Cumulo do absurdo
-
politica brasileira atualmente está tão f**** que nem vontade de votar eu tenho… só ladrão concorrendo, e o soda, esse ano tem eleições presidenciais...
o lula fez o resto de vida dele e de sua familia nestes ultimos 8 anos... quem será que vai ser o proximo?
-
bora importar etanol de milho rsrsrs.
phula que la lerda quando ouvi essa noticia. do conta desse pais nao viu. oooooo desanimo, vou votar nulo também.
outra, bora plantar cana no quintal de casa e fazer nosso proprio alcool rsrsrs, consumo proprio rsrs.
alcool aqui em gyn tá r$1,95 meu carro vai ficar pronto e nem poderei rodar com ele com esse preço do alcool, ta doido.
-
é só saber votar que isso vai melhorar.
vamos tomar mais cuidado no que realmente é importante e a grande maioria não da atenção… votemos bem em vereador, deputado e senador. não só porque o fdp faz sucesso ou é engraçado, mas sim porque é sério.
e agora tem eleição presidencial...
a dilma já mostrou as garras colocando o lula em uma crise. o serra é uma besta quadrada. nulo estarei lá... pela primeira vez.
-
o negócio é votar nulo mesmo, toda raça de políticos não está lá para mudar algo, está lá apenas para no máximo deixar como está. então não esperem que melhore muito, pois não irá, não enquanto existirem politicos. pra quem quer ver como a coisa funciona: http://www.zeitgeistmovie.com/ o addendum mesmo é de matar.
-
anulem o voto e tornem a manipulação da tucanalha e dos dementes mais fácil.
maran, se seguir um partido politico, é melhor fugir. qq sigla é podre, desde o pv até o dem (a pior de todas).
tem que votar na pessoa e não na legenda.
baseado no histórico, eu tenho medo da dilma. se for colocar o que ela fez, na politica, da medo e muito medo. mais do que o serra, mesmo porque, o serra não vai mudar o que o fhc fez e o que o lula continuou.
obs: eu não votaria no fhc novamente nem fodendo.
-
por falar em dar jeito no brasil.. alguém ae levou adiante aquele plano de ir morar no canadá? quando começo a discutir sobre brasil, sempre penso nessa possibilidade…
ainda não.
até pensei em começar estudar francês para isso. tem um cara que trampava comigo que está tentando, a bastante tempo pelo governo, mas não é fácil.
-
maran, se seguir um partido politico, é melhor fugir. qq sigla é podre, desde o pv até o dem (a pior de todas).
tem que votar na pessoa e não na legenda.
baseado no histórico, eu tenho medo da dilma. se for colocar o que ela fez, na politica, da medo e muito medo. mais do que o serra, mesmo porque, o serra não vai mudar o que o fhc fez e o que o lula continuou.
obs: eu não votaria no fhc novamente nem fodendo.
eu nunca votei em partido, mas no esquema de lerda que funciona aqui, simplesmente se vc não votar numa legenda fica tudo emperrado. nesses 8 anos de governo as coisas poderiam ter avançado muito mais, e não avançaram mais por conta da oposição. e se não houvesse oposição no governo estariamos ainda mais fodidos. voto nela de olhos fechados, provou ter colhões lutando a favor daquilo que acreditava.
lula pegou um país quebrado e em recessão. hoje estamos crescendo e em condições reais de sermos uma potência no futuro.
quando reclamavam do lula viajando, ninguem viu que ele levou com ele pencas de empresários pra fechar negócios. vocês sabiam que o brasil exporta demais para angola e moçambique? lula queria o brasil vendendo pro mundo todo, e não ficar na mão apenas da ue e dos eua com seus protecionismos.
eu acho um barato que o nosso presidente mais intelectual foi o maior fdp da historia desse país e o mais analfa foi o melhor de todos desde getúlio.
-
vamo vender tudo, viva o neoliberalismo o governo não deve interferir no mercado, a crise de 2009 é a prova viva disso
bom, pra começo de conversa, a crise de 2009 não foi pelo governo não interferir no mercado, e sim exatamente o contrário, o governo, estava servindo de fiador para pessoas que não tinham credito.
favor, assista ao video:
http://www.youtube.com/watch?v=dc2wgbj-x8e
e as outras partes tambem.
e maran, me diz um pais desenvolvido, com um bom idh, que seja comunista (ou não neoliberal como tu diz) e que tenha um governo forte / grande (com grandes estatais).
http://pt.wikipedia.org/wiki/%c3%8dndice_de_desenvolvimento_humano
abraços
-
eu nunca votei em partido, mas no esquema de lerda que funciona aqui, simplesmente se vc não votar numa legenda fica tudo emperrado. nesses 8 anos de governo as coisas poderiam ter avançado muito mais, e não avançaram mais por conta da oposição. e se não houvesse oposição no governo estariamos ainda mais fodidos. voto nela de olhos fechados, provou ter colhões lutando a favor daquilo que acreditava.
lula pegou um país quebrado e em recessão. hoje estamos crescendo e em condições reais de sermos uma potência no futuro.
quando reclamavam do lula viajando, ninguem viu que ele levou com ele pencas de empresários pra fechar negócios. vocês sabiam que o brasil exporta demais para angola e moçambique? lula queria o brasil vendendo pro mundo todo, e não ficar na mão apenas da ue e dos eua com seus protecionismos.
eu acho um barato que o nosso presidente mais intelectual foi o maior fdp da historia desse país e o mais analfa foi o melhor de todos desde getúlio.
lula tem os seus méritos, mas o que ele fez foi somente continuar o plano de governo do fhc.
acho que todos se lembram do inferno que foi o primeiro ano de governo dele (que por lei ainda fazia parte do plano do fhc), com grande parte das empresas preocupada com ele e com o pensamento dele na época que ele e o partido dele eram a oposição, todos preocupado com o que iria acontecer a partir do segundo ano, quando entraria o plano dele.
independente do partido, a oposição fede. tem na mentalidade que é melhor obstruir do que ir para frente e melhorar isso aqui. todos os partidos, sem exceção, são podres.
o próprio pt… coloca um monte de comissionado no governo para poder recolher dinheiro deles (direto em folha), fora os vereadores que cobram dos comissionados 2 salários para cobrir gasto de campanha. isso aí não está na mídia, e ao meu ver é crime.
o que existe hoje, na politica, é uma continuidade e um bom senso. mas o lula também não é a salvação, e eu tenho medo do que realmente vai acontecer na hora que ele sair. de 8 anos para cá a classe média foi para o buraco, a pobre acha que está comendo melhor e os ricos estão mais ricos que nunca.
voto nulo não ajuda partido nenhum, branco sim.
um exemplo de votar mal foi a reeleição do kassab... povo paulista burro dos infernos.
-
bom, pra começo de conversa, a crise de 2009 não foi pelo governo não interferir no mercado, e sim exatamente o contrário, o governo, estava servindo de fiador para pessoas que não tinham credito.
favor, assista ao video:
http://www.youtube.c…h?v=dc2wgbj-x8e
e as outras partes tambem.
e maran, me diz um pais desenvolvido, com um bom idh, que seja comunista (ou não neoliberal como tu diz) e que tenha um governo forte / grande (com grandes estatais).
http://pt.wikipedia….lvimento_humano
abraços
muito bom o video.
e fico imaginando a bolha que está sendo criada aqui, com imóveis super valorizados e crédito de sobra, tanto para imóvel como para automóvel e moto.
-
muito bom o video.
e fico imaginando a bolha que está sendo criada aqui, com imóveis super valorizados e crédito de sobra, tanto para imóvel como para automóvel e moto.
exatamente, vai acontecer a mesma coisa no brasil.
abraços
ps.: tudo que o governo coloca a mão, a unica coisa que pode / vai acontecer é piorar. quanto menos poder o governo tiver, melhor é, menos lugares eles tem para roubar. politico é tudo f.d.p., independente do partido, lugar, pais ou religião.
-
no primeiro mandato eu votei no lula. tinha esperanças de que esse homem revolucionasse a política nacional. ele teve a grande chance de ser o maior estadista desse país e jogou tudo no ralo. seu governo não fez absolutamente nada de novo. continuou com a política economica desenvolvida no governo fhc e ainda por cima foi um dos governos mais corruptos da história. infelizmente, o lula provou que é um amontoado de lerda como todos os outros políticos que governam esse país. mas não se podia mesmo esperar coisa diferente de um pelego de sindicato.. só quem conhece essa raça sabe a lerda que é.
-
voto em qualquer um, marina, ciro, serra, fhc, collor, menos na dilma. essa mulher não tem a menor condição de ser presidente. se ela ganhar a situação vai ficar ainda pior do que tá.
dizer que lula é estadista, que o governo dele foi dos melhores governos que já teve por aí? menas como diz o próprio. ele até teve condições disso no ínício de seu governo, mas esolheu ser um caudilho populista, embora mais ligth que os colegas sul-americanos.
panem et circenses
-
voltando ao assunto inicial do tópico, pra mim ma explicação do bob sharp fecha o assunto:
joão do amaral gurgel (1926-2009), contumaz crítico do etanol como combustível, gostava de parafrasear a frase da (formiga) saúva, ou o brasil acaba com o álcool, ou o álcool acaba com o brasil . tinha razão.
de fato, termos um combustível para carros a motor ciclo otto que depende de mistura de dois combustíveis, e de origens distintas, só pode dar confusão.
imaginemos um quadro de preços estáveis. aí o etanol sobe, e como a gasolina tem 25% de etanol (20% temporariamente), a gasolina também sobe.
vem então o governo e decide baixar o porcentual de etanol anidro na gasolina e com isso as usinas poderem fornecer mais etanol hidratado ao mercado. com a vistas a baixar o preço do etanol nos postos. pelo aumento da oferta. resultado: diminui a participação do combustível mais barato e o mais caro tem, de forçosamente, subir de preço.
fora que o etanol é produto agrícola, sazonal e sujeito a chuvas e trovoadas, cujo plantio da matéria-prima – a cana de açúcar -- varia. tem ano que tem mais, tem ano que tem menos -- este.
e fora também as malditas queimadas da palha da cana, que empesteiam o interior de uma maneira tal que suja roupa até no varal. o governo paulista diz que isso acaba em 2014. são, tomé, ver para crer.o gurgel tava mais é certo
-