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[ajuda] comando qual usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #1

    bom galera tinha aberto um topico esses tempos atras a respeito disso. soh q foi apagado devido aos poblemas ocorrido no forum, bom mais agora a duvida eh outra.. to em duvida entre dois comandos queria ouvi relatos de qm usa ou ja usou pra mim ajudar a decidir,

    033t

    290º

    lob-c 112º

    levante 11.9mm

    orvelap 34º

    e o 350t

    296º

    lob-c 113º

    levante 12.7mm

    orvelap 28º

    bom uso o carro de final de semana mais uso somente na rua dificilmente brinco na arrancada com ele.. meu carro eh injetado 8 bicos etc etc.. qual vcs me recomendariam? com o 350t vai ser dificil ter uma baixa lisa? ou proximo disso? e o 033t rende bem?

    abçs: jonathan

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      smk. 0
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      #2

      350t…meu chapa usou esse comando e ficou bem legal tanto na lenta/baixa quanto na alta...enchia uma .70 com rotor/eixo caprichados parecendo uma apl 240...

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #3

        350t…meu chapa usou esse comando e ficou bem legal tanto na lenta/baixa quanto na alta...enchia uma .70 com rotor/eixo caprichados parecendo uma apl 240...

        hm.. sei bem como ele eh meu colega tem um no voyagem dele tipo ateh os 4k parece original de uma hora pra outra vem a patada e o ponteiro cola no 8k voyage dele eh 1.9 holset hx 40 lindo de ve a patada q vem mais a baixa do carro dele embaralha muito ñ sei si eh falta de acerto ele roda de ft, eu me interessei pelo 350t ainda mais q ta na promoção esse comando aonde eu vo compra coisa de 40$ de diferença.. mais ainda to em duvida.. pq ando direto com o carro na rua de final de semana.. alguem ai poderia me dizer qt ganharia de potencia dps de bem acertado ambos comandos?

        abçs

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          * Caroline Stella *
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          #4

          esse 033t, pela descrição, parece uma versão mais civilizada do 350t.

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            _PiLoTo_De_FugA_
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            #5

            esse 033t, pela descrição, parece uma versão mais civilizada do 350t.

            carol vc teria alguma foto dos copinho com a regulagem por baixo das pastilha? difcil fazer isso é no caso teria q comprar os copinhos dos tuchos hidraulicos pra usinar e coloca as pastilha por baixo? tava conversando com um colega ontem ele falo q antigamente quando ele montava os aspirados com comandão ele desbastava a ponta das pastilha pra ñ ocorre de cuspi elas.. mais ñ sei si isso vai funcionar mesmo..

            abçs

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              * Caroline Stella *
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              #6

              carol vc teria alguma foto dos copinho com a regulagem por baixo das pastilha? difcil fazer isso é no caso teria q comprar os copinhos dos tuchos hidraulicos pra usinar e coloca as pastilha por baixo? tava conversando com um colega ontem ele falo q antigamente quando ele montava os aspirados com comandão ele desbastava a ponta das pastilha pra ñ ocorre de cuspi elas.. mais ñ sei si isso vai funcionar mesmo..

              abçs

              não tenho fotos, mas é isso mesmo que a galera costuma fzr: tornear os tuchos hyd deixando-os ocos e ali por dentro colocar as pastilhas. visualmente, olhando por cima com eles no lugar, parecem ser tuchos hidráulicos, pela ausência das pastilhas de regulagem.

              não confiaria nesse esquema de desbastar as bordas das pastilhas…

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #7

                não tenho fotos, mas é isso mesmo que a galera costuma fzr: tornear os tuchos hyd deixando-os ocos e ali por dentro colocar as pastilhas. visualmente, olhando por cima com eles no lugar, parecem ser tuchos hidráulicos, pela ausência das pastilhas de regulagem.

                não confiaria nesse esquema de desbastar as bordas das pastilhas…

                carol e akele outro esquema de tira o tuchinho hidraulico e coloca um tucho de aço.. assim.. qual ficaria mais seguro pode usar desse geito tbm?

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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  dá pra usar comando mecânico em cabeçote com tucho travado dessa forma que vc postou as fotos, jonathan?

                  pq o círculo base muda…

                  1 Resposta Última resposta
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dá pra usar comando mecânico em cabeçote com tucho travado dessa forma que vc postou as fotos, jonathan?

                    pq o círculo base muda…

                    e aí é alguém tem palpite ou solução é hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o que se faz com o furo que enche o tucho hidraulico, ao se retirar o miolo dele pra fazer a regulagem por baixo ?

                      se fecha? ou fica aberto mesmo?

                      1 Resposta Última resposta
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dá pra usar comando mecânico em cabeçote com tucho travado dessa forma que vc postou as fotos, jonathan?

                        pq o círculo base muda…

                        intaum daniel ñ sei si da pra usar dessa forma.. acho q soh em tuchos hidraulicos mesmo, queria ver uma foto de um tucho desse usinado com as pastilha por baixo pra mim pode manda fazer aki..

                        e aí é alguém tem palpite ou solução é hehe

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                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dá pra usar comando mecânico em cabeçote com tucho travado dessa forma que vc postou as fotos, jonathan?

                          pq o círculo base muda…

                          daniel como muda o circulo base?

                          o problema maior no meu ver, seria o tamanho da haste das valvulas, nos tuchos mecanicos as valvulas tem a haste mais curta e nos hidraulicos, tem a haste maior.

                          tem que ver se vai caber o tucho, sem dar batente …

                          o que se faz com o furo que enche o tucho hidraulico, ao se retirar o miolo dele pra fazer a regulagem por baixo ?

                          se fecha? ou fica aberto mesmo?

                          não faz nada, mas é bom fechar com um tarugo de aluminio o furo no cabeçote, pra não perder vasão de oleo nele… o meu está aberto, e percebo uma boa perda de pressão de oleo no cabeçote...

                          intaum daniel ñ sei si da pra usar dessa forma.. acho q soh em tuchos hidraulicos mesmo, queria ver uma foto de um tucho desse usinado com as pastilha por baixo pra mim pode manda fazer aki..

                          eu tenho fotos do meu, mas não sei onde foram parar.

                          mas não estou gostando dessa forma, aparentemente o meu quebrou alguma pastilha, não abri pra ver, mas pelo barulho, a folga está bem grande… algum motivo pra isso tem...

                          estou achando que a forma que vc postou é a melhor, pois quando torneia o tucho pra tirar o miolo dele, acaba tirando um pouco de material da parede dele (enfraquecendo). mas só faria dessa forma, com um tarugo maciço, e faria um tratamento termico no tarugo pra ele não deformar com o tempo.

                          quanto ao comando, acho mais vantagem no seu caso usar o 033t. ele é mais civilizado pra usar o carro como gente ...

                          1 Resposta Última resposta
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            daniel como muda o circulo base?

                            o problema maior no meu ver, seria o tamanho da haste das valvulas, nos tuchos mecanicos as valvulas tem a haste mais curta e nos hidraulicos, tem a haste maior.

                            tem que ver se vai caber o tucho, sem dar batente …

                            não faz nada, mas é bom fechar com um tarugo de aluminio o furo no cabeçote, pra não perder vasão de oleo nele... o meu está aberto, e percebo uma boa perda de pressão de oleo no cabeçote...

                            eu tenho fotos do meu, mas não sei onde foram parar.

                            mas não estou gostando dessa forma, aparentemente o meu quebrou alguma pastilha, não abri pra ver, mas pelo barulho, a folga está bem grande... algum motivo pra isso tem...

                            estou achando que a forma que vc postou é a melhor, pois quando torneia o tucho pra tirar o miolo dele, acaba tirando um pouco de material da parede dele (enfraquecendo). mas só faria dessa forma, com um tarugo maciço, e faria um tratamento termico no tarugo pra ele não deformar com o tempo.

                            quanto ao comando, acho mais vantagem no seu caso usar o 033t. ele é mais civilizado pra usar o carro como gente ...

                            intaum adriano vi algumas pessoas usando dessa forma q eu postei mais tds eles fizeram a transformação de tucho hidraulico p/ mecanico.. ñ sei si no cabeçote mecanico daria pra usar assim?

                            abçs

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                              #14

                              cara, vou te dar uma dica de um comando show, usado pra turbos e fica ótimo em aspiradão tb.

                              to usando ele, samcams. no folheto consta:

                              0.35/.034

                              levante

                              valvula

                              adm:12,7mm

                              esc. 11.6mm

                              duração

                              total 296º/308º

                              overlap: 38º

                              lob center 112º

                              no meu usei tuchos hidraulicos travados, ou seja usa comando para tucho mecanico. e repare no serviço que foi feito, teve que comer muito material pro comando poder girar.

                              meu preparador tem outros 2 motors ap aspro com esse comando, a lenta é linda, dá aquela leve embolada, mas quando pisa, ela limpa e o giro sobe rapido e facil até 8000rpm. ambos usam fueltech como ie.

                              meu motor deve estar pra ligar nos proximos dias, ai posto o video da lenta num motor de uso diário, com escapamento, abafador, tudo certinho.

                              veja se dá pra ver a imagem, pq ta no meu orkut.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                #15

                                pela diagramação dos comandos, esse 290º tem um cruzamento de valvulas maior que o 296º, o que gera uma maior oscilação na marcha lenta, a lenta do 296º en tese vai ser melhor que a do 290º

                                eu uso o 296 e a lenta dele é muito boa, fica em 1000~1100 rpm já estável. quando usava 3e com 1100~1200 rpm já conseguia estabilizar a lenta. anda no transito pesado sem complicações e com o acerto certo fica liso em toda faixa de rotação.

                                esse 290 deve ter um comportamento próximo, entregando o torque máximo e a potência máxima numa faixa de rotação um pouco maior, perdendo um pouco em baixa.

                                a vantagem que vejo no 290 é o fato dele exigir menos das molas pelo levante menor, e ter uma adaptação no cabeçote mais simples

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  cara, vou te dar uma dica de um comando show, usado pra turbos e fica ótimo em aspiradão tb.

                                  to usando ele, samcams. no folheto consta:

                                  0.35/.034

                                  levante

                                  valvula

                                  adm:12,7mm

                                  esc. 11.6mm

                                  duração

                                  total 296º/308º

                                  overlap: 38º

                                  lob center 112º

                                  no meu usei tuchos hidraulicos travados, ou seja usa comando para tucho mecanico. e repare no serviço que foi feito, teve que comer muito material pro comando poder girar.

                                  meu preparador tem outros 2 motors ap aspro com esse comando, a lenta é linda, dá aquela leve embolada, mas quando pisa, ela limpa e o giro sobe rapido e facil até 8000rpm. ambos usam fueltech como ie.

                                  meu motor deve estar pra ligar nos proximos dias, ai posto o video da lenta num motor de uso diário, com escapamento, abafador, tudo certinho.

                                  veja se dá pra ver a imagem, pq ta no meu orkut.

                                  to vendo q terei q tira mesmo o cabeçote pra pode faze esse tranpo ai para ele girar.. pq no lugar vai se soda.. assim q tiver posta o video ai dele na lenta..

                                  pela diagramação dos comandos, esse 290º tem um cruzamento de valvulas maior que o 296º, o que gera uma maior oscilação na marcha lenta, a lenta do 296º en tese vai ser melhor que a do 290º

                                  eu uso o 296 e a lenta dele é muito boa, fica em 1000~1100 rpm já estável. quando usava 3e com 1100~1200 rpm já conseguia estabilizar a lenta. anda no transito pesado sem complicações e com o acerto certo fica liso em toda faixa de rotação.

                                  esse 290 deve ter um comportamento próximo, entregando o torque máximo e a potência máxima numa faixa de rotação um pouco maior, perdendo um pouco em baixa.

                                  a vantagem que vejo no 290 é o fato dele exigir menos das molas pelo levante menor, e ter uma adaptação no cabeçote mais simples

                                  hm.. tipo dps dos 1100 rpm ja fica liso tipo pra anda no transito em 2 a 1.500rpm vai de boa ou fica pipocando de mais.. e qt as tuchos oq vc acha q devo fazer? se monta como ta original vai cuspi a pastilha fora mesmo?

                                  abçs

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                                    #17

                                    to vendo q terei q tira mesmo o cabeçote pra pode faze esse tranpo ai para ele girar.. pq no lugar vai se soda.. assim q tiver posta o video ai dele na lenta..

                                    hm.. tipo dps dos 1100 rpm ja fica liso tipo pra anda no transito em 2 a 1.500rpm vai de boa ou fica pipocando de mais.. e qt as tuchos oq vc acha q devo fazer? se monta como ta original vai cuspi a pastilha fora mesmo?

                                    abçs

                                    acima desses 1100 rpm vc pode andar até de 5ª que ele não pipoca nem falha, só fica um pouco mais fraco, mas anda tranquilamente, mesmo quando eu usava 3e era de boa. agora de 2000 rpm prá frente é só alegria.

                                    no meu caso eu uso os tuchos hidraulicos sem a parte interna e cortados, usando as pastilhas de regulagem por baixo. fica perfeito.

                                    esse comando tem um levante bem agressivo e gira alto. se usar o tucho original vai cuspir a pastilha com certeza

                                    1 Resposta Última resposta

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