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[ajuda] converter motor a álcool p/ gasolina

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    pepsimanbr
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    #1

    é o seguinte, o meu carro tem a seguinte config.:

    motor ap 1.8

    carburador 2e

    comb. atual álcool

    taxa de compressão: 8,5:1

    ponto inicial 20º, final 30º

    canetas originais álcool b110 x110

    caneta de m.l 135/65

    gicles 140 e 200

    atualmente o carro está muito bom de andar mesmo rodando no álcool e está fazendo uns 5,5km/l.

    como o preço do álcool está subindo atualmente está em r$1,78 e já tem cidades da região que já está batendo r$1.89 estou querendo, pelo menos para testar, passar o carro a gasolina já que tenho taxa apropriada para gasolina e se mesmo o $ ficar elas por elas pelo menos vai melhorar um pouco mais o desempenho pq a taxa é pra gasolina…

    com base nesses dados, o que eu devo mudar ou manter (exceto as canetas pq é soda trocar) pra passar pra gasolina?

    o ponto eu posso deixar desse jeito mesmo, 20º inicial e 30º final?

    se alguem puder dar algumas dicas eu agradeço.

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      * Caroline Stella *
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      #2

      nem pense nesses 20º inicial. começe ai com 6…8º.

      vai precisar baixar bastante a giglagem.

      basicamente é isso.

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #3

        muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...

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        • S Offline
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          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #4

          putz ficou tudo embolado ali…juro escrevi com paragrafos e depois q postei ficou tudo junto.... nem editando foi...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #5

            muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...

            será que não vai grilar não? a carol no post acima falou pra começar em 6, 8º…

            o meu distribuidor é alcool e adianta uns 10º....

            putz ficou tudo embolado ali…juro escrevi com paragrafos e depois q postei ficou tudo junto.... nem editando foi...

            eu tbm tive esse problema ao tentar postar, consegui postar certo usando o firefox…

            abs.

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #6

              tem gente q usa 18º inicial em ap a gasolina sem grilo… meu carro tá por aí de ponto... citei a distribuição do modelo a gasolina porque o ponto final fica por volta do que voce pretende usar... a taxa é baixa nao é pra grilar...

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                tem gente q usa 18º inicial em ap a gasolina sem grilo… meu carro tá por aí de ponto... citei a distribuição do modelo a gasolina porque o ponto final fica por volta do que voce pretende usar... a taxa é baixa nao é pra grilar...

                o problema no caso é o combustivel em sí.

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                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então o esquema é abaixar o gicle e um pouco o ponto pra rodar a gasolina… já que em principio não tem a necessidade de alterar as canetas... vou dar uma testada...valeu

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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.

                    1 Resposta Última resposta
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                      SantosAutoParts Banido
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                      #10

                      e as velas?

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                      • P Offline
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                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.

                        ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.

                        e as velas?

                        eu uso o de gasolina mesmo, bp5es

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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.

                          ah cara… era um 3e a vacuo com 49g no cabeçote 38x33. não era ruim, dava seus 185~190 de final e acelerava bem de 0-100 mas nunca medi o tempo.

                          o consumo era 12,5 a 13km/l andando a 100~110 km/h e 9 a 10 na cidade, andando de modo economico. velas eram as bp6es.

                          nunca consegui, por mais ponto que colocasse, fazer um motor com esses pistoes bater pino, mesmo na gasolina. amarra o motor de alta mas bater pino nunca bateu.

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