontra no brasil não.

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    wrote on última edição por
    #7

    eu sei q tem uns cambios importados q tem radior de oleoa para eles

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    wrote on última edição por
    #8

    pessoal, uma pequena grande idéia:

    ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

    1 Resposta Última resposta
  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    wrote on última edição por
    #9

    pessoal, uma pequena grande idéia:

    ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

    [snapback]296253[/snapback]

    q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...

    1 Resposta Última resposta
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    wrote on última edição por
    #10

    radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

    eu dou uma dica pra quem quiser por:

    troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

    radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

    1 Resposta Última resposta
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    wrote on última edição por
    #11

    fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.

    o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.

    pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.

    se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.

    1 Resposta Última resposta
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    wrote on última edição por
    #12

    radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.

    eu dou uma dica pra quem quiser por:

    troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.

    radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.

    [snapback]296274[/snapback]

    boa tio :putz:

    1 Resposta Última resposta
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    wrote on última edição por
    #13

    num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

    1 Resposta Última resposta
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    wrote on última edição por
    #14

    num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?

    [snapback]296402[/snapback]

    ? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    wrote on última edição por
    #15

    tem sim , mais eu caho q vc tem que por pq nao vem com ele nao

    1 Resposta Última resposta
  • H Offline
    H Offline
    hernani.vila
    wrote on última edição por
    #16

    um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).

    o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.

    1 Resposta Última resposta
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    wrote on última edição por
    #17

    pessoal, uma pequena grande idéia:

    ? verdade que fusca tem radiador de óleo?

    [snapback]296253[/snapback]

    todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.

    ps: preparacao pesada ou turbo…

    abracos

    wagner luis

    :putz:

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    wrote on última edição por
    #18

    q normalmente o pessoal coloca no para-choque

    1 Resposta Última resposta
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    wrote on última edição por
    #19

    como esse ai abaixo:

    http://img194.imageshack.us/img194/558/radiador3wd.png

    1 Resposta Última resposta
  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    wrote on última edição por
    #20

    o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?

    penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…

    ou algo assim :putz:

    1 Resposta Última resposta

  • Login

  • Não tem uma conta? Cadastrar

  • Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários