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Mazda rx8 + turbo

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  • ? Offline
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    escreveu em última edição por
    #67

    e tbm não cola frases do tipo ah, tomei espanco de golzinho, mas saio de mazdão na night e cato todas. espanco é espanco e ponto final, e usar o carro como se ele fosse extensão do pinto é mais feio ainda. :putz:

    [snapback]296066[/snapback]

    tem gente que compra o status e não o carro hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #68

      ok..  :putz:

      [snapback]296067[/snapback]

      amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião :(

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        ChimbicaCorsa
        escreveu em última edição por
        #69

        amigo, se vc tem algo contra, sem problemas, por favor exponha sua opnião  :(

        [snapback]296099[/snapback]

        ? sório…entendi o ponto de vista que você e o sakai quiseram expressar ....

        :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Ordones
          escreveu em última edição por
          #70

          tem gente que compra o status e não o carro hehehe

          [snapback]296097[/snapback]

          mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…

          então não é só pagar pelo status... apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #71

            mas é bom lembrar também, que além de status e tal, esse carro é supremo nas curvas, tem um som excepcional, confortável e tal…

            então não é só pagar pelo status… apesar de que 80% do povo que compra esse tipo de carro, ferrari, porsche, 350z e tal no brasil é do nível de jogador de futebol que nem 1.0 devia ser permitido dirigir.....

            [snapback]296109[/snapback]

            nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

            legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

            o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #72

              tem gente que compra o status e não o carro hehehe

              [snapback]296097[/snapback]

              vai saber se o cara nao quer fazer drift com o rx8 ehhehehe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #73

                rapaziada ele está com 0.4 ?

                moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

                e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

                ? 0.4 não é 1.5 ...

                tem muito mais para vir ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  rapaziada ele está com 0.4 ?

                  moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

                  e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

                  ? 0.4 não é 1.5 ...

                  tem muito mais para vir ...

                  [snapback]296117[/snapback]

                  se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Ordones
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    potência não é nada sem controle.

                    to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....

                    nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

                    legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

                    o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

                    [snapback]296113[/snapback]

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                      acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                      aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        que isso, gente…

                        vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                        l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                        al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                        me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                        sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                        o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                          acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                          aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                          [snapback]296148[/snapback]

                          o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                          eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #79

                            que isso, gente…

                            vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                            l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                            []s

                            [snapback]296162[/snapback]

                            com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

                            ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

                            e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

                            pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

                            os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #80

                              o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                              eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                              [snapback]296176[/snapback]

                              mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

                              vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #81

                                hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                                acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                                aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                                [snapback]296148[/snapback]

                                concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

                                que isso, gente…

                                vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                                l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                                al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                                me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                                sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                                o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                                []s

                                [snapback]296162[/snapback]

                                nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

                                ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

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                                  vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    hernani.vila
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                                    [snapback]296200[/snapback]

                                    isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      #84

                                      isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                      [snapback]296216[/snapback]

                                      legal =)

                                      vc poderia fzr a conta pra nés?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        hernani.vila
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                                        http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                                          um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                                          …

                                          os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite

                                          trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                                          se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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