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Palio 1.4 twincharger

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  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #15

    acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #16

      teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #17

        teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

        é o mesmo compressor.

        m24.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #18

          teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

          é o eaton m24

          neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

          apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #19

            s4… :)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #20

              desvirtuando o topico so um pouquinho.

              pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

              pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

              abracao

              wagner luis

              :nnn:

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              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #21

                tem specs desse projeto em algum lugar?

                no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  tem specs desse projeto em algum lugar?

                  no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                  só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                  pensei exatamente a mesma coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu montaria um sistema destes mas nao para ter potencia e sim um carro esperto desde as baixas rotaçoes, diverção no transito

                    mas se a finalidade é potencia ai ou é blower ou é turbo os dois vao se atrapalha

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tripazzzz
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      blower pra mim só em v8… em carro 4 cil :ban: to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower

                      se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...

                      acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                      tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...

                      outra.

                      todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado

                      como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                          +1

                          queria ver andando em um autódromo, onde o carro tem q cortar o ar, tem resistência ao rolamento de 4 pneus, etc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                            concordo, usem como exemplo o palio do lost, 1.3 fire na época que ele usava a t2 já rendia esta potência com a mesma pressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              tripazzzz
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              pra mim, o que importa é a eficiência pra q ficar pendurando tranqueiras que nada ajudam no carro… aí os defensores do charger vão falar: ah, mas vc ganha em baixa...

                              ganha em baixa mas perde muito em alta, é sempre um equilibrio, tudo depende da proposta para o carro, pista, rua, circuito, etc... mas uma coisa ou outra

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fisioluiz
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                                essa foi soda

                                mas concordo.

                                1 Resposta Última resposta

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