Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre
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eu lembro que o manual do carro dizia para utilizar gasolina do tipo c comum, mas não dizia apenas. entendo que o fabricante esteja colocando no manual o mínimo aceitável, no caso, gasolina comum. o manual de alguns geme (gm) pedia para utilizar aditivada.
eu tive um corsa, fiz 100 mil kms com aditivada e os bicos injetores estavam muito emporcalhados. após isso, passei a utilizar comum. no marea sempre usei comum, sendo que aditivada apenas quando o preco fosse igual ou não tivesse comum.
[]s
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no manual do carro do meu pai também avisa só para usar comum. mas talvez os engenheiros do pp expliquem porque os engenheiros da citroen estão errados.
peugeot s antigos idem, sendo que o meu 206 e o 306 tem manual pt-pt.
mas vcs tb. só usam comum ??? experimentaram c/ aditivada ??
sei lá… pessoal pode falar maravilhas de aditivada, mas, p/ mim, não funcionou....
a única gasolina q/ sentí uma boa diferença foi c/ a vpower, da shell.... coloquei num kazinho 1.0 q/ tive, e melhorou nitidamente..... detalhe, q/ coloquei vpower contra a minha vontade, já q/ foi emergencial e não tinha gasolina comum.... então, acho q/ psicológico não foi.....
certa vez testei no meu 206 (ainda zero) e a diferença era absurda, retomada de velocidade ruim, arrancada pior e o consumo piorou, no 306, ja mais rodado, foi quase a mesma coisa, retomada ruim, arrancada pior, consumo muito alto, sendo nesta ultima vez, o teste foi sem querer, minha mae usou meu carro e disse a ela pra nao usar aditivada, mas ela fez o inverso, minha gasosa ja estava baixa e ela meteu r$50 de aditivada, peguei o carro e senti ele fraco pra arrancar e na retomada, ate pensei que fosse gasolina batizada, perguntei a ela sobre o posto e ela disse que era o mesmo que eu abastecia mas ela disse que abasteceu com aditivada e tinha esquecido que nao devia usar, mas quando lembrou, ja era tarde.
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alem do que eu disse ali em cima, fiquem atentos quanto a traduções ao pé da letra , sobretudo em manuais de peugeot…
numa dessas, gasolina comum pode significar uma gasolina que não seja a super la de fora, com chumbo-tetraetila...
novamente repito: bom senso, sempre, acima de tudo o que lemos/escutamos.
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diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.
no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.
na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.
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por aqui não muda muito não..no máximo 5 cents a mais pra aditivada….as 2 aqui são caras pra caramba...
se não me egano, a podium já trabalha com 50 ppm de enxofre....inclusive foi essa a explicação q eu tive até pro cheiro diferente dela antes e depois da queima...
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qual gasolina de alta octanagem temos disponível hj no br??
existe algum lugar que venda gasolina pura?
no momento atual a mistura de alcool na gasolina não está trazendo nenhum benefício.
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gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…
precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.
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É uma boa diminuir o teor de enxofre no combustível. estamos deixando de receber um monte de motores novos lá de fora justamente por a nossa gasolina e diesel são podre demais. os motores que cumprem a norma euro iv por exemplo não podem ser usados aqui por causa disso.
a argentina estava com esse mesmo problema mas agora eles já tem postos vendendo o diesel com essa conformidade. o problema é que o governo botou o olho grande e está cagando com todo o processo.
http://argentinaauto…remium-320.html
ps: lá o amarok diesel e o novo punto diesel só poderão rodar com esse novo combustível.
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o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.
essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.
antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.
sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.
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a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro
gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.
já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.
[]s
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se melhora o diesel, mesmo as chalangas vão poluir menos.
a emissão de material particulado diminui muito.
quanto a usar gasolina comum, os manuais de mazda eram traduzidos dos americanos ao pé da letra. no gringo falava regular e no traduzido comum, só que um tava falando de gasolina de octanagem normal e o outro…
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gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…
precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.
carol.. nao detona, pq fica coisa de 15-17% mais rico… andando com o pe em cima, deve corrigir boa parte disso pela sonda. eu moro a 50km da argentina, e quase sempre abasteço o clio lá (1,60 a comum, 1,78 a aditivada). o franco-brasileiro é flex e aceita e0, então não conta. mas meu sogro tinha um uno fire e só abastecia por lá (ele mora a menos de 1km da argentina)... dei enter sem querer mto cedo.. continua
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continuando..
já viajei de moto tb na américa do sul, e foi de boa também, inclusive com a gasolina mais comum do peru numa vstrom 1000 q foi junto.. só uma superténéré carburada que abriu o bico pouco depois de entrar na argentina, ficou com excesso, e o cara preferiu voltar.
tem gente que diz que o carro não fica mto legal com a gasolina de lá, outros vão bem.. é relativo.
mas no brasil, não vale a pena jogar 20% do combustível fora para se ter gasolina pura..
sobre aditivada, não sei pq não recomendar… a fração de detergente que vai é mínima.. um fato curioso, em 2005 eu trabalhava na renault e tirei uma scenic zero pro meu pai. aí na concessionaria deram um vale pra abastecer, e antes que eu pudesse pedir, fizeram pra gasolina comum. quando questionei o pq, falaram que era recomendação da fábrica... mas eu trabalhava justamente no setor que deveria fazer a recomendação...
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gasolina aditivada?
passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:
num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...
eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...
o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....
foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l
da pra acreditar?
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diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.
no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.
na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.
já ouvi muitos casos de postos que vendem gasolina batizada como comum, e ai na aditivada vendem a gasolina comum sem batismo … não seria esse o caso? averigue. pq nao faz o menor sentido o carro andar mais com gasolina aditivada, sendo que o aditivo é de limpeza...
o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.
essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.
antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.
sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.
tambem acho muito mais eficiente incentivar a renovação de frota pq daria um up em varios aspectos, não só o ambiental. frota renovada = carros mais seguros, povo mais feliz, etc…
gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.
já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.
[]s
eu tinha um amigo na faculdade, que falava que fazia isso na fazenda dele… enchia o tamborzão com gasolina e jogava água... deixava decantar, segundo ele a agua puxava todo o alcool, dai era só puxar com uma mangueira essa mistura alcool+agua que fica nitidamente separada da gasolina pura ...
ele usava, mas até que ponto isso funciona eu nao sei...
gasolina aditivada?
passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:
num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...
eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...
o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....
foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l
da pra acreditar?
huahauhauhauahuahauhauahuaha muito bom