Ap 1.8 8v carburado. transformar pra 16v injetado?
-
tem o lance do distribuidor, o ap 2.0 16v não usa, senão me engano, ele usa 2 bobinas. mas vc pode usar o seu distribuidor de boa, só que terá q arrumar a tampa do tempra 16v que é 90?, ou fazer uma tampa com esse angulo.
se for usar o coletor original do 16v, se for num caixa ou g2 é bem possivel de ter q fazer um calombo no capo pra fechar, ouuuuuuuuuu descer o motor no cofre.
dá uma procurada em buscas, que tem altos topicos antigos sobre essa adaptação. eu vou faz?-la, não agora… mas um dia eu faão ela rsrsrs.
-
poutz…
até tenho vontade de comprar um cabeçote 16v para por na barca...
mas qnd comeão a imaginar que não quero nada canh?o , acabo desistindo da idéia de deixar o torque dela um pouco mais para cima...
mas que seria diferente ver uma 16v turbo, isso seria... rs
edit
tmb não quero perder o ac...
-
e qq tem montar com 16v e perder o ac … ?????
[snapback]294789[/snapback]
meu carro é um ap atópico … o compressor do ac fica acima do alternador, que fica acima da bomba d água. não tem espaço nem para colocar a turbina na posição baixa ...
pergunte ao meu preparador, o user overspeed rs e ele dir? a bucha que é o meu carro... huahuahuahua...
-
-
poutz…
até tenho vontade de comprar um cabeçote 16v para por na barca...
mas qnd comeão a imaginar que não quero nada canh?o , acabo desistindo da idéia de deixar o torque dela um pouco mais para cima...
mas que seria diferente ver uma 16v turbo, isso seria... rs
edit
tmb não quero perder o ac...
[snapback]294782[/snapback]
quer mais torque pra carregar legal o peso da belina? manda um 2.0 ali na frente.
vi o tópico do seu carro la no outro forum.
-
-
a idéia foi cogitada…mas implicava num custo maior que só uma revisão interna de motor
[snapback]294846[/snapback]
sei la, se fosse fzr uma retifica completa no 1.8, ai valeria gastar um pouco a mais e passar pra 2.0, ou então abrir p/ 1.9, q ja daria mais folego pro motor.
-
ola amigo bem sobre o cabeçote 16v so tem um problema o custo para deichar o cabeçote bom e caro e quem for trabalhar no cabeçote tem que ser bom pois em ves de vc ganhar potencia vc perde se o trampo no cabeçote nao for legal
eu to saindo de um carburado para montar um injetado fluxo cruzado na boa amigo e complicado e muita adapita?ao e outra o acerto e completa mente diferente do carburado
abra
-
quer mais torque pra carregar legal o peso da belina? manda um 2.0 ali na frente.
vi o tópico do seu carro la no outro forum.
[snapback]294834[/snapback]
bom… foi uma questão de grana mesmo k?... preferi ficar com o motor originalzinho e só o kit pão com mortadela dos ap. kit b?sico e depois de acertado, acredito que com uns 150cv/160cv já esteja de booooom tamanho para um carro desses.
antes de ter o carro, até tinha intensão de fazer aos poucos um 1.9 16v turbo e extrair uns 350cv... mas pra quê? o máximo que ela faria seria acabar com os pneus... station wagon com projeto idealizado nos idos dos anos 60, pesada e má distribu?da, suspensão voltada para conforto e talz... qual a pretensão esportiva de um carro desses? ? n-e-n-h-u-m-a
por custo e pela concepção do carro, preferi ficar no 1.8 + kit b?sico.
poutz belinona turbo
pega trouxa total
[snapback]294835[/snapback]
hehehe… essa é a intensão de uma belininha trubu ... rs já comprei ela por isso
das poucas aceleradas que dei com ela foi, no mínimo c?mico...
deixar prei-b?i que pega o golf ou astra do pai, com uma belina... não tem preço
a idéia foi cogitada…mas implicava num custo maior que só uma revisão interna de motor
[snapback]294846[/snapback]
tah vendo? tah vendo? ? daum faiz brecim camarada bra salim, salim daum compra
mas estou contente com o conjunto em si. só falta o devido acerto.
sei la, se fosse fzr uma retifica completa no 1.8, ai valeria gastar um pouco a mais e passar pra 2.0, ou então abrir p/ 1.9, q da mais folego pro motor.
[snapback]294860[/snapback]
não quero perder a originalidade do bloco dela… ainda foi a primeira retífica dele.
se um dia eu conseguir montar outro motor, de certo será o bloco longo
mas provavelmente, não será nela...
-
deve ser muito divertido mesmo acelerar uma belina ap 1.8 turbo hehehe as pessoas adoram sub-estimar as coisas dos outros só pq (acham) que custam menos do que o carro-zero-semi-novo que estão guiando. incrivel com a maioria dos donos de carros importados (nem todos, mas a maioria) gosta de se crescer pra cima de quem tem carro brasileiro, e se for carro mais antigo então…pior ainda.
mas...correm o risco de...hmmm... :bye: