Temperatura com intercooler
-
mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?
não fluff, marcava em toda faixa de temp, o que acontecia que estavamos tirando combustivel, pois lambda estava 0.10 para frio ( marcava .86 o que na realidade estava .96), então resolvemos colocar outra sonda e vimos a diferença, onde tirou a duvida de que com um intercooler é necessário dar um pouco mais de combustivel.
-
ah ta… entendi.
mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.
isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro
-
ah ta… entendi.
mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.
isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro
aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao
uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe
-
após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.
sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??
como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?
geladeira faz isso mais tem freon né.
funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro
-
sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??
pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.
mas q ajuda…ajuda sim...
-
o meu foi feito la. te digo que barato não é…
-
belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.
-
belquip. +- 600 reais com alguns dos tubos de conexão, e ja faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.
caramba, é caro esse negócio =(
mas o teu é grande né? o meu vai ser um pequeno pra caramba, talvez saia barato (quem sabe uns 300), só penso se vai valer o investimento.
-
hj em dia não sei mais o q é grande ou não
o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.
-
hj em dia não sei mais o q é grande ou não
o meu vai de farol a farol, e com colméia de +- 7 ou 8 cms de largura.
deve ser um monstro, o meu até vou querer a colméia larga, porém não quero ele alto, quero com aparencia de pressurização, será que vai baixar a temperatura legal mesmo sendo pequeno? não quero nenhum absurdo porque não quero ocupar muito espaço, mas fazendo o papal dele já ta de bom tamanho.
vo mandar email pra belquip.
valeu pelas dicas carol muito obrigado
-
cuidado com ic pequeno , pois pode gerar restrição ao fluxo e ainda por cima não resfriar o ar.
-
-
funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro
ele perguntou como que o ar da adm. consegue ficar mais frio que o proprio ar que esta resfriando ele.
a grosso modo (e exagerado) é a mesma coisa que dizer que vai gelar a cerveja só de colocar a latinha para fora do carro
ate que aparece uma explicação técnica, para mim é erro no seu pirometro.
-
ele perguntou como que o ar da adm. consegue ficar mais frio que o proprio ar que esta resfriando ele.
a grosso modo (e exagerado) é a mesma coisa que dizer que vai gelar a cerveja só de colocar a latinha para fora do carro
ate que aparece uma explicação técnica, para mim é erro no seu pirometro.
sem mudança de fase e/ou queda significativa na pressão do gás isso não acontece mesmo. o que acontece é que não é raro termopar ter erro de mais de 20ºc…
-
para mim é erro no seu pirometro.
uso 2 pirômetros ligados no mesmo relógio (1 p admissão e outro p descarga) e tenho temperatura ambiente no painel do carro
pela manhã vou ligar o carro e os 2 pirômetros marcam a temperatura parecida c a do painel
parecida pois marcam de 5º em 5º…...e o painel marca de 1º em 1º
vou dar 1 exemplo
hj tava 32º qdo fui ligar e os 2 pirômetros marcavam 30º em cada.
sempre q pego a ponte rio-nit, a admissão está uns 5º a 10º abaixo da ambiente.
vou dar 1 exemplo..........na ponte a 100 km/h a admissão está 20º , a temperatura ambiente em 30º e a descarga nos 480º