Novo gerenciador turbo da hardwarecar
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pela descrição dos gerenciadores parecem ser muito bons
mês passado mandei mail pra eles perguntando sobre o módulo pra turbo carburado e tava custando r$ 667,00 + r$ 120,00 se for adiciondo limitador de giro…eu achei meio caro na época, naum sei se o preão desses gerenciadores gira em torno disso...
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nada melhor do q a concorrencia…
[snapback]296289[/snapback]
opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.
o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.
não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim
agora comparar com a fueltech, ai não né…..
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eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.
estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.
as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.
que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?
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eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.
estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.
as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.
que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?
[snapback]296377[/snapback]
porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..
eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.
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opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.
o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.
não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim
agora comparar com a fueltech, ai não né…..
[snapback]296369[/snapback]
velho ta bem diferente esse gerenciador das versoes anteriores… ta com mt recusro bom seiro tem q dar uma olhada pra tu crer...
olha lah as mp q ja decidi sobre os lances lah do edis4
abra
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copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.
dicas por favor? ?
abraços.
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porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..
eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.
[snapback]296552[/snapback]
isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring
exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....
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copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.
dicas por favor? ?
abraços.
[snapback]296798[/snapback]
o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.
eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.
vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.
abs
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isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring
exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....
[snapback]297452[/snapback]
o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.
eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.
vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.
abs
[snapback]297584[/snapback]
isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.
num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha
falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…
e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......
abração
copy
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não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...
qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....
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over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abra
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over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abraço
[snapback]298426[/snapback]
pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…
abraço...