Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Volante do motor aliviado

    Mecânica e Preparação
    27
    83
    12056
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • O
      overrr última edição por

      gostaria de saber quais os pros e contras de usar um volante de motor aliviado em 55%, como o da foto, tanto para carros turbo quanto aspro.

      esse ai é para honda, o original pesa 9kg esse ai pesa 4kg, esta sendo usando num honda turbo aqui em brasília.

      o giro não esta subindo tão rápido quanto o esperado.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        uma vez falei das vantagens de aliviar o volante, e nisso, cairam de pau em cima de mim, cheios de numeros e contas pra dizer que volante não se alivia. :aaf:

        o do meu carro é aliviado e balanceado. o giro sobe mais rapido, o motor não vibra e não me falta torque pra encarar nenhuma subida, estrada ou ladeira por causa disso.

        só uma coisa: vc disse que o giro não subiu rapido como o esperado . qual o padrão de rápido pra vc? não to dizendo q é seu caso, mas muita, mas muita gente mesmo acha que preparar um carro é igual que se faz no playstation, no gran turismo…no nfsu...

        por incrivel q pareça, preparador de plei isteix?m de tem monte :aaf:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          Extreme Fast última edição por

          só um detalhe caio, o gran turismo 4 pelo menos o giro sobe como se fosse na vida real, qdo se alivia sobe mais rápido, mas não se compara ao nfsu uahhuahuahua

          vc não acha que vc tem torque na subida pq seu carro é originalmente um 2.0, como seu carro tem a fase aspirada bem trabalhada, faiscas fortes etc, mesmo com a perda de torque do volante aliviado seu carrro ainda vai ter mais força que se fosse um 2.0 original.

          já o civic num tem mto torque.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • O
            overrr última edição por

            uma vez falei das vantagens de aliviar o volante, e nisso, cairam de pau em cima de mim, cheios de numeros e contas pra dizer que volante não se alivia. :aaf:

            o do meu carro é aliviado e balanceado. o giro sobe mais rapido, o motor não vibra e não me falta torque pra encarar nenhuma subida, estrada ou ladeira por causa disso.

            só uma coisa: vc disse que o giro não subiu rapido como o esperado . qual o padrão de rápido pra vc? não to dizendo q é seu caso, mas muita, mas muita gente mesmo acha que preparar um carro é igual que se faz no playstation, no gran turismo…no nfsu...

            por incrivel q pareça, preparador de plei isteix?m de tem monte :aaf:

            [snapback]295539[/snapback]

            ? que a diferença ficou bem sutil na subida de giro, um desavisado nem notaria, apesar de ter aliviado mais da metade do peso.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              só um detalhe caio, o gran turismo 4 pelo menos o giro sobe como se fosse na vida real, qdo se alivia sobe mais rápido, mas não se compara ao nfsu uahhuahuahua

              vc não acha que vc tem torque na subida pq seu carro é originalmente um 2.0, como seu carro tem a fase aspirada bem trabalhada, faiscas fortes etc, mesmo com a perda de torque do volante aliviado seu carrro ainda vai ter mais força que se fosse um 2.0 original.

              já o civic num tem mto torque.

              [snapback]295550[/snapback]

              olha, ja joguei bastante o gt (em dois dias eu fechei o jogo ganhando todas as corridas) e posso te afirmar que não é bem assim não como eles mostram.

              a diferença na subida de giro não é daquele jeito. to te falando isso lembrando (de uns 3 anos atras) do gti que montei fazendo ele o mais parecido possivel com um carro que podemos ver nas ruas.

              ah, meu 1.8 tb tinha volante aliviado, e mesmo os 1.6 da molecada tb tem, e nem por isso atrapalha o rendimento. o que não pode é ser feito esse trabalho num motor que tenha algum tipo de problema de acerto. meu motor não tem nada de excepcional de acerto na fase aspirada, tem só o mínimo exigido pra um carro render o que deve.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                ? que a diferença ficou bem sutil na subida de giro, um desavisado nem notaria, apesar de ter aliviado mais da metade do peso.

                [snapback]295555[/snapback]

                vai vendo, com um volante pesando a metade do peso do original, o giro não passou a subir de forma alucinantemente mais rapida por isso.

                é bem o q vc disse, é coisa que só o motorista di?rio do carro nota a diferença.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  ChimbicaCorsa última edição por

                  estava aqui a pensar….

                  até no gran turismo, quando vc somente alivia o volante do motor, nos 0-402 metros vc baixa em média no máximo 0,1 segundo no tempo. na vida real, o ganho deve ser da? para menos. e pra sentir 0,1 a menos em 402 metros, realmente é algo sótil, nada de meu deus, como o giro está subindo rápido .

                  para mim volante aliviado é mais um ajuste fino, que aliado a outros items farão a diferença no final.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    para mim volante aliviado é mais um ajuste fino, que aliado a outros items farão a diferença no final.

                    [snapback]295576[/snapback]

                    :aaf:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      Tshiii última edição por

                      isso… assunto resolvido... pode fechar o topico :aaf:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        só uma coisinha:

                        muito cuidado ao se aliviar volantes de motor…......

                        esse ai com 55% a menos de peso, com certeza deve ser de aão forjado e o fabricante deve recomendar parafusos arp especiais e talz.

                        já vê muito golzim ter que trocar capu, distribuidor, bomba dágua e etc......por causa de volante voador ..............

                        e teve colega com motor transversal que quase virou um eunuco depois que a volante sacou e adentrou o abit?culo do carro dele.........

                        pensem bem na hora de mandar torneiro tirar 2kg da volante de vcs.

                        abraços.......

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          só uma coisinha:

                          muito cuidado ao se aliviar volantes de motor…......

                          esse ai com 55% a menos de peso, com certeza deve ser de aão forjado e o fabricante deve recomendar parafusos arp especiais e talz.

                          já vê muito golzim ter que trocar capu, distribuidor, bomba dágua e etc......por causa de volante voador ..............

                          e teve colega com motor transversal que quase virou um eunuco depois que a volante sacou e adentrou o abit?culo do carro dele.........

                          pensem bem na hora de mandar torneiro tirar 2kg da volante de vcs.

                          abraços.......

                          [snapback]295744[/snapback]

                          justamente pra evitar isso é que se costuma fzr uma e até duas guias no virabrequim.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Frighetto última edição por

                            justamente pra evitar isso é que se costuma fzr uma e até duas guias no virabrequim.

                            [snapback]295775[/snapback]

                            fotos seriam bem vindas. :aaf: :aaf:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              fotos seriam bem vindas.? :aaf:? :aaf:

                              [snapback]295778[/snapback]

                              em alguns motores preparados se usa apenas um pino guia de 8 mm.

                              nesse vira, foram feitos dois pinos guia, e com 10 mm cada um.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                crisrj última edição por

                                dizem q sobe de giro m,ais rapido mais perde em baixa ne

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  dizem q sobe de giro m,ais rapido mais perde em baixa ne

                                  [snapback]295789[/snapback]

                                  não perde em baixa, o giro sobe mais rápido desde a marcha lenta.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Frighetto última edição por

                                    em alguns motores preparados se usa apenas um pino guia de 8 mm.

                                    nesse vira, foram feitos dois pinos guia, e com 10 mm cada um.

                                    [snapback]295788[/snapback]

                                    por isso que amo esse forum :aaf: :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      por isso que amo esse forum  :aaf:  :d

                                      [snapback]295798[/snapback]

                                      são 2 então…...... :)

                                      ps: se bem que esse lance de amor é meio ..................:aaf:

                                      hauahuahuahuahuahuahuahuahuha.........................................

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overrr última edição por

                                        aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Frighetto última edição por

                                          são 2 então…...... :)

                                          ps: se bem que esse lance de amor é meio ..................:d

                                          hauahuahuahuahuahuahuahuahuha.........................................

                                          :aaf:

                                          [snapback]295809[/snapback]

                                          :aaf:

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.

                                            [snapback]295830[/snapback]

                                            o alvio do volante nem sempre é o culpado por isso.

                                            • excesso de giro

                                            • tirada de giro

                                            • escapada de marcha

                                            • mal balanceamento do volante/virabrequim

                                            • falha na fixação do volante no vira (quebra de parafusos)

                                            • quebra do proprio volante…

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post